Entidade se destaca na assistência social a diversas comunidades carentes

Os 95 anos da Igreja Batista do Feitosa foram lembrados na Assembléia Legislativa com a realização de uma reunião solene proposta pelo deputado Alberto Feitosa (PR), na noite de ontem. As instituições evangélicas surgiram com a Reforma Protestante, cujas denominações históricas são: Luterana, Presbiteriana, Anglicana, Batista e Metodista. Essas igrejas contam com as ramificações tradicional, pentecostal e neopentecostal. A Igreja homenageada pelo Legislativo é filiada à Convenção Batista do Brasil, que, em Pernambuco, conta com cerca de 400 instituições e 80 mil fiéis.

A Igreja Batista do Feitosa desenvolve trabalhos de destaque como a assistência social às comunidades carentes da Ilha do Joaneiro e dos bairros de Campo Grande, Encruzilhada e Santo Amaro. Outra prática comum da congregação é a realização de casamentos coletivos, adotada há quatro anos. “A homenagem é muito justa no momento em que a Igreja festeja quase um século de evangelização, apresentando um brilhante trabalho social, que proporciona, ao mesmo tempo, assistência espiritual e material aos fiéis”, ressaltou o deputado Sebastião Rufino (DEM), que coordenou a abertura da solenidade.

Para o autor da homenagem, a missão evangélica se define como a renúncia de si mesmo, a fidelidade à vontade alheia e à humildade no compromisso com a verdade. “A prática do amor é a realização plena do ministério de Jesus na vida humana. Na Igreja Batista do Feitosa, vejo um lugar onde se cumpre a legitimação da presença de Deus”, disse o deputado Alberto Feitosa, registrando seu reconhecimento à instituição, aos pastores e missionários.

O pastor presidente da Igreja, Antônio de Pádua Guimarães Mesquita, recebeu uma placa alusiva à data. “Agradeço de forma especial o reconhecimento do nosso trabalho. Sem dúvida alguma, é uma honra receber uma homenagem desta Casa histórica”, frisou. O evento também contou com a presença do vereador eleito de Jaboatão Belarmino Souza.

Fonte: Fisepe
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: