JB Online
RIO - O cantor Xororó, que já havia ganhado o Grammy na categoria Melhor álbum de música tradicional regional ou de raízes brasileiras, ao lado de sua filha de Sandy apresentaram o prêmio de Melhor canção brasileira, a última categoria da edição brasileira do Latin Grammy 2008.
O Gramofone foi para a canção Som da chuva, interpretada pelos cantores Marco Moraes e Soraya Moraes. A primeira canção gospel indicada na categoria saiu vitoriosa.
A transmissão voltou-se novamente para a cerimônia de Houston, aonde o restantes dos prêmios foi entregue, onde apresentaram-se a cantora Glória Estefan e o guitarrista mexicano Carlos Santana, dois dos poucos nomes latinos que tem alguma fama considerável no Brasil.
Paula Toller e Sandy fizeram um dueto inédito homenageando a cantora Carmen Miranda, que em 2009, completaria 100 anos de idade. As cantoras interpretaram E o mundo não se acabou, composição de 1938 assinada por Assis Valente, famosa na voz da Carmen, uma das primeiras artistas a divulgar a música brasileira internacionalmente.
Gilberto Gil apareceu em um vídeo gravado anteriormente na seqüência, enaltecendo os feitos da carreira de Carmen.
A homenagem (e a cerimônia) terminou com mais uma apresentação ao vivo: Daniela Mercury e o grupo Os Mutantes fizeram uma releitura para O que é que a baiana tem, samba de Dorival Caymmi, compositor falecido este ano.
Post A Comment: