Vereadores e representantes de instituições religiosas participaram da entrega do título de Cidadão do Recife ao pastor da Igreja Batista da Capunga, Ney Silva Ladeia. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), no Plenário da Câmara de Vereadores.

Para o vereador Luiz Eustáquio (PT), autor da proposta, a homenagem é o reflexo do trabalho do pastor não somente na cidade do Recife, mas em todo o estado. Segundo o vereador, a entrega do título é um reconhecimento aos serviços prestados por Ladeia. “É de uma grande honra e prazer poder homenagear um amigo querido, um nordestino competente e trabalhador”, afirmou.

Em seguida, foi a vez de Ney Ladeia agradecer o recebimento do título. Num discurso longo, o pastor citou as pessoas que fizeram parte da sua jornada e fez questão de sempre agradecer à Casa pela homenagem.

Ao final do pronunciamento, Ladeia afirmou que tem uma dívida eterna com a cidade. “Tenho uma dívida com esssa cidade. O Recife me fez conhecer grandes mestres, me deu a família que tenho hoje. Aqui meu sonho de ser pastor se tornou realidade, em meio a um povo que precisa ser pastoreado, mas que sabe disso e se deixa cuidar”, explicou emocionado.

Ney Ladeia nasceu no município baiano de Itapetinga e veio para o Recife em 1984, concluindo seus estudos no Seminário Batista do Norte do Brasil em 1987. Atualmente é pastor titular e presidente da Igreja Batista da Capunga, fundada há 88 anos e que possui uma comunidade com cerca de dois mil membros.

Fonte: Pernambuco.com
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: