Está no Portal Amazônia:


MANAUS - Uma proposta de autoria do vereador Leonel Feitoza (PSDB) de conceder o título de utilidade pública à Associação das Prostitutas do Amazonas (As Amazonas) está causando discussão na Câmara Municipal. A bancada evangélica não gostou da proposta e se posiciona contra a proposta. Hoje (25), o vereador Leonel Feitoza, autor da proposta, defendeu a ação em entrevista à Rádio Amazonas FM.

O pastor da Igreja Restauração, Marcel Alexandre (PMDB), líder da bancada evangélica, afirmou ontem (24) que a proposta de Leonel Feitoza é contra a moral. "Uma minoria, qualquer que seja ela não pode determinar o comportamento da maioria. A prostituição é um comportamento que fere a moral", disse Marcel.

Em resposta ao comentário, Leonel Feitoza explicou hoje que existe um trabalho social desenvolvido pela classe. "Essas mulheres desenvolvem um trabalho muito grande em Manaus. Viabilizam atendimento médico, psicólogico e jurídico às prostitutas associadas através de parcerias. Além disso, dão palestras, instruem as pessoas. É uma Associação que presta serviço a Manaus".

O vereador lançou ainda críticas à bancada evangélica. "A bancada evangélica tem que deixar de lado o preconceito. Quando vamos às ruas pedir votos, não perguntamos qual a opção sexual de niguém. Todos são iguais perante a lei e eu só estou querendo dar a essa associação o direito e a dignidade de desenvolver um trabalho social".

Segundo o vereador, a proposta de Utilidade Pública vai garantir mais serviços e parcerias para a Associação das Prostitutas do Amazonas. "A proposta está mantida e vou lutar até o fim", finaliza Feitoza.

A proposta deve voltar à mesa de votação nesta quarta-feira.
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: