“Salve Jorge”, a próxima novela das 21 horas da TV Globo, pode ter seu nome alterado para não sofrer rejeição por parte do público evangélico.

    O nome da trama vem de um dos santos mais famosos e populares do catolicismo no Brasil. A emissora, no entanto, está com medo de perder a audiência dos evangélicos, já que estes representam cerca de 20% do total da população brasileira, segundo estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano passado.

    O enredo, porém, não será alterado. Este versará sobre a fé no santo católico. Segundo a autora da novela, Glória Perez, a crença em São Jorge será o elemento principal do folhetim.

    Também será abordado no roteiro o tráfico de pessoas, e será ambientação no morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e na Turquia - Istambul e na Capadócia - onde São Jorge nasceu.

    Segundo informações do MSN, a emissora está buscando um novo título, já que o atual ainda não foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

    A autora da novela disse em seu Twitter há alguns dias que "a fé nele (São Jorge) existe e vamos mostrar: a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva".

    Audiência evangélica

    A Globo tem dedicado atenção aos evangélicos desde o ano passado. Em dezembro, a emissora ocupou 75 minutos de sua programação à transmissão do Festival Promessas, estrelando cantores gospel consagrados, como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho.

    A atração alcançou treze pontos de média no Ibope, o que agradou aos executivos da emissora, que vem gradativamente introduzindo elementos e personalidades evangélicos em sua programação, como Aline Barros, que participou do programa de Xuxa e do especial de fim de ano da Globo.

    Fonte: Christian Post
    Share To:

    Eginoaldo

    Post A Comment: