fevereiro 2010

A editora de um livro escolar na Índia no qual Jesus é apresentado com uma cerveja e um cigarro na mão, que provocou a ira da comunidade cristã indiana e em Roma, disse nesta quarta-feira para acalmar os ânimos que se tratava de um lamentável “erro humano”.

A imagem, que representa Jesus Cristo com uma postura relaxada e sonhadora, apareceu em um livro de caligrafia para os alunos das escolas primárias dirigidas pela Igreja Católica do estado de Meghalaya, de maioria cristã.

A representação era utilizada para ilustrar a letra “i” de “ídolo”.

Depois da escola para meninas Saint Joseph da cidade de Shillong ter advertido a respeito da imagem, as autoridades determinaram a retirada do livro, editado pela Skyline Publications, empresa de Nova Délhi, criada há quatro meses.

O diretor da editora, Inder Mohan Jha, citado nesta quarta-feira pelo jornal The Indian Express, afirma que a imagem foi retirada da internet e utilizada por engano. Foi um “erro humano”, lamentou, argumentando que o erro foi cometido pela agência de ilustrações encarregada da concepção do manual.

Cerca de 200 exemplares que foram enviados em dezembro a Shillong e outros 1.200 distribuídos em todo o país devem ser retirados.

“Jesus nasceu pobre, viveu pobre e morreu pobre. Representá-lo desta maneira é extremamente ofensivo”, reagiu nesta quarta-feira o padre Dominic Emmanuel, porta-voz do arcebispado da capital federal.

O governo local também manifestou indignação. “Condenamos firmemente tal ato de blasfêmia”, declarou o ministro de Educação do governo de Meghalaya, Ampareen Lyngdoh.

Uma ordem de detenção foi emitida contra o editor por ofensas a sentimentos religiosos.

Sem informar onde estava no momento, Inder Mohan Jha afirmou que voltará a Nova Délhi “daqui a alguns dias”, segundo o The Indian Express.

Em Roma, o ministro italiano das Relações Exteriores Franco Frattini também criticou a publicação de “um retrato blasfematório de Jesus”.

Em um comunicado, o ministro manifestou a sua “profunda preocupação relativa à violação dos direitos e da dignidade da comunidade cristã”.

Segundo o ministério, houve “agressões” contra “alguns jovens cristãos” depois desta publicação, mas sem informar outros detalhes.

“A comunidade cristã está disposta a perdoar a editora se ficar estabelecido que se trata de um erro, mas é preciso compreender que ficamos profundamente consternados com esta imagem”, destacou o padre Dominic Emmanuel.

“Mesmo com os cristãos não sendo numerosos na Índia, a Igreja Católica oferece uma importante ajuda na educação, nos serviços e na saúde. Quase 25% das escolas são dirigidas pela Igreja na Índia”, insistiu.

Os cristãos representam 2,3% da população indiana, que tem 1,1 bilhão de habitantes, em sua maioria hindus.

Os cristãos vivem principalmente nos estados de Orissa (leste), em Kerala e Goa (sudoeste).

Embora as diferentes comunidades religiosas na Índia, Estado laico, coexistam pacificamente, recentemente foram registrados violentos confrontos.

Em 2008 aconteceram ações violentas contra cristãos no estado de Orissa, deixando mais de cem mortos, segundo a comunidade cristã. Missionários foram acusados de ter matado um religioso hindu.

Fonte: Virtude Gospel

A oponente de Silas Malafaia deveria estar muito apavorada e exagerou usando uma inverdade. Disse que o Brasil é o País mais homofóbico do mundo. Acho que por falta de tempo para debater, o pastor não contestou isso inteiramente. Mas o fará nas próximas edições do programa Vitória em Cristo, penso eu.

Na realidade, as ditaduras islâmicas se destacam no quesito homofobia, ser gay é punido com a morte pelas mãos do Estado.

Os números de assassinatos de homossexuais que a ex-deputada apresentou são levantamentos grosseiros, não é um trabalho de pesquisa científica. É uma pesquisa que nem deveria ser chamada de pesquisa. Ela nem quis citar a fonte porque é contestável!

Os números apontam que as mortes de homossexuais são todas motivadas por homofobia. Se seguíssimos por este raciocínio, todas as mortes de negros deveriam ser consideradas racismo, só porque o racismo ainda existe na sociedade brasileira.

O levantamento que Iara Bernardi apresentou não considera as mortes de gays que morreram brigando entre eles mesmos, nem descreve os casos de crimes ocorridos por quem estava se prostituindo e morreu brigando com cliente por causa do dinheiro. Etc.

Enfim, para quem formulou os números tudo é homofobia! Se o pardal fizer "caquinha" na cabeça de um gay, poderá ser tachado pelo elaborador da pesquisa de passáro homofóbico.

Essa contabilidade de maneira genérica demonstra que o Brasil não precisa do PL 122/2006.

Nós cristãos não odiamos gays.

Fonte: UBE

O programa foi ao ar ontem, com transmissão ao vivo diretamente do estado de São Paulo, no grande complexo de estúdios do SBT, localizado à rodovia Anhanguera, altura do quilômetro 18. O IBOPE do programa acusou estar em segundo e de terceiro lugar na praça paulista enquanto o debate era travado.

Parte 1: Ex-Deputada federal Iara Bernardi entra no estúdio, faz argumentações preliminares. Reportagem externa do repórter Ney Inácio explica o que representa o PL, entrevista o Pr. Dilmo dos Santos (ministério CONAMAD), militantes de ONG pró-homossexualismo e transeuntes num reduto de gays próximo da Praça da República. Silas entra, presenteia o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, e sua assistente de palco com livro e Bíblia de Estudo. Em sua palavra preliminar diz que o PL 122/2006 deveria se chamar Lei do Privilégio. Ele recebe ovações da platéia.


.

.

Parte 2: Pastor Silas diz que homossexualismo é questão comportamental, ninguém nasce gay, aponta ao campo científico da Biologia, para a ordem cromossômica, que nos informa haver apenas macho e fêmea. Iara Bernardi diz que pessoas homossexuais não pedem para nascer gays, sem contestar a informação da ordem cromossômica, alega que o PL 122/2006 não afronta religiões e que o projeto visa coibir a população de externar preconceito. Silas denuncia que o PL 122/2006 foi posto para aprovação dos Senadores sem que eles soubessem, que os Militantes Gays agiram de maneira antiética e sorrateira numa madrugada do Senado Federal.


.

Parte 3: Iara: "O pastor está nervoso?" Silas: "quero informar que o meu temperamento não está em debate". Malafaia cita Senadores que nã o são evangélicos e são contra o PL 122/2006. Iara Bernardes cita dados numéricos de assassinatos de gays, sem credibilidade, que já contestados em outros fóruns. Silas chama o PL 122/2006 de bobagem, diz que o brasileiro realmente discriminado é o jovem e o pobre. Nas considerações finais, o apresentador Ratinho brinca e diz torcer para que Malafaia continue só como pastor evangélico, porque se não for assim tomará o lugar dele. Risos.

Fonte: União dos Blogueiros Evangélicos

Sempre cercada por pequenas multidões, Claudia Leitte vivencia um momento de intensas mudanças profissionais que devem definir sua posição dentro do disputado universo da música popular brasileira.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Claudia Leitte está de joelhos no camarim, louvando a Jesus Cristo em voz alta. Seu rosto estampa uma expressão de êxtase, daquelas geralmente vistas durante cultos religiosos. Ela está cercada por poucos integrantes de seu grande entourage, uniformizados com camisetas pretas, e todos sorriem – mas de forma mais contida. Apesar do conteúdo sagrado, a cena está mais para um desabafo aliviado: a cantora havia superado o primeiro passo de um dos momentos mais importantes e decisivos de sua carreira.

Minutos antes, Claudia se apresentou para cerca de 60 mil pessoas no Festival de Verão de Salvador, talvez o mais importante evento pré-Carnaval da Bahia. E não foi só isso, a cabeça dela anda cheia de mudanças que poderiam ser preocupantes: Salvador viu a estreia oficial do show Sette, com repertório, figurino e cenário novos. O próximo disco – o primeiro da carreira solo dela a ser gravado em estúdio, só com canções inéditas – está em pré-produção, dentro de uma nova gravadora (a Sony Music). E, não menos importante, no dia seguinte ela receberia 300 convidados para o aniversário de 1 ano do filho, Davi, fruto do casamento com o administrador de empresas Márcio Pedreira (a união do casal completa três anos no mês que vem).

Partes de uma entrevista de Claudia Leitte para a Revista Rolling Stones:

Você diz não seguir religião alguma, mas é bastante religiosa. Depois de ficar famosa nenhuma religião se aproximou de você pensando que você poderia divulgá-la?
Sim, com certeza.

E isso te afasta mais da idéia de uma religião organizada?
Sim, porque eu não quero levar ninguém comigo pra religião nenhuma, de jeito nenhum. Eu quero cantar e ser feliz cantando, e dividir a felicidade com as pessoas. Eu acho que Deus não impõe. A moça que trabalhava lá em casa falava pra mim, “ah, meu pastor diz que eu não posso usar brinco”. Como uma pessoa pode dizer isso? Que coisa mais ditatorial! Não pode usar brinco por quê? Deus vai olhar para o seu coração, não pro seu corpo. Deus vai estar lá se importando com as roupas que você usa? Quantas pessoas usam uma saia até o pé e são super, hiper promíscuas? Ou então um assassino, que mata uma pessoa e depois diz “oh, meu Deus, meu Senhor” e vai pra igreja orar com a Bíblia? Isso é muito louco: o brinco, a roupa, a religiosidade… Elas não definem o caráter de ninguém.

É difícil imaginar uma porta-voz melhor do que você para uma religião: jovem e casada, tem filho, é famosa, tem sucesso.
Eu quero ser é porta-voz de Deus, o que Deus fala através de mim, o tempo todo. Que eu seja mais Deus do que eu. É isso o que eu quero. O tempo todo eu acho que a gente precisa parar de brigar com a gente mesmo pra gente ser melhor.

Fonte: Rolling Stones / Gospel+

Margot Kässmann era presidente da igreja luterana alemã desde outubro do ano passado

Margot Kässmann era presidente da igreja luterana alemã desde outubro do ano passado

BERLIM - A presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) e bispa de Hannover, Margot Kässmann, renunciou nesta quarta-feira, 24, a seus cargos após ser flagrada dirigindo embriagada. Kässmann lamentou o "erro grave" cometido por "irresponsabilidade".

"Cometi um erro grave, que lamento. Com isso prejudiquei meu cargo e a autoridade inerente a ele", disse em uma declaração pública Kässmann, de 51 anos. Ela era presidente desde outubro da EKD, igreja luterana majoritária na Alemanha, com 25 milhões de fiéis.

"Acima do cargo, para mim é importante preservar minha auto-estima e respeito próprio. Por isso, renuncio a todos os meus cargos eclesiásticos", disse Kässmann, cuja declaração, em tom emotivo mas sereno, foi seguida de aplausos pelos presentes.

Kässmann foi abordada pela Polícia no sábado passado após avançar um sinal vermelho com seu carro oficial em Hannover. Os exames constataram um nível de 1,54 miligramas de álcool, o triplo da quantidade permitida na Alemanha.

Após uma reunião de urgência realizada ontem à noite, o Conselho Evangélico expressou apoio à presidente, em comunicado no qual insistia que a apoiaria, fosse qual fosse sua decisão.

"O Conselho delega plena confiança a sua presidente sobre a decisão de qual caminho devemos seguir", ressaltou um comunicado do principal órgão de representação dos evangélicos alemães.

Após ser divulgada a infração de que dirigia embriagada, a presidente da Igreja Evangélica reconheceu imediatamente seu erro e expressou arrependimento, enquanto seu escritório anunciou que suspendia todos os atos de sua agenda.

O caso foi divulgado na terça-feira nas páginas do jornal sensacionalista "Bild", após o qual a Procuradoria de Hannover informou os detalhes sobre o nível de alcoolismo. No caso de uma mulher do porte físico de Kässmann, o nível equivale a mais de uma garrafa de vinho ou várias cervejas.

Fonte: Estadão

O Guabiraba Gospel Rock Festival será realizado no dia 27 de fevereiro, na Igreja do Evangelho Quadrangular de Guabiraba com as bandas: Born of the Spirit, 70×7, Screamo, Carmesim, Khayrus e Lilion. Os intervalos e fica por conta do DJ Bill 10. Além disso, o evento ainda contará com campeonato de skate, apresentação dos grupos de street dance: N’Kayros e 300 de Gideão. No decorrer do evento, o Pr. Henrique da Igreja do Evangelho Quadrangular de Carpina dará seu testemunho.

Serviço

Data: 27 de fevereiro de 2010
Horário: 17h
Local: Igreja do Evangelho Quadrangular – Rua José Idalino, N°55 (Antiga Pitulândia, próximo ao terminal de ônibus da Guabiraba) – Recife, PE

Bandas

- Born of the Spirit
- 70×7
- Screamo
- Carmesim
- Khayrus
- Lilion

Outras atrações

- DJ Bill 10
- Teatro com: N’Kayros e 300 de Gideão
- Testemunho do Pr. Henrique da Igreja do Evangelho Quadrangular de Carpina

Ingresso

R$ 2,00

Maiores informações

(81) 8708-3602
(81) 8899-8545


Fonte: Cabana Gospel

Gabriela Durlo interpreta a protagonista Ester, em 'A História de Ester' Foto: Divulgação
Gabriela Durlo protagoniza a minissérie 'A História de Ester'

Foto: Divulgação

Com o intuito de ampliar o leque de estilos de histórias apresentadas em suas dramaturgias, a Record apresentou na tarde desta quarta-feira (24), nos estúdios IJ do Recnov, no Rio de Janeiro, o elenco da minissérie A História de Ester, que mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, tida como uma das principais personagens da história judaica.

Prevista para estrear no dia 3 de março, a trama é considerada um marco na dramaturgia da Record, pois inaugura uma sequência de trabalhos de época que a emissora pretende produzir a partir de 2010. Com investimento estimado em R$ 5 milhões, A Históra de Ester é a grande aposta da emissora para galgar alguns pontos extras na audiência. "Preparamos um estúdio de 1000 m2 para gravar as cenas. Nenhuma outra trama teve um estúdio deste porte. O trabalho foi impecável e tenho certeza que o público nos dará o retorno que esperamos", afirmou Hiran Silveira, diretor de dramaturgia.

A história se passa na época de 400 a.C. e a escritora Vivian de Oliveira teve a responsabilidade de adaptar a trama para torná-la o mais real possível, sempre com o ponto de vista judeu sobre o marco. Mãe do pequeno Benjamim, de 7 meses, ela comentou sobre o desafio de encarar este projeto. "Foi uma surpresa ter sido convidada para este trabalho, que acabou se tornando uma superprodução. Lembro que eu havia dado à luz 15 dias antes de receber o convite e aceitei na hora. Hoje eu digo que sou mãe de gêmeos: Benjamim e Ester", brincou.

Embora a trama retrate um período da História Antiga, o vocabulário utilizado é bastante contemporâneo. "A linguagem é muito moderna. Pensamos em não adaptar as falas para os tempos antigos, para que o telespectador consiga absorver o grande número de informações que a minissérie trará, sem perder seu tempo buscando significados de palavras que não utilizamos nos dias de hoje", acrescentou Viviane.

De acordo com o diretor geral da trama João Camargo, A História de Ester é como um divisor de águas na história da emissora. "Essa série tem tudo para dar certo e o trabalho enriqueceu a vida de todos os envolvidos. Com ela, marcaremos um antes e um depois na dramaturgia da Record", afirmou.

Para garantir ao público a sensação de imersão à época da trama, a Record contratou o historiador Maurício Ferreira, especializado em História Antiga, que ministrou workshops aos atores para que entendessem o comportamento e os pensamentos da população que viveu no período referido. Além dele, o figurinista Edson Galvão, experiente em produzir vestimentas para roteiros épicos, fez uma pesquisa detalhada para oferecer peças bastante próximas das utilizadas no momento histórico.

A expectativa de toda a emissora pelo sucesso de Ester é grande, tanto que já se falam em novos trabalhos de cunhos religiosos na dramaturgia da emissora. Para o segundo semestre, estuda-se a possibilidade de retratar a vida de Sansão e Dalila, mas a aprovação da proposta dependerá, em partes, da aceitação do público em relação ao atual trabalho.

A trama
Protagonizada por Marcos Pitombo (Assuero - rei da Pérsia) e Gabriela Durlo (Hadassa / Ester), a minissérie conta a história da jovem judia Hadassa, que adota o nome Ester para se proteger da perseguição dos amalequitas aos judeus.

A jovem foi oferecida por sua família para servir ao rei e mantém em sigilo sua verdadeira origem. Seu jeito doce e contestador desperta o interesse de Assuero, com quem se casa e, involuntariamente, influencia na mudança do temperamento austero do rei, tornando-se menos severo e com mais compaixão.

Após um certo período e por influência do primeiro-ministro, o amalequita Hamã (Paulo Gorgulho), Assuero decide acabar com a população judia que habitava a Pérsia. Ciente das ambições do marido, Ester decide jejuar e orar por três dias consecutivos antes de revelar sua verdadeira origem ao rei, para quem implora a não aniquilação de seu povo.

Assuero atende ao pedido de sua mulher e autoriza os rivais a se prepararem para o grande duelo, ocorrido no dia 13 de Adar, no qual os judeus se consagram vitoriosos. A data é comemorada até hoje pela comunidade mundial com a festa do Purim.

Fonte: Terra

no image
Conhecida por ter entre os seus fieis celebridades como o jogador Kaká, a igreja evangélica Renascer em Cristo pretende reunir mais de 2 mil pessoas amanhã à noite em Florianópolis em um culto especial. O motivo é a presença do casal fundador da igreja, Estevam e Sônia Hernandes, de São Paulo.

Será a primeira aparição pública deles em Santa Catarina após o retorno dos Estados Unidos, onde cumpriram 140 dias de prisão por entrar no país com US$ 56,4 mil não declarados. A detenção foi em 2007. Na época, o casal alegou que havia equívoco na declaração de valores, mas depois declarou-se culpado e demonstrou arrependimento. Eles voltaram ao Brasil em 2009, após a liberdade condicional.

A passagem na Capital será rápida. O apóstolo Estevam e a bispa Sônia chegam amanhã e deixam o Estado no sábado. A programação inclui a celebração Noite de Milagres, com duração estimada de três horas, sessão de autógrafos de livros de Estevam e encontro com integrantes da cúpula da Renascer.

O culto será na Avenida Mauro Ramos, no Centro, na sede da igreja no Sul do país. O templo está sendo preparado para o culto.

O pastor Ulisses Olegário, que trabalha em Florianópolis, disse que a última vez que o casal Hernandes esteve em Florianópolis foi há quatro anos. De lá para cá, a Renascer ganhou evidência no país. Um dos motivos é o crescente número de seguidores, principalmente jovens.

Na Capital, a igreja é reconhecida por atrair anualmente mais de 50 mil pessoas à Marcha para Jesus, evento religioso que percorre ruas da área central da cidade. Também atua com projetos sociais. Uma das comunidades beneficiadas é a do Morro da Mariquinha, no Centro.

As doações milionárias do jogador Kaká deram ainda mais evidência à igreja. A prisão do casal nos Estados Unidos, também.

No Brasil, o casal foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo por crimes como lavagem de dinheiro e estelionato ao movimentar dinheiro de fieis em empresas. Os Hernandes negam os crimes. Um outro fato que fez a Renascer ser notícia foi o desabamento do teto da sede em São Paulo, no ano passado.

O pastor Ulisses Olegário diz que o casal Hernandes é comprometido com “o trabalho ministerial na igreja”.

Fonte: Click RBS

Renê Garrido Arguelho, 40 anos, que trabalha como taxista e já foi pastor evangélico, acabou preso em operação conjunta das polícias Civil e Militar de Porto Murtinho, às 9h de hoje, portanto armas e equipamentos proibidos. Foram os vizinhos que denunciaram o pastor à Polícia, através de ligação anônima. Renê costumava ameaçar os vizinhos com um revólver e “uma arma longa”, fazendo disparos no quintal da casa em que reside, na rua Margarida, bairro Salim Cafuré, dizia o denunciante.

Renê foi preso no centro da cidade e os policiais acompanharam-no até a residência para conferir se a denúncia da existência de armas era verdadeira. Segundo os policiais, ao chegar em casa, escoltado, ele tentou fazer sinal à esposa para que escondesse as armas.

As armas foram encontradas em outra casa, em frente à sua residência, também locada pelo pastor. A Polícia suspeita que a casa servia como esconderijo do armamento e de produtos de furtos. Entre os objetos encontrados ali havia uma vara de pesca que pertence a um ex-delegado de Porto Murtinho, furtada já há algum tempo.

Edicarlos Lourenço

Na casa foram encontrados um revólver calibre 38, nove munições calibres 44, um par de algemas, uma toca preta, uma luneta com mira especial, dois coletes a prova de bala, um motor de popa desmontado, um barco de alumínio de cinco metros, uma tarrafa de dois metros e uma rede de pesca.

Renê tem passagem pela Justiça, segundo a Polícia de Porto Murtinho. Ele já foi preso por tentativa de homicídio em Campo Grande, há dois anos. (Colaborou Edicarlos Lourenço, de Porto Murtinho)

Fonte: Midia Max

no image
RIO DE JANEIRO - A Arquidiocese do Rio quer indenização da Columbia Pictures pelo uso indevido da imagem do Cristo Redentor no filme 2012, do cineasta alemão Roland Emmerich. No longa metragem, a imagem é destruída junto com outras construções famosas, numa catástrofe que seria o fim do mundo. O Departamento Jurídico da Arquidiocese notificou a Columbia Pictures e aguarda uma negociação amigável, para que não haja necessidade de ação judicial.

De acordo com a Arquidiocese, as conversas com a produtora do filme, que acontecem desde dezembro, já estão adiantadas. É possível que até o fim do mês de março já haja uma decisão. Além da indenização, a Arquidiocese espera também uma retratação pública. O uso da imagem do Cristo Redentor não é cobrado, mas a igreja pode vetar que ela apareça em filmes ou programas, como já fez algumas vezes no carnaval carioca.eportagem não conseguiu contatar os responsáveis pela Columbia Pictures em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o caso está sendo tratado.

Fonte: Estadão
no image

Um padre católico da província de Toledo, na Espanha, foi expulso da congregação sob a acusação de ter colocado anúncios em uma página na internet oferecendo serviços sexuais a mulheres e casais.

O sacerdote Samuel Martín, de 27 anos, também foi acusado de ter gasto 17 mil euros (cerca de R$ 42 mil) da igreja em chamadas telefônicas a linhas eróticas.

Segundo o arcebispado, no domingo, 21 de fevereiro, durante a missa do meio-dia, o sacerdote teria confessado aos fiéis que pegara dinheiro da igreja - mas não explicou a razão e se comprometeu a devolver a quantia.

A suspeita sobre o gasto do dinheiro levou à descoberta de um anúncio erótico na internet, atualizado pela última vez no início de janeiro de 2010.

O anúncio atribuído ao padre oferece serviços sexuais e afirma que ele é "bem dotado (15 centímetros)".

'Aberto a tudo'

Sob o pseudônimo "Hector", o autor do anúncio se define como um "heterossexual espanhol a serviço do seu prazer e felicidade".

A página não informa que "Hector" é sacerdote. Mas inclui duas fotos de corpo inteiro, email, número do celular e preços por serviços de 15, 30 e 60 minutos. Além disso, o anunciante avisa que está "aberto a tudo, exceto a sadomasoquismo".

O anúncio é encerrado com uma garantia: "Não vão se arrepender. Farei-os gozar de felicidade como nunca."

A descoberta da suposta vida dupla do sacerdote causou um escândalo na Espanha.

O arcebispo de Toledo, Bráulio Rodriguez, anunciou em coletiva de imprensa na terça-feira que o padre Martín foi expulso da congregação.

O arcebispado abriu um processo disciplinar para investigar o caso.

Fonte: O Globo

Antes de entrar na casa do "Big Brother Brasil", Fernanda estava com um namoradinho há coisa de dois meses. Confinamento acontecendo e a sister não deixa de pensar no rapaz: "Eu casaria com ele, e acho que ele comigo" - Fê, fica a dica: não exagera antes de conversar com ele tá?

Mas enfim... Voltando! Num papo com Dourado e Lia, Fernanda disse que só vai posar nua se o namorado deixar. "Vai ter muita conversa. Mas vai ser aquela conversa assim: sim ou não? Ele que decide", ela disse. Vale lembrar que o namoradinho dela é evangélico, ela vive dizendo isso na casa.

Dourado ainda brincou, dizendo que ela vai perder um dinheiro que dá para comprar um apartamento, carro... "Ele pode cobrir a oferta né...", sacaneia o brother. Ela fala novamente da religião do namorado, dizendo que as coisas são mais complicadas.

Vocês acham que vale a pena essa preocupação de Fernanda, já que os dois se conhecem há tão pouco tempo?

Foto do site tretando.com

Fonte: Extra Online

no image

A música gospel deverá ser reconhecida como manifestação cultural, segundo o Projeto de Lei da Câmara 27/09, que recebeu nesta terça-feira (23) parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Com isso, poderá gozar dos benefícios do Programa Nacional de Apoio à Cultura, instituído pela Lei Rouanet.

O projeto, que já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), ainda será examinado pelo Plenário. O seu relator na CE, senador Papaléo Paes (PSDB-AP), lembrou que a música gospel nasceu nos Estados Unidos e integrou-se à "dinâmica cultural brasileira, perpassando os diversos segmentos da sociedade e integrando-se às culturas regionais que compõem a diversidade do nosso país".

Também recebeu parecer favorável da CE o substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado 236/07, da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), que muda o nome do atual Livro dos Heróis da Pátria para Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O projeto estabelece ainda a inclusão no livro de Maria Quitéria de Jesus, a quem a senadora definiu como "uma das poucas mulheres a saírem do anonimato e ganharem a eternidade junto à história do nosso país, ao se alistar no Exército para lutar pela independência do Brasil".

Segundo o relator ad hoc do projeto, senador Jefferson Praia (PDT-AM), o substitutivo aprovado pela Câmara apresenta apenas "ajustes formais" no texto original da proposta.

Foi iniciada ainda a discussão do Projeto de Lei do Senado 264/09, de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que autoriza o Poder Executivo a instituir, em Redenção (PA), um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. O relator do projeto, senador José Nery (PSOL-PA), apresentou seu voto favorável à proposta, que ainda foi apoiada pelos senadores Flávio Arns (PSDB-PR) e Romeu Tuma (PTB-SP).

Fonte: Agência Senado

no image

A Justiça de Avaré, no interior de São Paulo (SP), julgou improcedente a ação de indenização movida pela Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) contra a Folha de S.Paulo e a jornalista Elvira Lobato. Na ação, a igreja alegou ter sido prejudicada por matéria veiculada em 2007 e pedia ressarcimento por danos morais no valor de R$ 100 mil.

Segundo a Iurd, a reportagem "Universal chega aos 30 anos com império empresarial" - que consagrou Elvira Lobato com o Prêmio Esso de Jornalismo de 2008 - seria baseada em informações equivocadas. A Universal argumenta que foi tratada como um grupo de empresas alavancadas com dinheiro dos fiéis, o que teria elevado o bispo Edir Macedo à categoria de bilionário.

No entendimento do juiz Alexandre Muñoz, da comarca de Avaré, interior do estado, a reportagem de Elvira se baseou em documentos apresentados à Justiça. "Resta patente, portanto, que a veracidade das informações está clara e demonstrada nos autos", disse, defendendo o direito de o jornal publicar as informações. "Óbvio que seus seguidores (da Iurd) e também outras tantas pessoas que não são suas seguidoras têm direito a esta informação".

Muñoz ainda entendeu que a Iurd não conseguiu provar ter sido prejudicada com a publicação da reportagem, julgando improcedente o pedido de indenização. Segundo ele, "a autora (Universal) não perdeu seguidores nem deixou de conquistar outros".

"Daí a conclusão de que a igreja não perdeu nada com a publicação da matéria jornalística objeto da controvérsia dos autos, dando a entender que o intuito é tentar evitar dissabores pela divulgação de fatos, inclusive retratados por outros veículos de comunicação, mais ainda assim verídicos", escreveu o juiz na sentença.

A advogada da Igreja Universal, Adriana Guimarães Guerra, disse que não foi informada judicialmente sobre a decisão, mas irá recorrer no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A informação é da Folha de S.Paulo.

Fonte: Portal Imprensa

Filha de Jaqueline de Fátima Costa Szczepanik está acompanhando as investigações Uma informação deve ser essencial para as investigações sobre a família catarinense que está desaparecida nos Estados Unidos. Jaqueline de Fátima Costa Szczepanik, de 44 anos, teria ido cobrar uma dívida da igreja evangélica da qual faz parte, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, antes de sumir com o marido Vanderlei, 43, e um filho de 7 anos, no dia 16 de dezembro.

O valor não é informado por familiares de Jaqueline que vivem em Lages e ficaram surpresos ao saber deste fato. A informação sobre a dívida partiu da sua outra filha, Tatiane Klein, 27, que mora em São José e está nos Estados Unidos acompanhando as investigações.

O fato curioso é que, no dia 14 de dezembro, Jaqueline telefonou para Lages dizendo que, a partir daquele momento, o seu filho Darcy Sady Costa Klein, 19, não seria mais dela e, sim, da tia de Jaqueline, a dona de casa Gessi Salete dos Santos, 58, que criou o rapaz desde os 2 anos.

Naquela semana, Jaqueline telefonou por várias ocasiões, até três vezes por dia, para a tia Gessi, o filho Darcy e a mãe, a dona de casa Leonilda Delgado, 62. No dia 15, fez um último contato com a mãe e disse que voltaria a telefonar perto do Natal, mas nunca mais deu sinal de vida.

— Quero que a minha filha volte logo para cá. Dinheiro não é tudo na vida. Não adianta ter fortuna e não ter felicidade. É por causa do dinheiro que ela está nessa situação — lamenta Leonilda.

A polícia norte-americana já considera a possibilidade de crime.

A vida nos EUA

O casal de catarinenses foi morar nos EUA há 11 anos para trabalhar com a igreja Assembleia de Deus. Há quatros anos, Jaqueline, Vanderlei e o filho se mudaram para Omaha, no estado de Nebraska, para construir uma escola de missionários.

Vanderlei é construtor e chefiava as obras. Jaqueline chegou a trabalhar no projeto, mas vinha fazendo bicos com limpeza de residências.

A última ligação telefônica da família com Tatiane foi em 15 de dezembro. Nos EUA, o último de Vanderlei com um de seus funcionários foi no dia 18 de dezembro. Ele teria perguntado ao patrão se eles trabalhariam no Natal. Vanderlei disse que não e informou também que a família não viajaria nas férias.

Em janeiro, a polícia de Omaha fez revistas na casa dos catarinenses, mas não encontrou sinais de arrombamento e nada que pudesse indicar crime ou uma viagem em família. De acordo com as informações da investigação, a casa estaria arrumada, a cama feita e as roupas no armário. Após buscas, a polícia da cidade localizou o veículo família.

Fonte: Clic RBS
no image

Um pastor evangélico foi assassinado com três tiros durante a noite deste domingo (21/2), enquanto pregava durante um culto no município de Diamante, localizada no Sertão paraibano, a 448,6 quilômetros de João Pessoa.

A polícia informou que o pastor José Ivan Vicente de Araújo, 29 anos, estava dentro de uma igreja evangélica pregando quando os fiéis ouviram barulho de tiro. Ele caiu e foi socorrido para um hospital da região.

Chegando ao local, os médicos constataram que ele estava morto com três tiros na região do abdômen. Os fieis disseram não terem percebido quem efetuou os disparos já que prestavam atenção à pregação e que os disparos foram efetuados do lado de fora da igreja.

Fonte: Correio Brasiliense

no image
Campina Grande - A zona rural do município de Diamante, no Alto Sertão da Paraíba, foi o cenário de um crime bárbaro na noite do domingo passado. O agricultor José Ivan Vicente de Araújo, 29, foi executado com três disparos de arma de fogo quando fazia pregação do Evangelho em culto evangélico em pequeno templo religioso da Assembleia de Deus existente na comunidade do sítio Barra de Oitis, na divisa entre os municípios de Diamante, Olho d'Água e Itaporanga. Segundo o superintendente da 6ª Superintendência de Polícia Civil de Itaporanga, Ivaldo Dias, já existe o nome de um suspeito para o crime.

O delegado Ivaldo acrescentou que um suposto relacionamento amoroso mantido pelo evangélico e a companheira do suspeito teria motivado o assassinato. A polícia evitou divulgar o nome do acusado para não atrapalhar as investigações. Ele está foragido. Oito pessoas já foram intimadas para depor, inclusive a suposta amante da vítima.Os depoimentos estão previstos para começar hoje. Segundo a 5ª Companhia de Polícia Militar de Itaporanga, no momento do crime, a vítima estava em companhia de cerca de oito pessoas no interior da igreja, no entanto, ninguém deu detalhes do crime para os policiais. "As informações que recebemos é que José Ivan estava pregando a palavra e as pessoas sentadas, de costas para a porta da igreja. Foi nesse momento que o acusado chegou e disparou três vezes. Na hora, as pessoas começaram a correr", disse o sargento Edvaldo Pereira Silva.

Segundo ele, alguns fiéis contaram que quando ouviram o barulho dos disparos, acharam que se tratava de uma "revelação divina", por isso, não deram muita atenção em verificar de onde partia o barulho. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Diamante.

Fonte: Diário de Pernambuco
no image
A presidente do Conselho da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) e bispo de Hannover, Margot Kässmann, foi detida quando dirigia embriagada pelas ruas de sua cidade, segundo confirmou hoje um porta-voz da promotoria da capital da Baixa Saxônia, ao norte de Alemanha.

A máxima representante dos 25 milhões de fiéis da igreja protestante e luterana na Alemanha foi detida na noite de sábado, após passar um sinal fechado em seu veículo oficial, reconheceu hoje também um porta-voz da EKD.

Conforme o promotor e porta-voz da promotoria, Jürgen Lendeckel, a análise de sangue realizada em Margot Kässmann deu níveis de 1,54 miligramas de álcool no sangue, por isso que ela teve a carteira de motorista apreendida e será processada por atentar contra a segurança do trânsito.
A presidente da EKD e bispo de Hannover reconhece ter "consciência do perigo e da irresponsabilidade que é dirigir sob os efeitos do álcool. Por isso, assumirá todas as consequências legais".

Fonte: G1
O final de semana foi de registros de violência na cidade. Foram quatro homicídios registrados pela 89ª Delegacia de Polícia. Um dos crimes causou revolta, indignação e o anseio por justiça. Esses são os principais sentimentos da família da evangélica Simone Marques Tavares de Andrade, 41 anos, que residia no Jardim Primavera. Ela foi morta com uma bala perdida que lhe atingiu a cabeça no último sábado, por volta das 19h30min, na Rua 4, no bairro Alegria Velha (Itapuca).
Simone e seu companheiro, que por motivos de segurança tem o nome mantido sob sigilo, passavam pelo local em suas bicicletas quando foram surpreendidos por uma troca de tiros envolvendo quatro jovens. A mulher foi atingida na cabeça e caiu da bicicleta, momento em que seu companheiro, mesmo sem perceber sua lesão, correu ao seu encontro, se debruçando sobre ela para protegê-la dos disparos. Porém, o inevitável já havia acontecido.
Mesmo ferida ela sussurrou o nome do companheiro, antes de ser socorrida, ainda com vida, pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Segundo familiares, além do ferimento na cabeça Simone sofreu um ataque cardíaco e faleceu no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori.
Para a família, somente a Justiça poderá confortar. A mulher, que era separada, deixou dois filhos, de 22 26 anos. Membro da Igreja Assembléia de Deus, ela foi batizada em outubro passado e se preparava para consolidar sua união com o novo companheiro. “No dia do crime havia decidido fazer arroz-doce no fogão a lenha da casa do companheiro, na Itapuca. Quando eles voltavam de bicicleta para A casa dela, no Jardim Primavera, foi baleada e morreu”, revela a professora Jaqueline Benedito, 32 anos, irmã caçula da vítima.
O técnico de segurança e ambiente Adenir Benedito, 28, outro irmão da vítima, pede que os autores sejam presos. “Minha irmã estava se preparando para casar novamente e interromperam seus sonhos. Uma pessoa extrovertida, alegre, adorava contar piadas. Jamais vamos esquecê-la. Pedimos justiça e que os delinquentes que fizeram isso sejam presos”, observa.
O corpo de Simone de Andrade foi velado na Capela da Santa Casa e enterrado domingo, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos.
RIXA DE GANGUES
Segundo a polícia, a morte da evangélica foi uma fatalidade gerada pela briga entre jovens da Grande Alegria envolvidos na disputa do tráfico de drogas. Um dos envolvidos no tiroteio morreu na Rua 3, próximo do local onde a mulher foi baleada.
Sebastião Júnior dos Santos Coutinho, o Sebá, 19 anos, morador da Alegria Velha, estaria acompanhado de um amigo quando outros dois homens chegaram atirando e fugiram em seguida. Ninguém foi preso até o momento e a população teme por novos tiroteios na região. Fato que será coibido com o trabalho da Polícia Militar, segundo o comandante do 37º BPM, tenente-coronel Cristiano Luiz Gaspar. “Nossos homens estão fazendo rondas constantes e estamos em busca dos autores dessas duas mortes. Tivemos um fim de semana atípico quanto à violência, mas todos os procedimentos estão sendo realizados para proteger a população”, informou, ressaltando o número do disque-denúncia, (24) 3360-0112.
A Polícia Civil já tem o nome de alguns suspeitos e segue investigando o caso também.

Esfaqueado na Cidade Alegria
Além das mortes da dona de casa Simone de Andrade e do jovem Sebastião Coutinho, ainda na noite de sábado outro homicídio ocorreu na cidade, desta vez no bairro São Caetano. Por volta das 21h50min, Marcelo Diniz Resende, 35 anos, que residia na Rua 4, no mesmo bairro, foi morto com dois tiros na Rua Vinícius de Moraes. A polícia investiga o crime e já tem o nome de um suspeito.
Na madrugada de domingo, por volta das 5h10min, o serralheiro João Batista Parmezani, 48 anos, conhecido como João da Van, foi assassinado com uma facada na cabeça numa casa situada na Rua das Samambaias, na Cidade Alegria.
De acordo com as investigações policiais e relato de testemunhas, ele estaria na companhia de um amigo, o eletricista Wagner de Moraes Pinedo, 30 anos, que também foi golpeado, porém foi medicado no Hospital de Emergência e não corre risco de morte. No local do crime foram apreendidos três pedras de crack e dois cachimbos conhecidos como marica, além de peças de roupas sujas de sangue, uma lâmina de 15 centímetros e um cabo de faca. “Acreditamos que a droga tenha sido a causa desse crime. Estamos em busca do autor e combater a disseminação do crack é nossa meta. Entretanto, a Polícia Militar não é onipresente. Estar dentro do imóvel de cada cidadão, por exemplo”, comentou o comandante Gaspar.

Fonte: A Voz da Cidade
A cantora Aline Barros foi a atração de ontem (sexta-feira, 19 de fevereiro), na Aldeia do Sol, na praia do Farol de São Thomé, em Campos. Aline apresentou um repertório variado, com vários sucessos como “Sonda-me”, “Recomeçar”, “Renova-me, Senhor”, “Santo é o Senhor”, “Diante da Cruz”, “Deus do Impossível”, entre outros. O público se emocionou com a apresentação da cantora gospel. “Muito bom ver famílias reunidas ouvindo, sentindo e entendendo que somente o amor de Deus é o maior, é eterno”, declarou Aline Barros. No meio da apresentação, a cantora chamou seu filho, Nicolas Barros, e seu marido, o pastor Gilmar Santos, para fazer uma oração. “É preciso que todos aceitem Jesus hoje. Que deixem que a palavra de Deus entre em seus corações e expulsem todos os maus fluídos de suas vidas”, ressaltou Gilmar Santos.

Fonte: http://radioitaperunafm.com

Em uma conversa com o site Advocate.com, a atriz e apresentadora Mo’Nique, do filme “Preciosa - Uma História de Esperança”, falou sobre a relação dos gays com a Igreja. Ela aconselha os gays que frequentam igrejas a se lembrarem do princípio básico: Deus fez todos a sua imagem e semelhança. “Eu acho uma tolice quando ouço coisas como ‘é uma blasfêmia e você irá para o inferno’. Há tantos gays e lésbicas que vão à igreja para receber uma orientação e acabam ouvindo esse tipo de coisa por causa do que você foi feito para ser.”

Tradicional aliada da comunidade LGBT, Mo’Nique acredita que não é da sua conta quem a pessoa escolhe para viver ao seu lado. “Temos que nos livrar dessas bobagens. Creio que se nós apenas amássemos uns aos outros como seres humanos, estaríamos em um lugar melhor”. Mo’Nique interpreta uma das mães mais perversas da história do cinema recente em “Preciosa” e, pelo filme, ganhou a maior parte dos prêmios desta temporada. Ela é a favorita à estatueta de melhor atriz coadjuvante na cerimônia do Oscar, em 7 de março.

Fonte: Parou tudo


Dois pastores evangélicos e familiares que viajavam num Gol faleceram instantaneamente ao colidirem com um ônibus que vinha de Porto Seguro, com destino ao Vale do Aço

GOVERNADOR VALADARES - Quatro pessoas, sendo três da mesma família, morreram em um acidente no km 156 da rodovia BR 381, próximo a cidade de Governador Valadares (MG).

Fredson dos Santos Silva, 32 anos, pastor evangélico, sua irmã Sandréia dos Santos Silva, 27, o filho dela, Werick Silva Mendonça, cinco anos, e o condutor do veículo, Alessandro Campos, 28, também pastor, faleceram no local.

De acordo com o Correio da Bahia, o grupo se encontrava há cerca de 20 dias na cidade de Perdizes (MG), onde realizou um trabalho de evangelização, representando a Igreja Renascer. Na viagem de retorno para Itamaraju, no extremo sul baiano, o carro em que estavam colidiu com um ônibus de turismo de Coronel Fabriciano (MG).

O ônibus, com 45 passageiros, vinha de Porto Seguro em direção ao Vale do Aço. A polícia trabalha com a hipótese de o motorista do ônibus ter dormido ao volante.

Os corpos das vítimas de Itamaraju chegaram à cidade na sexta, 19.

Fonte: Bahia Dia a Dia
no image
O deputado Adilson Troca recebeu em seu gabinete os representantes da Betel (convenção das igrejas Batistas Independentes) Fábio Rodrigues e Eduardo Casanova, que querem fazer uma parceria com a Prefeitura do Rio Grande para abrir um Restaurante Popular no Município.
A intenção é de atender ao público de baixa renda também com o oferecimento de cursos e encaminhamento de pleitos. A instituição Betel já presta o mesmo serviço social no município de Pelotas. Os representantes da igreja informam que estão agendando com o prefeito do Rio Grande uma reunião para que seja discutido esse projeto. "O projeto visa auxiliar os nossos irmãos: catadores de papel, andarilhos e trabalhadores informais e formais de baixa renda e ou em vulnerabilidade social, que merecem uma alimentação digna", afirmam Fábio Rodrigues e Eduardo Casanova.

Fonte: Jornal Agora
Na manhã deste sábado, dia 20, os Evangélicos da cidade de Taboão da Serra se reuniram em um culto de Ação de Graças para louvar e bendizer o município nas comemorações do seu 51º aniversário de emancipação político-administrativa.

O evento realizado no Cemur reuniu cerca de 300 pessoas e contou com a presença do prefeito Evilásio Farias, dos vereadores Alexandre Depieri (PSB) e Olívio Nóbrega (PR), além do Secretário de Governo, Ronaldo Dias.

Foto: Alexandre Oliveira

As cantoras gospel Sula Miranda e Assíria Seixas participaram do evento

O ato teve a participação especial das cantoras Sula Miranda e Assíria Seixas, além dos diversos grupos gospel do município como a orquestra Agnus Dei, o coral Grata Nova e o grupo Renascer Praise, que com um som valioso comandou o início da festa.

Alternando momentos de administrador e de homem de fé, o prefeito Evilásio Farias falou sobre seu governo e o motivo pelo recuo de investimentos no carnaval deste ano. “Nós temos que eleger as prioridades. Com tantas coisas a se fazer na cidade, não poderíamos gastar com o carnaval. Eu seria um tolo se gastasse muito na festa de carnaval e desassistisse outras áreas da cidade”, explicou.

Abordando o assunto que vem causando a revolta dos taboanenses nesse início de ano, Evilásio discorreu sobre o aumento do IPTU e a sua importância à cidade. “Não é justo que um cidadão que tenha um imóvel de um milhão tenha sua avaliação como se fosse apenas cem mil”, comentou.

Finalizando seu discurso, Evilásio confidenciou que se alguém perguntasse qual seria seu desejo para com a cidade no futuro, diria: “Que essa cidade ao completar seu 100º aniversário, seja mais próxima a Deus e unida em prosperidade”.

Para o Secretário de Governo, Ronaldo Dias, a importância do culto de Ação de Graças está na congregação de todas as denominações evangélicas de Taboão da Serra. Em suas palavras o ato serve para que o povo evangélico possa orar pela cidade. “Esse evento não é um evento de uma única igreja. É uma forma que o governo tem para unir todo o movimento evangélico da cidade”, disse.

Em sua 6º edição o culto ecumênico entre as entidades evangélicas da cidade de Taboão da Serra contou com a participação de 36 pastores, segundo informações da recepção. A regência do evento ficou a cargo do Pastor Levi Barbosa Libarino.

Para o representante da Universal do Reino de Deus em Taboão da Serra, Prof. Paulo Mori, a relevância da comemoração do Dia de Ação de Graças está na união e confraternização das congregações evangélicas do município.

Foto: Alexandre Oliveira

Prefeito Evilásio usa a tribuna durante evento no Cemur

Segundo suas palavras a confraternização existe para parabenizar a cidade por seu aniversário e reforçar as orações de agradecimento sobre o trabalho das igrejas que nela operam. “Este é um culto de agradecimento a Deus por estarmos aqui e pela cidade estar fazendo seu aniversário. Em contra partida é uma demonstração que as igrejas evangélicas de Taboão da Serra, independente da denominação, estão unidas em um único sentido, que é a pregação do evangelho do nosso senhor Jesus Cristo”, colocou.

A cantora Sula Miranda, presente no evento de Ação de Graças, se disse honrada com o convite para estar na cidade e participar do ato. “A primeira importância é dar honras e glórias ao Senhor. Hoje é uma oportunidade única para eu mostrar um pouco mais da minha vida, do meu testemunho a essas pessoas. Estamos aqui para parabenizar a cidade por permitir esse tipo de evento e ter uma visão espiritual diferente”, diz.

Para ela cada participante do evento teve o seu propósito e, em sua visão, todos foram levados pelo Espírito Santo. “Todos vieram com um propósito, com um objetivo. Uns sedentos pela palavra, outros por curiosidade, cada qual por um motivo. Mas, com certeza, todos aqui foram conduzidos pelo Espírito Santo. Ele irá atender a cada um em suas necessidades”, colocou.

Ao longo do evento a jovem intérprete, Kamyla Marques, encantou a todos ministrando a música “Fiel a mim”, da cantora gospel Eyshila. O culto se baseou em momentos de pregação da bíblia, intercalado a apresentações do grupo musical, Renascer Praise, da orquestra Agnus Dei e do coral Grata Nova.

Veja mais fotos do evento


Fotos: Alexandre Oliveira

O secretário de governo Ronaldo Dias e o assessor Paulo Mori







Fonte: Portal o Taboanense