ALEMANHA -A abordagem do tema homossexualidade num seminário de um festival juvenil evangélico atraiu duras críticas e oposição por parte dos ativistas homossexuais.

O Parlamento federal, o Bundestag em Berlim, discutiu o assunto duas vezes durante o período de debate.

Aproximadamente 50 mil jovens estiveram presentes na convenção Cristival em Bremen, que teve lugar de 30 de Abril a 4 de Maio. Um dos numerosos seminários e workshops deveria supostamente abordar o assunto da mudança de orientação sexual para os homossexuais que estão desancantados com o seu estilo de vida.

Mas Volter Beck, deputado Parlamentar dos Verdes no Bundenstag e um homossexual assumido, ofendeu-se. Ele vê a terapia para os homossexuais como uma “charlatanice perigosa”.

Embora os organizadores do Cristival tenham cancelado imediatamente o seminário, Beck e o seu grupo Parlamentar questionaram o apoio do Governo Federal ao evento. A ministra Federal para a Família e Juventude, Ursula von der Leyen, a patrona do Cristival, e o seu departamento patrocinaram a convenção com a quantia de 250 mil euros (388 mil dólares).

O Secretário Parlamentar Herman Kues (Democratas Cristãos) defendeu o apoio ao Cristival no Parlamento. Os organizadores foram respeitadores e o evento contribuiu para a orientação religiosa dos jovens. Beck teria que tolerar opiniões alternativas, disse Kues.

Vários bispos protestantes e líderes de igreja, bem como a Aliança Evangélica Alemã também se juntaram ao Cristival e rejeitaram quaisquer tentativas para contornar a liberdade de expressão.

O presidente da organização Pró-Família de Bremen – um equivalente ao Planeamento Familiar –tomou posição contra a ideia de haver um seminário sobre o aborto. Um centro cultural local revogou a licença para os eventos do Cristival, porque costuma receber festas de “gays” e “lésbicas”.

Um espectáculo de “gays” e “lésbicas”, intitulado “Bremen por trás” coincidiu com a abertura do Cristival. Uma “Aliança Contra o Cristival Anti-Sexista” encenou uma manifestação contra o festival juvenil evangélico.

Esporadicamente foram praticados actos de violência contra participantes do Cristival.
Mas tal como explicou o porta-voz do Cristival, Steve Volke, os incidentes não fizeram sombra ao impacto espiritual do evento sobre os jovens Cristãos.

Fonte: Diário Cristão
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: