BRASÍLIA - Com votação insuficiente para ganhar no primeiro turno, a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, voltou a dizer nesta terça-feira que é a favor da vida. O objetivo é recuperar votos perdidos após uma campanha propagada na internet opondo a petista a valores cristãos. Entre as ideias atribuídas à Dilma estão a defesa do aborto e a declaração de que nem nem Jesus Crsito arrancaria dela a vitória na eleição.
- Não tenho o menor problema de tocar nesta questão religiosa. Eu considero muito importante afirmar que o meu projeto, que foca nas pessoas marginalizadas, é um projeto a favor da vida. Tenho certeza que a minha proposta de tirar da pobreza e da miséria milhões e milhões de brasileiros tem tudo a ver com todas as religiões do Brasil. O Brasil é um país que tem uma força muito grande na religião cristã.
Dilma fez questão de ressaltar ainda a religião da família e o nascimento do seu neto, ocorrido em setembro.
-Eu particularmente sou de uma família católica. Se não, eu não tinha colocado a minha vida em risco. Só quem é a favor da vida tem condições e a generosidade suficientes que a gente deve em todas as circunstâncias afirmar a vida. Mas sobretudo, eu tenho hoje muita felicidade de ter passado nesta campanha uma experiência pessoal muito forte: o nascimento do meu neto. Mas do que tudo eu sou a favor da vida.

Fonte: O Globo
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: