Reunião de fiéis evangélicos em São Paulo é embalada por 22 trios elétricos.

A 16ª edição da Marcha para Jesus tem a participação de um fiel ilustre. O jogador Kaká, devoto da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, também acompanha o evento. Ele segue a multidão de fiéis que toma as ruas da Zona Norte de São Paulo no segundo trio que partiu na manhã desta quinta-feira (22) da Estação da Luz, no Centro de São Paulo, em direção à Praça dos Heróis da Força Expedicionária, em Santana, na Zona Norte. Ao todo, 22 trios participam do evento.

Do alto do carro de som, Kaká pode ter acompanhado a última edição do evento pelas ruas de São Paulo. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) afirmou, em sua visita ao palco onde serão realizados os shows que em 2009 o evento deve ser relizado no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul. Segundo ele, a idéia é realizar a marcha em um local que tenha estrutura para receber milhões de pessoas e não prejudique o trânsito nas vias da cidade. Diversas vias tiveram que ser bloqueadas e o trânsito desviado nesta quinta-feira (22) por causa da marcha.

“São Paulo é uma cidade que atrai cada vez mais os grandes eventos, são cerca de 20 durante o ano. A marcha atrai um grande número de pessoas, gera receita para a cidade. Queremos que tudo ocorra com segurança, conforto, na mais perfeita normalidade”, disse o prefeito.

Segundo ele, a cidade não tem uma cultura de se preparar para grandes eventos, por isso a necessidade de migrar o local de realização da marcha. “Estamos fazendo a lição de casa, há um projeto para a construção de um grande centro de eventos, mas para um futuro próximo, em 2009, a marcha deve acontecer em Interlagos”.

Kassab afirmou que a mudança será feita para atender também a um antigo anseio da população que vive na região da Praça Campo de Bagatelle, palco de diversos eventos da cidade. “Estamos preparando o autódromo para receber

À espera dos shows

A multidão que aguarda pelo início dos shows desde a manhã desta quinta-feira (22) no palco montado para a celebração é animada por músicas gospel, hinos, orações e o eventual teste de som das bandas que vão tocar durante a tarde. Muitos aguardam sentados no chão, procuram uma sombra, e até fazem piqueniques.

A manicure Luciana Helena Sarni, de 42 anos, disse que a possível mudança da marcha para Interlagos não vai afetar sua participação no evento. “Para onde for, eu sigo. Porque, na verdade, a gente não segue a igreja, mas sim Jesus, e para onde ele for a gente vai”, disse.

Na sua quarta participação, ela não parecia cansada depois de enfrentar toda a caminhada, saindo da Estação da Luz até chegar ao palco do evento. “Eu sempre faço a caminhada inteira. Tem que aguentar. E ainda sobra pique”.

O casal Maurício Costa, de 30 anos, e Bruna Malte, de 29, resolveu pular a marcha e ir direto ao local dos shows para poupar o fôlego e conseguir participar bem da celebração. “Nós fizemos o trajeto inteiro uma vez, mas não conseguimos ver os shows depois. Dessa vez viemos para cá direto”, conta Bruna.

No local desde as 10h, para guardar um lugar perto do palco, eles afirmam estar menos cansados do que quando fizeram a caminhada. “Se ano que vem mudar para Intelragos, a gente chega mais cedo para guardar lugar de novo”.

Fonte: G1

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: