As autoridades de Pyongyang executaram recentemente pelo menos três pessoas por frequentarem uma casa de oração protestante naquele país, afirma a agência AsiaNews.
Pelo menos 23 pessoas pertencentes àquela comunidade foram detidas. Três delas, os alegados líderes, receberam ordem de execução, que foi cumprida rapidamente. Os restantes foram enviados para campos de trabalho, o que na prática difere pouco de uma condenação à morte.
O incidente terá ocorrido em Maio deste ano, mas devido à natureza do regime, apenas agora foi conhecida internacionalmente.
Não existem dados seguros quanto ao número de cristãos no país. Uma série de igrejas protestantes fazem trabalho de missionação, recorrendo essencialmente a trabalhadores norte-coreanos na China, que depois regressam ao seu país.
Antes da guerra civil coreana havia uma significativa comunidade católica, mas após anos de perseguições e execuções em larga escala, e sem qualquer hierarquia a funcionar no país, hoje não existirão mais do que 200, todos eles muito idosos, afirmam fontes citadas pela AsiaNews.
Fonte: Renascença
Post A Comment: