Está no Jc Online:
Um forte temporal atingiu o centro da Argentina na noite dessa segunda-feira (2), matando pelo menos seis pessoas e deixando 47 feridas, segundo as autoridades locais. As chuvas e ventos fortes atingiram localidades do norte de Buenos Aires e ao sul de Santa Fé, em especial Rosário.
Nessa cidade morreram quatro pessoas, duas eletrocutadas por fios de alta tensão derrubados pelos fortes ventos e pela queda de árvores. As outras duas vítimas morreram pela queda de uma grande tenda montada por uma igreja evangélica, segundo o diretor da Defesa Civil de Santa Fé, Marcos Escajadillo.
Uma quinta vítima foi registrada no povoado de Granadero Baigorria, a poucos quilômetros de Rosário, por causas ainda não esclarecidas. A sexta morte foi de uma menina e ocorreu em San Pedro, 200 quilômetros ao norte da capital.
O prefeito de Rosário, Miguel Lifschitz, reclamou, em entrevista à rádio LT8, de uma suposta falha no sistema de alerta de tempestades. "Nesse caso ignoro os motivos pelos quais não se pôde antecipar o fenômeno", notou Lifschitz. "Foi pouco usual porque não é comum uma precipitação tão intensa com ventos fortes e com granizo ao mesmo tempo. Evidentemente houve alguma falha nos serviços de alerta."
As zonas afetadas pelo temporal sofriam até então com uma das piores secas das últimas décadas.
Fonte: AE
Post A Comment: