O colunista do portal UOL, Flávio Ricco, escreveu em seu site que o programa Show da Fé do missionário R.R. Soares continua prejudicando a Band na briga pelo terceiro lugar no ibope.
Os contratados da emissora fazem de tudo para manter bons índices de audiência, mas quando o programa evangélico começa a Band chega a marcar traço, ou seja, menos de um ponto no ibope.
Apesar de ser um horário pago a emissora localizada no bairro do Morumbi em São Paulo perde muito com a baixa audiência, fazendo com que anunciantes resolvam investir em outros canais.
Foi sobre esse assunto que o jornalista do UOL escreveu, dizendo que a emissora precisa saber se o que ela ganha do líder da Igreja Internacional da Graça de Deus é condizente com o que ela perde com a falta de telespectadores.
Leia a opinião de Flávio Ricco:
O prime-time da Band nunca esteve tão fortalecido como nos tempos atuais.
O “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, recebendo da Adriane Galisteu, continua alavancando muito bem toda a faixa da noite. Em seu vácuo e também por próprios méritos, o “Jornal da Band” raramente marca alguma coisa abaixo dos 4 ou 5 pontos. Mas a derrubada tem início a partir daí, com a entrada da Igreja Internacional da Graça, do R.R. Soares. Um buraco negro. Dá traço porque não existe menos que isso.
Todos os demais programas do horário nobre, começando pelo “Quem fica em pé?”, do mesmo Datena, e o futebol nas quartas-feiras, são levados a sair do zero, com enormes prejuízos inclusive na parte comercial.
Essa é uma conta que a Bandeirantes ainda não fez ou se interessou em fazer. É preciso levantar qual o verdadeiro valor deste dinheiro pago pela igreja? Quanto se perde com ele?
A briga pela conquista do terceiro lugar com o SBT, enquanto permanecer o quadro atual, com a igreja no meio, pode ser esquecida.
Fonte: Gospel Prime
Post A Comment: