1. Em hipótese alguma associarei o nome de Cristo à candidatura de quem quer que seja. É falso profeta quem se considera um Samuel tupiniquim chamado por Deus para ungir o Davi dos trópicos: “E o SENHOR disse a Samuel: Levante-se e unja-o, pois este é ele”. Quem recebeu esse mandato da parte de Deus?

2. A ética cristã tem sérias objeções a fazer às condutas dos dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto.
3. Preferi, em nome do bem comum, sujar as mãos nessas eleições, expressando minhas convicções políticas e teológicas, a passar pelo cristão neutro, que mantém-se distante de tudo, para covardemente ficar bem com todos;
4. Estou entre os opositores do governo Bolsonaro que estão certos de que o Mensalão e os escândalos de corrupção da Petrobras são fatos históricos, indiscutíveis e vergonhosos, que mancham a história do Partido dos Trabalhadores;
5. Se o ex-presidente Lula ganhar as eleições, não deixarei de organizar manifestações públicas contra o seu governo caso ele atente contra os interesses do povo brasileiro. Estou disposto a fazer o mesmo que fiz no passado, quando fui às ruas protestar contra os erros injustificáveis dos governos Lula e Dilma;
6. Negar as conquistas sociais do governo Lula significa rejeitar fatos históricos. Vai dizer, por exemplo, no sertão do nordeste que nada mudou na vida do sertanejo durante a gestão petista;
7. Dar apoio incondicional, acrítico, efusivo, ao candidato da sua preferência é irracional, tolo, perigoso, desonesto, mesquinho, covarde. Vejo esse erro em não poucos petistas e em quase todos os bolsonaristas;
8. Farei o que estiver ao meu alcance para pacificar as ruas, garantir o resultado das urnas e respeitar a escolha do povo;
9. Continuarei firme na minha decisão de não me filiar a partido, associar-me a político profissional e receber qualquer espécie de benéfico em troca do meu apoio a candidato;
10. Estou absolutamente certo de que a grande meta do presente momento da nossa história é não permitir democraticamente que Bolsonaro seja reeleito.



Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: