Lima, 11 nov (RV) – Um projeto de lei que pretende instaurar o dia 31 de outubro como "Dia Nacional das Igrejas Evangélicas e Protestantes" foi apresentado ao Congresso peruano, segundo informações da agência oficial de notícias, ANDINA.

A iniciativa, apresentada por congressistas evangélicos de diferentes grupos parlamentares, tem como objetivo permitir que as diversas Igrejas cristãs com fiéis no país, possam ter um dia de celebração, tal como acontece com a Igreja Católica, que conta numerosos feriados no calendário oficial.

Papa os congressistas que apóiam a proposta, estão em jogo os princípios de igualdade de credos e de não discriminação em razão da religião, reconhecidos pela Constituição peruana.

Na argumentação do projeto de lei apresentado no Legislativo, assinala-se que, enquanto os católicos têm sete dias feriados no calendário, os evangélicos não têm um dia sequer.

Segundo os dados do último censo oficial, publicados em 2007, 80% dos peruanos são católicos, enquanto os protestantes e evangélicos representam apenas 12,5% do total da população, o que significa aproximadamente 2,6 milhões de pessoas. (AF)

Fonte: O Ecumene
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: