Maranhão, na chegada ao aeroporto (Wscom)
O senador José Maranhão (PMDB), que se prepara para a diplomação e posse nesta quarta-feira como governador da Paraíba, chegou por volta das 10h30 no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, onde foi abordado por repórteres e falou rapidamente sobre a conjuntura política. De lá, ele seguiu em carreata com destino ao Palácio da Redenção.
Maranhão explicou aos jornalistas que ainda não formalizou a renúncia no Senado Federal, mas que o fará no momento próprio. "Estou com o documento de renúncia pronto, mas farei a leitura quando estiver tudo pronto para a diplomação e posse", disse.
A chegada de Maranhão gerou tumulto entre jornalistas e a equipe do aeroporto, que tentou barrar repórteres e fotógrafos, liberando o acesso apenas a cinegrafistas. Depois de argumentações de ambos os lados, a imprensa teve acesso irrestrito ao líder peemedebista.
Em fala rápida, Maranhão disse que vai primeiro assumir o Governo para só depois adiantar nomes de sua equipe de governo. Ele repetiu que estava feliz “porque, depois de tanto tempo de luta, a justiça foi feita”.
"O fim do processo desfez uma tremenda fraude. A prioridade agora é recuperar o tom de crescimento da Paraíba, organizar as contas, retomar as obras e restaurar a imagem do Estado", disse.
A diplomação de Maranhão como novo governador paraibano está prevista para o final da manhã de hoje, em sessão especial presidida pelo presidente do TRE paraibano, desembargador Nilo Luis Ramalho.
Post A Comment: