O presidente da Câmara,
Arthur Lira (PP-AL), recorreu à cúpula da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) em busca de ajuda para conquistar o voto evangélico em Alagoas, onde disputa a reeleição para deputado este ano.

Na noite dessa segunda-feira (22/8), Lira visitou a igreja Assembleia de Deus Vida Eterna em Cristo em Maceió. A igreja é comandada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente da Câmara estava acompanhado do coordenador da frente evangélica, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é aliado de Malafaia, e de Jó Pereira (PSDB), prima de Lira e candidata a vice-governadora de Alagoas.

Na visita, o nome de Lira foi defendido por lideranças evangélicas como um fiel aliado de Bolsonaro no Congresso Nacional. O atual presidente da Câmara também recebeu uma oração pelo sucesso de sua campanha este ano.
Vantagem

Aliados de Lira explicam que os evangélicos não têm um grande candidato à Câmara dos Deputados em Alagoas este ano. Nesse cenário, o deputado poderia ocupar esse espaço e teria vantagem por ter colado sua campanha na de Bolsonaro.

O único entrave à esse apoio evangélico, dizem integrantes da FPE, seria a posição do presidente na Câmara na votação do projeto que regulamentou os jogos de azar. Lira era defensor da proposta, criticada pelos evangélicos.

Apesar disso, aliados acreditam que esse “passado” do parlamentar alagoano não será um grande problema, na medida em que o projeto está parado no Senado é que não há votos suficientes na Câmara para derrubar um eventual veto de Jair Bolsonaro.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: