Maybyner Rodney Hilário, ou como ficou mais conhecido, Nenê Hilário, é um conhecido pivô de basquete da seleção brasileira, que está na NBA desde 2002.

Durante sua carreira no Denver Nuggets , teve várias temporadas vitoriosas. Em 2003 foi escolhido um dos melhores no Desafio dos Novatos. Já em 2006-2007 ajudou seu time a chegar às finais.

Mas o ano de 2008 foi terrível para ele. Nenê teve problemas sérios quando sofreu uma torção no joelho e ficou quase um ano sem jogar. Depois, lutou contra um câncer nos testículos e viu sua mulher ser diagnosticada com câncer também.

Homem de fé, o evangélico Nenê teve um retorno triunfal na temporada seguinte e foi considerado um dos melhores jogadores da Liga naquele ano.

Depois de quase sua encerrar a carreira por causa da doença, declarou que estava feliz "Deus nos testou e agora a gente merece essa graça", garantiu na época. Ele também passou a jogar com a inscrição "Jesus" em seus tênis.

Durante uma entrevista ao site americano Fanhouse, declarou que pretendia se aposentar até 2015, dividindo seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos . O motivo principal é que pretende se dedicar mais à igreja evangélica que frequenta."Cada ano é mais difícil... Tenho outros objetivos, já tenho um acordo com meu pastor para me envolver com a igreja. Se minha situação financeira está estável, porque vou continuar apenas por dinheiro? Acho que o melhor que posso fazer é com a igreja.", afirmou em 2009.

Seu objetivo é claramente outro: "Posso usar meu testemunho para mudar a vida das pessoas, falar do que eu passei, de minhas lesões e de ser um sobrevivente de câncer".

Mas a aposentadoria pode vir mais breve do que se pensa. Antes cotado para defender os melhores times da NBA, foi negociado de maneira surpreendente com o Washington Wizards este ano. Porém, ele está decepcionado, pois trata-se do segundo pior time da temporada. "Às vezes, a NBA pode ser um negócio sujo. Foi uma coisa maluca, dura e nem gostaria de falar muito sobre isso porque nem sei direito o que aconteceu", declarou.

O Denver Nuggets renovou o contrato com ele ano passado, mas em 2012 fez uma troca com os Wizards pelos jogadores JaVale McGee e Ronny Turiaf. Mesmo encarando outro momento difícil, afirmou "Eu confio em meu Deus. Ele me colocou aqui e sei que quando ele me troca de lugar ou para alguma coisa é para o meu bem. Agora eu vou tentar fazer o meu melhor, me preparar para uma nova carreira e tentar ser um homem melhor".

O tom de despedida, ao falar de outra carreira, pode indicar uma mudança drástica das quadras para os púlpitos em breve "Tenho um acordo com meu pastor. Quero ficar envolvido com a igreja aqui no Brasil ," disse ele, que é membro da igreja Deus é a Resposta.

Com informações R7, ESPN e Fé Campeã

Fonte: Espbr
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: