Governador Valadares/Barra Mansa
Os corpos de Joab Pinheiro Lobato, de 48 anos, pastor da Congregação das Assembleias de Deus do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda; da mulher dele, Ana Lúcia de Souza Mendes Lobato, 40; e de Joas, um de seus filhos gêmeos de 15 anos, foram transladados de Governador Valadares, em Minas, e serão velados hoje (21) na antiga Câmara Municipal de Barra Mansa. O enterro será às 16h no Cemitério Parque São Francisco, também em Barra Mansa, onde as vítimas moravam.
Os três morreram no acidente ocorrido por volta das 18h de terça-feira na BR-116 (Rio-Bahia), na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. As mortes do pastor, da mulher e do filho dele, comoveram a comunidade evangélica também de Volta Redonda, onde eles eram muito conhecidos.
No carro que o pastor viaja também estavam os outros dois filhos do casal, Suellen Mendes Lobato, de 20 anos, que continua internada em estado grave no Hospital de Governador Valadares; e o outro adolescente de 15 anos, Jean, que já recebeu alta; além de um homem identificado apenas como José Dirceu, que permanece internado. A Polícia Rodoviária Federal suspeita que Dirceu era quem dirigia o carro.
O acidente
Policiais rodoviários federais foram informados de que o caminhão JJB-8166, de Piedade de Caratinga (MG), carregado de verduras, seguia no sentido Governador Valadares, perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Hyundai Tucson placa LTJ-3146, do Rio de Janeiro, em que o pastor viajava.

O caminhão ainda bateu em um Pálio, com placa de Caratinga (MG). Os dois ocupantes do carro também foram socorridos num hospital da região. O inspetor da PRF José Carlos Coutinho disse que chovia muito, no momento do acidente, e que a pista estava escorregadia.
O caminhoneiro Claudinei Silva e o ajudante dele tiveram ferimentos leves. Ele negou que estivesse acima da velocidade permitida. Segundo a PRF, imprudência foi a causa do acidente.
- A pista molhada, escorregadia, e o caminhão em alta velocidade provocaram o acidente - disse um inspetor da PRF.

Fonte: Diário do Vale
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: