Aumento da perseguição causa sofrimento aos cristãos na Nigéria
Morre "apóstolo" Wesley Santos após ser baleado na cabeça
Grandes nomes da música gospel levam mensagem de fé ao público do #SouManaus
‘A esquerda é incompatível com o cristianismo’, diz Luciano Subirá sobre as eleições
Antônio Carlos Costa Declara seu Posicionamento nas Eleições de 2022.
Como exigência de um trabalho sobre ética, Gerlânia, que já trabalha com educação escolar na ONG Ação Evangélica e enfrenta a realidade dos maus-tratos na qual as crianças estão submetidas, resolveu discutir sobre violência infantil com 42 colegas de classe. Leia abaixo o animador relato de Gerlânia:
“Eu estava terminando uma disciplina sobre ética, em junho deste ano, e minha professora me pediu um seminário sobre a disciplina. De imediato, veio a ideia de fazer uma oficina sobre bons tratos com crianças e adolescentes e realizar a campanha de vacinação contra os maus-tratos. Por estarmos em uma sala de formação em psicopedagogia, vi que essa oficina é totalmente ética.
Pude fazer de uma maneira maravilhosa com a colaboração de minha equipe, que também foi “vacinada”, pois eles precisavam estar imunizados para participar do trabalho.
Nos reunimos, e vacinamos toda a sala de aula, incluindo os meus 42 colegas (cursando pós em psicopedagogia) e nossa professora, que é mestra em ética e cidadania de Aracaju (SE), e professora da Faculdade Integrada de Patos e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O resultado foi fantástico! Muitos participaram com fatos e situações de maus-tratos; outros tiveram a oportunidade de rever seus tratos. Ainda hoje, sempre escuto a seguinte frase: ‘lembrem-se! Não podemos fazer assim, pois estamos vacinados!’. Apesar de ser uma frase proferida em meio a brincadeiras e risos, sei que vem do coração e tenho certeza que nenhum deles esquece o que ouviu”.
Originalmente publicado na página da Campanha Latino-Americana pelos Bons Tratos, realizada no Brasil pela Rede Mãos Dadas.
Para saber mais sobre a campanha, clique aqui.
Fonte: Paralelo 10
Post A Comment: