agosto 2008
no image

ESPANHA - A Federação Evangélica da Espanha (Ferede), o Conselho Evangélico de Madri (CEM) e a Igreja Batista da capital celebrarão culto “in memoriam” do batista Rubén Santana Mateo,morto no acidente do Aeroporto de Barajas, na quarta-feira, 20.

A celebração será oficiada pelo presidente da Ferede, Daniel Rodriguez Ramos. Evangélicos da Espanha tomaram conhecimento de que nem o governo federal nem a prefeitura de Madri celebrariam atos fúnebres e que representantes do poder público participariam de missas na Igreja Católica, a Ferede e o CEM ofereceram à família Santana culto em memória, o que ela aceitou com absoluta disposição.

A Ferede enviou carta ao presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal Rouco Varela, lembrando-o que das 154 vítimas do acidente aéreo algumas integravam outras confissões religiosas que não a católica romana. Ferede pediu ao cardeal para que a Igreja Católica não inclua nas missas em favor das almas dos falecidos os que professam a fé evangélica, pois pessoas de outras confissões estão celebrando seus próprios atos litúrgicos, conforme sua fé religiosa.

Também o prefeito da capital, Alberto Ruiz-Gallardón, recebeu correspondência da Ferede e do CEM lembrando-o que os protestantes madrilhenhos esperam que o mandatário assista ao culto em memória de Rubén Santana Mateo, no próximo dia 4 de setembro.

Representantes da Ferede acompanharam familiares das vítimas do acidente aéreo. A organização evangélica colocou à disposição da viúva, Mari Carmen Mateo, e de seus filhos todos os serviços que pudessem servir de ajuda a eles.

Fonte: ALC

no image

Denilson Alves (PDT), 42 anos, militar da reserva que concorre pela primeira vez a uma vaga na Câmara Municipal se diz a reencarnação do ex-presidente Getúlio Vargas. "É preciso muita coragem para me expor à sociedade brasileira", diz o candidato.


Denilson acredita que vai mobilizar multidões a ponto de obter uma votação histórica como os feitos de Vargas, criador do salário mínimo, que se suicidou com um tiro no coração em 1954.

"Preciso apenas de espaço na mídia para conquistar o reconhecimento do povo. Com a minha força de vontade e poder espiritual vou conseguir puxar votos suficientes para tornar Paulo Ramos o próximo prefeito do Rio."

No horário gratuito da TV, porém, Denilson optou por não fazer referência à ligação espiritual que diz ter com o ex-presidente, que ficou conhecido como o "Pai dos Pobres". Sua aposta é na chamada teoria do reconhecimento.

"Se eu fiz o bem a você no passado, tenho certeza que você terá uma boa impressão de mim no presente", explica o também estudante de serviço social e adepto ao racionalismo cristão, doutrina filosófica espiritualista na qual as pessoas são consideradas partículas que serão desenvolvidas e aperfeiçoadas durante as encarnações.

O candidato explica que o espírito que reencarna é aquele que não cumpriu toda a sua missão em vidas anteriores - caso dos suicidas, segundo sua doutrina:

"Vou dar continuidade à revolução de Getúlio com investimento na educação.

A revelação da ligação cármica, em 2005, é um capítulo à parte. De repente, teve visões de que caminhava por uma rua de terra batida quando viu um corpo fardado no chão com um tiro no peito.

"Quando olhei o rosto, era Getúlio Vargas, na lembrança da fatídica manhã de 24 de agosto de 1954. Aí, me vi dentro do Palácio do Catete, meu coração disparou, senti tanta dor no peito, não suportei e acordei", conta. "Fui a São Borja (cidade natal de Vargas) e reconheci a rua do sonho."

Fonte: Terra

SÃO PAULO - A Igreja Assembléia de Deus, em parceria com a Secretaria de Cultura, promove neste sábado, dia 30 de agosto, a Marcha para Jesus que ainda contará com shows de música gospel.

O evento, com público estimado de 10 mil pessoas, deverá começar às 10h e ser encerrado às 22h.


Foto de arquivo da Marcha em Campinas em 2007


Para a segurança dos participantes e a fluidez no trânsito nas proximidades das vias por onde a marcha passará, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) montou uma operação de apoio.

O esquema contará com 81 funcionários que irão orientar e monitorar o trânsito, além de bloquear e liberar as vias, até a passagem de todo o público.

A concentração será na Avenida Ruy de Almeida Barbosa, na Vila Industrial, que deverá permanecer bloqueada no sentido bairro-Centro até às 14h, quando a caminhada terá o seu início.

A marcha seguirá pelo Túnel Joá Penteado, Avenida Dr. Campos Salles e chegará, por volta de 15h30, ao Largo do Rosário, na Avenida Francisco Glicério. Esta via deverá permanecer fechada entre a Rua General Osório e a
Avenida Dr. Campos Salles, até às 22h, onde acontecerão os shows de música gospel.

As linhas que trafegam nas vias por onde passará a marcha terão os seus itinerários alterados durante a caminhada. No entanto, agentes da mobilidade urbana estarão nos pontos que serão temporariamente desativados para orientar os usuários.


Fonte: Cosmo Online
no image

Católico, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) pediu hoje oração a pastores da Assembléia de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do país.

Depois de visitar a tradicional feira da madrugada do Brás (região central), ele embarcou na estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em direção à Vila Prudente (zona leste), onde tomou café-da-manhã com pastores da Assembléia de Deus.

No local, o tucano participou de uma cerimônia com os pastores e aproveitou para fazer um discurso religioso e "pedir orações". "Quero pedir a oração de vocês. Está tudo nas mãos de Deus", disse Alckmin.

Logo após, um pastor atendeu o pedido do candidato. "Que ele [Alckmin] possa fazer aquilo que a cidade precisa, que seu povo precisa", disse o pastor em sua oração.



Alckmin não é o único a buscar o voto dos eleitores de fé. O prefeito Gilberto Kassab (DEM), que tenta a reeleição, pediu a benção do padre Marcelo Rossi, em uma missa no Santuário do Terço Bizantino. Alckmin também esteve com padre Marcelo.

No início de agosto, Kassab e Alckmin participaram de uma missa na Catedral da Sé em comemoração aos 50 anos de sacerdócio de dom Cláudio Hummes, ex-cardeal-arcebispo de São Paulo e atual prefeito da Congregação para o Clero no Vaticano.

Fonte: Folha Online

no image

BRASÍLIA - Marco Aurélio Mello afirma que Supremo Tribunal Federal está menos ortodoxo e deve ser favorável à medida. Médicos, cientistas e parlamentares participaram de audiência ontem; de nove pessoas que discursaram, só duas foram contra a tese.

O ministro do STF Marco Aurélio Mello disse ontem acreditar que irá prevalecer em votação na corte a tese que permite a interrupção da gravidez em casos de fetos anencéfalos.

Relator do caso, que ontem foi discutido com médicos, cientistas e parlamentares, ele explicou as razões de sua confiança em um placar favorável: "Creio que o tribunal de hoje é menos ortodoxo. Espero um placar acachapante: 11 a zero".

Ao contrário do primeiro dia de audiência, no qual esteve presente só o relator, ontem os ministros Carlos Alberto Direito e o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, compareceram.

Das nove pessoas ouvidas, sete defenderam e duas desaprovaram a tese levada à apreciação da corte pela CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde).

Durante os debates, Direito sinalizou que deve votar contra a tese. Após a exposição de Heverton Pettersen, da Sociedade Brasileira de Medicina Fetal, na qual disse que o diagnóstico é 100% seguro, Direito afirmou que "nem sempre os melhores profissionais fazem diagnósticos absolutos".

Em sua fala, Salmo Raskin, da Sociedade Brasileira de Genética Médica, disse que a cada três horas nasce uma criança anencéfala no país. Conforme especialistas, em mais de 50% dos casos a morte do feto se dá durante a gestação.

O deputado federal Luiz Bassuma (PT-BA), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, disse que o STF estaria legislando no lugar do Congresso ao votar a matéria. Mello rebateu a crítica. "Não estamos legislando. Estamos, sim, interpretando o arcabouço normativo e tornando-o eficaz."

Os médicos ouvidos ontem no STF afirmaram que a gestação de bebês anencéfalos traz riscos à saúde da mãe.

Jorge Andalaft Neto apresentou dados de estudo da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) com 80 mulheres que geraram fetos com anencefalia. Metade delas apresentou variações no líquido amniótico -como o bebê não consegue deglutir o líquido, ele se acumula, o que pode gerar problemas renais para a mãe.

Outros problemas, segundo Andalaft, são hipertensão, diabetes, parto prematuro, sofrimento psíquico e até necessidade de retirada do útero. Só 2,8% não tiveram complicação.

Segundo Luís Roberto Barroso, da CNTS, a sessão confirmou os argumentos da entidade: não se trata de aborto, pois se o feto não tem cérebro, não há vida; a anomalia é letal em 100% dos casos; o diagnóstico é seguro; a gestação traz mais riscos para a mãe; e os órgãos do bebê não servem para transplante. A terceira e última rodada do debate será na terça.

Fonte: Folha de São Paulo

no image

Pedido foi feito pelo candidato do PT e pela coligação 'Unidos pelo Rio'. Assessoria de Crivella diz que tomou conhecimento e que acatará decisão.

O candidato à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi proibido pela Justiça eleitoral, nesta quinta-feira (28), de exibir imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seus programas eleitorais.

A decisão é do juiz Cezar Augusto Rodrigues Costa, da 8ª Zona Eleitoral do Rio, responsável pelo julgamento de representações e reclamações da campanha eleitoral no município do Rio. O juiz proibiu que Crivella veicule os 34 segundos de cenas, com vídeo e áudio, em que o candidato aparece ao lado do governador do estado, Sergio Cabral (PMDB), e do presidente Lula no horário eleitoral gratuito.

A decisão atende a dois pedidos de liminares: uma impetrada pela coligação “Unidos pelo Rio” (PMDB, PTB, PP e PSL) contra a coligação “Vamos Arrumar o Rio” (PR, PSDC, PRTB e PRB) e contra o candidato Marcelo Crivella; a outra, de autoria do PT, contra a coligação “Vamos Arrumar o Rio".

Candidato pode recorrer

Na fundamentação, o juiz justifica que as imagens revelam “apoio claro, veemente e eloqüente do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral à campanha de Crivella, de outro partido que não os destes, o que é vedado por lei”.

O candidato tem 48 horas, a contar desta quinta-feira, para apresentar defesa. Depois, o Ministério Público Eleitoral terá o prazo de 24 horas para as contra-razões e, a partir daí, o juiz terá mais 24 horas para a sentença. O descumprimento da decisão implica, segundo oTRE, em multa de R$ 20 mil sobre cada divulgação da mensagem, seja na propaganda eleitoral gratuita regular ou nas inserções.

A assessoria de imprensa de Crivella afirmou que o candidato tomou conhecimento da decisão e vai acatá-la.

Fonte: G1

no image

ARGENTINA - O argentino Ariel Álvarez Valdés também questiona as aparições físicas da Virgem, que tratou como literatura.

O Vaticano ordenou que um sacerdote do norte da Argentina deixasse de dar aulas universitárias e evitasse publicar artigos, por não acreditar na existência de Adão e Eva, informou hoje a imprensa local.

A Santa Sé exigiu que o padre Ariel Álvarez Valdés, doutor em teologia bíblica, abandonasse qualquer atividade acadêmica, como sua docência na Universidad Católica de Santiago del Estero (UCSE) e no Seminário Diocesano de Catequese.
"Eu vou acatar a decisão da Igreja, não darei mais declarações, me retirarei da docência e somente realizarei os sacramentos em Santiago del Estero", afirmou Valdés, autor de numerosos livros, como "O que Sabemos sobre a Bíblia?".
A resolução, assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, também proíbe Valdés de publicar artigos jornalísticos, ou fazer comentários por rádio ou televisão, embora lhe permita continuar com a realização de missas.

O sacerdote explicou que "o problema durava 13 anos", quando o Vaticano começou a fazer "observações" sobre artigos jornalísticos publicados.

"Me disseram que fazia apreciações errôneas como negar a existência histórica de Adão e Eva, as aparições físicas da virgem Maria e do anjo que conversou com Maria, ao que considerei um gênero literário", detalhou o padre à agência de notícias Télam.

Em sua resolução, a Igreja Católica exige que o padre venha a se retratar para que, então, a medida seja revertida. Mas essa solução é rejeitada pelos alunos universitários do sacerdote.

"Os alunos estão irritados, principalmente os da Universidad Católica na qual trabalho há muitos anos. Se a universidade não é o local adequado, onde vamos propor estes temas?", questionou o sacerdote.

Fonte: Estadão

no image

O pai de Lucas Terra, Carlos Terra, fez um protesto nesta quinta-feira, 28, pela impunidade no caso do assassinato do filho em 2001. Ele está em uma sinaleira da Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba, com uma faixa com fotos de Lucas ainda vivo e depois carbonizado.

O adolescente foi violentado e depois assassinado. O pastor Silvio Galiza foi acusado de ter praticado o crime e está preso. Ele também acusa o bispo Fernando Silva, o pastor Joel Miranda e uma terceira pessoa, não identificada, de terem participado do homicídio.

Carlos Terra, que chegou por volta de 8 horas no bairro da Pituba, está inconformado porque o bispo Fernando e o pastor Joel continuam livres. "Vou continuar protestando, enquanto não vê-los na cadeia. Não vou deixar cair no esquecimento", disse, ao garantir que dará continuidade ao protesto.

A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 12 de setembro, quando serão ouvidas as últimas testemunhas de defesa. As de acusação já compareceram. "Eu não acredito que eles compareçam. O pior é que nada é feito. Nossa lei pune a vítima, minha família é punida, nós não agüentamos", desabafou.

Fonte: Tarde Online

O pastor de jovens da igreja Planet Shakers, Michael Guglielmucci, há dois anos afirmava ser um doente terminal de câncer.




Mike Guglielmucci é filho de um dos fundadores da "Edge International", e era pastor de uma das maiores igrejas jovens da Austrália. Ganhou projeção internacional após a canção "The Healer" (em tradução livre "O Curador", ou "Aquele que Cura"), interpretada por ele ter sido gravada este ano pelo Ministério de louvor da igreja Hillsong de Sidney no álbum "This is Our God".
Segundo informações, o pastor foi imediatamente desligado da "Australian Christian Church" após confessar sua farsa.

Estes fatos foram noticiados há alguns dias atrás, e o site de notícias australiano adelaidenow.com.au publicou novos detalhes do caso após a entrevista de Mike para o programa Today Tonight.

Segundo as declarações de Mike, na verdade ele escondia o vício da pornografia. Veja alguma declarações dele: “Eu sou assim… viciado nesta coisa, e ela consome minha mente,” foram suas palavras sobre pornografia em sua primeira entrevista no programa Today Tonight. “… Estou doente e é por isso que vim trazer uma explicação sobre o que está acontecendo com o meu corpo”.
A vergonha de seu vício se manifestou fisicamente, resultando na queda de cabelo e expurgando seu corpo.

“Eu não sei como alguém pode fingir vomitar sobre si mesmo noite após noite, eu não sou um bom ator,” disse ele.

Para esconder o seu vício de sua esposa e família, sustentando por 2 anos mentira sobre o suposto câncer, ele mandou e-mails falsos para seus familiares e líderes de sua igreja através de médicos inexistentes.

Ele disse “tenho vivido uma mentira por um longo tempo. Tenho escondido quem eu sou por tanto tempo. Posso dizer honestamente que, fisicamente e emocionalmente, meus últimos 2 anos foram , para mim, um inferno, mas que eu nunca disse a mim mesmo… vamos tentar enganar o mundo.”
Mike era considerado na Austrália como um superstar cristão, que inspirou milhares de pessoas cantando a canção "The Healer" com um tubo de oxigênio no nariz. O pai de Mike, o Sr. Guglialmucci, que afirma ter escrito esta canção, também insistiu que todo o dinheiro recebido através dos direitos desta canção seria devolvido. A Hillsong Austrália também declarou que as próximas edições do CD e DVD do álbum "This is Our God" serão editadas e a referida música será retirada.

Fonte: adelaidenow.com.au
no image
IRÃ - Um casal cristão iraniano com cerca de 60 anos de idade morreu depois que a polícia secreta invadiu o culto em uma igreja doméstica realizado na casa deles, em Isfahan, e os espancou violentamente.

Abbas Amiri era um herói de guerra e um ex-muçulmano devoto. A esposa dele, Sakineh Rahnama, também não resistiu aos ferimentos.

A polícia bateu e prendeu Abbas Amiri no dia 17 de julho, junto com outros sete homens, além de seis mulheres e dois menores que estavam assistindo ao culto. O anfitrião morreu em um hospital no dia 30 de julho em decorrência dos ferimentos causados pelo espancamento. A esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu no domingo, 3 de agosto.

A violência praticada contra Amiri se intensificou depois que os policiais descobriram que antes dele ter se tornado cristão ele tinha levado um grupo de peregrinos para Meca, uma prática requerida a todos os muçulmanos devotos pelo menos uma vez na vida.

De acordo com a Rede de Notícias Cristã Farsi (FCNN, sigla em inglês), ele também foi um veterano da Guerra Irã-Iraque e era uma fonte de orgulho nacional iraniano. Por isso a conversão dele enfureceu ainda mais a polícia. Todas as pessoas que estavam na casa dele, incluindo dois menores, foram presas.

Três dias antes da morte dele, Abbas Amiri foi transferido para o Hospital de Sharieti, em Isfahan. Membros da família que o viram disseram que o tórax dele foi severamente afundado e acreditam que essa tenha sido a causa da morte dele.

Abbas Amiri foi enterrado no dia seguinte à morte dele em um cemitério em sua cidade natal, Masjid-Soleiman, localizado perto da fronteira do Irã e Iraque, no dia 31 de julho.

Muitos amigos assistiram ao funeral, entretanto, os funcionários de segurança tentaram evitar a ida de pessoas para prestar condolências.

Funeral proibido

No domingo seguinte, no dia 3 de agosto, a esposa dele, Sakineh Rahnama, morreu e a polícia secreta da localidade de Masjid-Soleiman pôs a casa da família sob vigilância.

Policiais ordenaram que a família não realizasse nenhuma cerimônia fúnebre e que os familiares deixassem a cidade imediatamente. O filho do casal gritou então aos oficiais de segurança e acabou levando uma surra.

A detenção e episódios de violência contra os cristãos iranianos se intensificaram nas últimas semanas. Doze cristãos que viajavam para a Armênia por Teerã foram presos no dia 12 de julho no aeroporto de Kerman. Dois cristãos recém-convertidos foram encarcerados durante dois meses em Shiraz, um deles é diabético e está em um estado de saúde crítico.

Em fevereiro, o parlamento iraniano propôs a mudança no Código Penal na qual pode passar a exigir a pena de morte para quem deixar o islã. Pela lei iraniana atual, a "apostasia" é considerada uma ofensa importante, mas o castigo é deixado à revelia do juiz.

Fonte: Portas Abertas
no image

A participação da cantora Aline Barros no programa Bom Dia Mulher, com Olga Bongiovanni, na Rede TV, ainda está rendendo frutos.

A revista Caras publicou na edição de 20/08, na sessão Agenda, uma foto da cantora citando que ela foi entrevistada por Olga, na atração matinal.

E para você que aguarda o lançamento do DVD "Caminho de Milagres" temos novidades: a edição de vídeo, incluindo os efeitos especiais, computação gráfica e correção de cor, já foi finalizada por Felipe Arcanjo e Marina de Oliveira, diretor artística da MK Music, que já aprovou o vídeo.

Ontem, estava programada mais uma etapa do padrão de qualidade da gravadora: revisão pela diretora de vídeo, Dayane Andrade, e pela produtora executiva, Alomara Andrade. Ainda esta semana o DVD começa a ser autorado.

Fonte: Alinebarros.art.br

no image

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta segunda-feira (25/8) uma liminar obrigando a Editora Abril a não exibir novamente uma foto da revista Playboy em que a atriz Carol Castro aparece semi-nua segurando um terço.

A decisão é do juiz da 29ª Vara Cível da Capital, Oswaldo Freixinho.

A liminar foi concedida em ação ajuizada em conjunto pela ONG fluminense Instituto Juventude Pela Vida e pelo padre Loidi, de Goiás. De acordo com a decisão, a revista não foi obrigada a retirar das bancas a tiragem que contém a polêmica foto, mas não poderá publicá-la em edições futuras.

A Editora Abril, por meio de assessoria, informou que o seu departamento jurídico ainda não foi notificado sobre a decisão e, assim, não tem nada a declarar até o momento.

Segundo o advogado que assinou a ação, Ricardo Brajterman, a decisão também impede a revista de realizar novos ensaios sensuais com inspiração religiosa.

Fonte: Última Instância

no image

Candidata a prefeita de Campos Rosinha Garotinho (PMDB) conseguiu liminar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para prosseguir sua campanha eleitoral sem a necessidade de uso do sobrenome "Garotinho".

A decisão da desembargadora Letícia Sardas suspendeu o determinado no sábado (23) em sentença pelo juiz da 76ª Zona Eleitoral, Pedro Henrique Alves.

"Em situações anteriores os candidatos utilizaram um nome na urna eletrônica e outro quase sempre abreviado e do número identificador do partido, para a propaganda eleitoral?, explicou a desembargadora.

Ela acolheu o argumento apresentado no recurso do PMDB sobre o prejuízo econômico à campanha com a retirada de todo material que constava a Rosinha sem o sobrenome do marido.

"Que, por si só, determina a potencialidade de dano quiçá irreparável, não só por inviabilizar a propaganda da candidata, como por gerar custos não previstos para a propaganda eleitoral", escreveu em sua decisão.

A advogada do partido Roseli Pessanha, afirmou que "não há intenção de esconder o sobrenome Garotinho, como especulam, mas também não há como trocar o material".

Durante a sustentação do recurso no TRE, ela citou o casos de vários políticos que usam o pré-nome apenas.

"Em Campos o candidato Paulo Feijó em suas peças de propaganda usa apenas Feijó, e registrou para a urna o sobrenome. Já em São Paulo, o Geraldo Alckmin usa só o Alckmin e o Paulo Maluf, apenas o Maluf, embora tenham registrado para urna eletrônica os sobrenomes", exemplificou.


Fonte: O Diário

no image

Representantes da Igreja Católica e da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) divergiram nesta terça-feira em relação à descriminalização do aborto de fetos anencéfalos, que é discutida hoje em audiência pública no STF (Supremo Tribunal Federal).

Enquanto a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é radicalmente contra, o representante da Igreja Universal disse que a descriminalização deve ocorrer e que a escolha será da mulher.

'Defendemos que deve prevalecer o desejo da mulher que passa por esse dano. A descriminalização desse tipo de aborto não deveria esbarrar no radicalismo religioso', afirmou o bispo da Universal Carlos Macedo de Oliveira.

Para o padre Luiz Antônio Bento, da CNBB, antecipar o parto é matar o feto. 'Ter uma anomalia não diminui a dignidade da pessoa. Não somos insensíveis ao sofrimento da mãe, mas ele não justifica o sofrimento do filho', declarou.

Os artigos 124 e 126 do Código Penal caracterizam como crime o aborto provocado pela gestante, ou com seu consentimento (artigo 124), e por terceiros, sem consentimento da gestante (artigo 126). No entanto, segundo o STF, o artigo 128 prevê que não será punido o médico que praticar aborto terapêutico necessário, em casos nos quais não há outro meio para salvar a gestante, e em caso de estupro.

Estima-se que a Justiça brasileira já tenha permitido, nos últimos 15 anos, ao menos 5.000 abortos de fetos anencefálicos. Para obter a autorização, a mulher precisa apresentar, entre outros documentos, laudos médicos que atestem a doença. A OMS (Organização Mundial da Saúde) e as sociedades científicas internacionais consideram a anencefalia uma anomalia incompatível com a vida.

Argumentos

A frente contrária ao aborto deve usar o caso da menina Marcela de Jesus Galante Ferreira, diagnosticada como anencéfala (ausência parcial ou total do cérebro) e que viveu quase dois anos.

A menina, caso raro na medicina e que sobreviveu graças à intensa medicação, contrariou todos os prognósticos médicos --a grande maioria dos anencéfalos morre em até 72 horas após o nascimento - e se transformou em ícone de grupos antiaborto.

Já a CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde), que pediu a audiência pública, diz que a permanência do feto anômalo no útero da mãe é potencialmente perigosa, com possibilidade de gerar danos à saúde e à vida da gestante.

Fonte: Folha Online

no image

ESPÍRITO SANTO - Correria, pânico e assassinato durante o Culto Ecumênico do último período de Comunicação Social de uma faculdade particular de Vila Velha na noite desta segunda-feira (25).

Eram 21 horas. Do lado de dentro da Igreja Católica do bairro Santos Dumond, parentes, amigos, estudantes, professores e formandos ocupavam todos os bancos e muitos ainda estavam de pé. Do lado de fora tiros disparados contra um homem.

Não houve tempo para nada além da simples reação de procurar se proteger de alguma forma dos disparos efetuados pelos bandidos. Foi uma correria geral. Quem pôde, se escondeu dentro da sala onde é guardado o dinheiro do Dízimo. Quem não conseguiu um lugar fechado para sair da linha de tiro se jogou no chão.

O homem baleado, já com o corpo todo perfurado, ainda encontrou forças pra tentar fugir dos bandidos que continuavam a atirar. A histeria tomou conta do ambiente. Ninguém sabia direito o que estava acontecendo. Com o corpo todo ensangüentado, o homem entrou na igreja para tentar sobreviver. Atrás dele, um dos bandidos também tentou acessar a Igreja pela porta principal mas foi impedido por um dos presentes ao culto.

O bandido foi agarrado pela camisa e jogado para fora do recinto. Os tiros continuavam do lado de fora em direção à igreja. Baleado, o rapaz continuou correndo até a sala do Santíssimo, onde ficam guardadas as Hóstias consagradas. Lá, ele acabou caindo e ficou até a chegada da viatura da polícia militar, que o encaminhou para o Hospital Maternidade de Vila Velha, mas, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) a vítima foi identificada como Ricardo Elias Adames Gomes, 32 anos, usuário de drogas. A principal suspeita para a motivação do assassinato é dívida relacionado ao tráfico de drogas. A polícia ouviu algumas testemunhas e fez buscas na região. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

A cena de horror deixou todos os presentes ao culto incrédulos com o que estava acontecendo. Ainda em estado de choque, muita gente sequer conseguia se mover um centímetro. O padre, que no momento dos tiros também procurou um abrigo seguro, após o fim dos disparos retornou ao altar, rezou o Pai Nosso e em seguida deu a benção final.

Fonte: Gazeta Online

no image

Arqueólogos desenterraram na Turquia partes de uma estátua gigante do imperador romano Marco Aurélio. Os especialistas encontraram a cabeça, o braço direito e partes inferiores das pernas da estátua em um sítio arqueológico na antiga cidade de Sagalassos, no sudoeste do país.

Foi no mesmo local que a equipe liderada pelo arqueólogo Marc Waelkens, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, encontrou, há pouco mais de duas semanas, a cabeça de uma estátua da imperatriz Faustina, a Velha.

No ano passado, os arqueólogos já haviam encontrado em Sagalassos uma estátua gigante do imperado Adriano.(Foto - Arqueólogos desenterram estátua de imperador romano na Turquia)

Os pesquisadores dizem que o local onde as estátuas estavam reunidas era provavelmente um frigidário, uma sala enorme com uma piscina de água fria, onde romanos se banhavam após mergulhar nas termas.

O sítio arqueológico faz parte de um complexo de termas romanas que está sendo cuidadosamente escavado pelos especialistas há 12 anos. O local teria sido atingido por um terremoto entre os anos 540 e 620 d.C., destruindo muitas estátuas.

Reprodução fiel

Os fragmentos da estátua de Marco Aurélio começaram a ser desenterrados no dia 20 de agosto, quando os arqueólogos encontraram um par de pernas quebradas na altura do joelho. Em seguida, acharam um braço direito com 1,5 metro de comprimento, cuja mão segurava um globo terrestre.(Foto - Peça é uma das reproduções mais fiéis do imperador romano Marco Aurélio)

Mas foi ao encontrar a enorme cabeça de mármore que os pesquisadores identificaram a estátua como sendo de Marco Aurélio.

Marc Waelkens disse que a peça é uma das reproduções mais fiéis do imperador, que reinou do ano 161 d.C a 180d.C. Marco Aurélio é lembrado por suas escrituras e já chegou a ser considerado mais como "um filósofo do que um soldado".

Mas apesar de sua paixão por filosofia, ele passou boa parte de seu reinado lutando contra tribos germânicas ao longo do rio Danúbio, na Áustria, onde morreu em 180 d.C.

Em 2000, o ator Richard Harris fez o papel de Marco Aurélio no filme O Gladiador. Junto com Nerva, Trajano, Adriano e Antonio Pio, Marco Aurélio foi um dos "Cinco Bons Imperadores" de Roma. Em geral, as administrações desses imperadores foi marcada por relativa paz e prosperidade política, militar e economica.


Fonte: Folha Online

no image

MADRI - O corpo de Ronaldo Gomes da Silva, de 27 anos, foi cremado no Crematório do Cemitério da Almudena, em Madri. Rondinaldo, irmão de Ronaldo, e Mônica Farias, melhor amiga do brasileiro e sua madrinha de casamento, chegaram ao crematório, pontualmente, seguindo o carro funerário.

Estavam acompanhados dos pais e dos tios de Yanina Celis, esposa de Ronaldo, que também estava no vôo JK 5022 da Spanair, que caiu nesta quarta-feira, no aeroporto madrilenho de Barajas. Nenhum membro do corpo diplomático brasileiro na Espanha compareceu à cerimônia fúnebre.

Dos 153 mortos, apenas 53 corpos foram identificados, entre os quais não se encontra os restos de Yanina. Os peritos já têm as radiografias da arcada dentária da espanhola, para tentar localizar seu cadáver. Muito abalados, principalmente Mônica e a mãe de Yanina, que choravam muito e se consolavam mutuamente, decidiram que o corpo de Ronaldo fosse cremado na capela laica (existia a possibilidade de cremá-lo na católica), pois o brasileiro era evangélico, religião que não cultua imagens.

Os familiares se aproximaram do féretro, fechado por causa das condições do cadáver, carbonizado. Mônica chorava copiosamente e tocava o caixão, enquanto Rondinaldo a confortava. Mônica sugeriu que todos se fossem da capela, antes que forno crematório se abrisse. Ela não queria ver esta cena. Tanto Rondinaldo, como os familiares de Yanina concordaram que era o melhor a ser feito.

Ao sair da capela, o pai de Yanina Celis sugeriu à Rondinaldo e Mônica que todos abandonassem juntos o cemitério e deixassem para recolher as cinzas do brasileiro, no dia que voltassem ao local para cremar o corpo de Yanina. Todos concordaram. As cinzas podem ser recolhidas em até, no máximo, um mês, e os pais da espanhola têm a esperança de que identifiquem seu corpo antes deste prazo.

Ronaldo e Yanina moravam em Londres e tinham ido ao Brasil para casar-se. Eles chegaram, de São Paulo, no aeroporto madrilenho de Barajas, no dia 20 de agosto, onde fizeram a conexão para voar para a ilha de Gran Canaria, no arquipélago espanhol das Canárias. Seria a lua-de-mel do casal. O avião caiu logo depois de decolar. As cinzas dos dois serão enterradas juntas em Gran Canaria, próximo à família de Yanina, que era filha única.

Fonte: O Globo Online
no image

Revista Eclésia: Catástrofes causadas pelo aquecimento global apavoram a humanidade e tornam vivas as profecias bíblicas sobre o futuro do mundo.

Aquilo que antes estava restrito a filmes de ficção científica ou às profecias bíblicas de Daniel e do Apocalipse, agora está em todos os noticiários – o mundo parece em convulsão. Nem os cientistas mais céticos se arriscam a colocar em dúvida a realidade do aquecimento global, processo provocado pela ação humana e que pode levar à extinção da vida no planeta.

Os gigantescos blocos de gelo que se desprendem na Antártica e no Ártico impressionam qualquer um. Eles são apenas o efeito mais visível de um fenômeno que também tem provocado tornados e furações devastadores na América do Norte, ondas de forte calor na Europa, secas rigorosas na África, inundações na Ásia e invernos rigorosíssimos no Hemisfério Norte. Sem falar nas epidemias, catástrofes naturais e extinção de espécies animais e vegetais que têm ocorrido como nunca nas últimas décadas. Aquilo que antes estava restrito a filmes de ficção científica ou às profecias bíblicas de Daniel e do Apocalipse, agora está em todos os noticiários – o mundo parece em convulsão. Nem os cientistas mais céticos se arriscam a colocar em dúvida a realidade do aquecimento global, processo provocado pela ação humana e que pode levar à extinção da vida no planeta que, um dia, foi chamado de azul pelo cosmonauta soviético Yuri Gagarin. Apesar das divergências sobre o tamanho e extensão do impacto da tragédia, cada vez mais gente acredita que se tratam dos “sinais dos tempos”, os acontecimentos preditos por Jesus Cristo nos evangelhos e que antecederiam sua volta. Tanto da parte da ciência moderna quanto da teologia, que tantas vezes são como água e óleo, a certeza é uma só: as coisas ainda vão piorar muito.

Quem tiver dúvidas a respeito das mudanças no clima do planeta e suas terríveis conseqüências deve olhar para os pólos da Terra. Longe de serem o produto de modelos engendrados em computador, lá os efeitos da destruição dos ecossistemas são visíveis. Coberta por uma grossa calota de gelo há pelo menos dez mil anos, desde a última glaciação, já se registra na Antártica a enorme formação de áreas verdes na antiga imensidão branca, mostrando o tempo cada vez mais quente e o conseqüente derretimento. Já no Ártico, o ritmo da elevação da temperatura na atmosfera é o dobro da média global. Previsões mais conservadoras dão conta de que a calota gelada no extremo norte da Terra, fundamental para a manutenção da temperatura no planeta, deve desaparecer totalmente durante o verão a partir de 2060. Isso pode significar muito mais do que extinção de espécies como os ursos polares, que não terão mais a área de mar congelado para caçar, ou a necessidade de esquimós usarem freezer para armazenar carne, como já começa a ser visto. O que vem ocorrendo nas regiões polares tem repercussão direta no equilíbrio climático em todo o mundo. Devido às baixas temperaturas, os pólos ajudam a manter o clima global ameno, alimentando as correntes marítimas, resfriando as massas de ar e devolvendo ao espaço a maior parte da energia solar que recebem, graças às vastas superfícies brancas. Se as previsões se concretizarem, somente no Oceano Ártico, as temperaturas ficarão 12 graus centígrados mais quentes em poucos anos. Isso será sentido em toda parte do mundo, gerando cataclismos inimagináveis, inclusive a inundação de regiões costeiras com o aumento do nível dos oceanos. Num cenário pavoroso, cidades como Nova Iorque e Rio de Janeiro deixariam de existir, e países inteiros, como a Holanda, seriam literalmente riscados do mapa.

Mais de 60 nações, entre elas o Brasil, estão mobilizando 10 mil cientistas e investindo 1,5 bilhão de dólares em 228 projetos de pesquisa no Ártico e na Antártica. O pano de fundo é mesmo o aquecimento global, mas, entre outras coisas, pretendem calcular a quantidade de gelo que será derramada no mar nas próximas décadas devido ao degelo de regiões como a Groenlândia. “Os pólos estão dando seu alerta. Se todo esse gelo derreter, o nível dos mares poderá subir sete metros. Muitas cidades litorâneas serão inundadas e destruídas”, confirma o pastor e jornalista Antônio Mesquita, da Assembléia de Deus, que pesquisa o assunto. Mas isso não é tudo. Com a salinidade do mar diluída pelas águas doces, correntes se enfraqueceriam e haveria um rompimento brutal do clima do planeta. Seria possível encontrar icebergs no litoral inglês e o inverno na Europa seria um pesadelo.

Esse, aliás, é um dos paradoxos do fenômeno: apesar do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês) da ONU falar em aumento da temperatura média no mundo em 5 graus, o que se verão serão invernos mais frios e verões mais quentes. “As temperaturas variarão nos extremos. Em alguns lugares onde o frio é intenso se verá um clima africano. Noutros, já quentes, será insuportável viver por causa do calor. Multidões fugirão ou morrerão sem água”, adverte Mesquita. Se tudo isso se confirmar, o Brasil será duramente atingido. Em menos de 50 anos, a Amazônia seria transformada em um tipo de savana ou cerrado, e os habitantes do sertão nordestino, região já quente e seca, seriam forçados a migrar em massa, desencadeando tragédias sociais de conseqüências imprevisíveis.

Sufocante

Catastrófico ou não, o fato é que esse cenário já começa a se desenhar no horizonte. Causado pelo aumento dos gases do efeito estufa na atmosfera, principalmente do dióxido de carbono, o processo de aumento da temperatura mundial é comprovado por medições precisas feitas pelos mais modernos satélites e sondas. Esses gases formam uma espécie de cobertor em torno do planeta, impedindo que a radiação solar, refletida pela superfície na forma de calor, volte para o espaço. O efeito estufa, muita gente não sabe, é um fenômeno natural normal, que acontece desde que o mundo é mundo. Sem ele, as condições de temperatura e clima na Terra não permitiriam a existência de vida. Porém, o que se vê agora é outra coisa: graças à ação humana, a situação se tornou – com trocadilho – sufocante.

O acúmulo de gases foi intensificado a partir da Revolução Industrial, no século 18. Por causa da intensa atividade fabril, a temperatura já subiu, em média, quase 1 grau nos últimos 100 anos. Não tem jeito: para haver desenvolvimento e crescimento econômico, é preciso gerar mais energia. E esse ciclo vicioso só tende a piorar com a explosão populacional. A cada segundo, quatro crianças nascem no mundo, o que dá um total de 250 por minuto e 130 milhões por ano. Enquanto isso, outras 100 pessoas morrem a cada minuto, o que dá 50 milhões por ano. A conta resulta num aumento estimado de 80 milhões de novos seres humano anualmente. Pela fria lógica dos números, a humanidade será composta, daqui a vinte anos, por 8 bilhões de indivíduos. Se países como China e Índia, os dois mais populosos, continuarem elevando seus padrões de consumo a grandes áreas que antes serviam à agricultura se tornarem desérticas, será impossível produzir alimentos para todos. Isso sem falar na escassez de água potável, um drama anunciado desse século 21.

Citando o capítulo seis de Gênesis, Antônio Mesquita, que também dirige o departamento de jornalismo da Casa Publicadora das Assembléias de Deus (CPAD) e é autor do livro Fronteira final, no qual analisa vários desses “sinais”, não têm dúvidas do motivo de tantas calamidades: “Antes da humanidade ser destruída pelo Dilúvio, Deus confirmou que a causa era a maldade do homem, que se multiplicou sobre o mundo de então. Com tudo que estamos vendo, não é difícil acreditar que são sinais do final dos tempos. A análise de tudo à luz da Palavra de Deus nos leva a essa conclusão”, destaca.

Uma das passagens bíblicas mais citadas quando se trata de escatologia é o capítulo 21 do Evangelho de Lucas. Ali, Jesus fala em grandes terremotos, pestilências, fome e outros eventos terríveis ocorrendo ao mesmo tempo em diversas partes do mundo. Pode ser mera coincidência, mas nunca houve a soma de tantos deles como nesses últimos tempos. De acordo com uma pesquisa feita pela BBC em 27 países, no ano de 2005 os eventos considerados mais significativos foram catástrofes. Naquele período, ocorreram 360 desastres naturais – e 259 deles podem ser considerados diretamente ligados ao aquecimento global. Segundo historiadores, não há comparação com o que acontecia no passado. No século 19, só para ter uma idéia, não havia mais de meia dúzia de episódios do gênero a cada ano. Enquanto isso, num único ano recente, o mundo experimentou 168 inundações, setenta tornados e furacões e duas dezenas de secas. A vida de 154 milhões de pessoas foi diretamente afetada.

Entre tantas catástrofes nos últimos tempos, algumas ficaram mais fortemente marcadas. Quem não se lembra do tsunami na Ásia, no fim de 2004, que deixou um saldo de cerca de 300 mil mortos? Ou do furacão Katrina, que devastou a cidade de Nova Orleans, na mais próspera nação do mundo, os Estados Unidos da América? Isso, para não falar em recentes terremotos na China e no Paquistão – países duramente castigados também por enchentes, ciclones e tempestades –, maremotos na Nova Guiné, incêndios florestais na América do Norte e ondas de calor no Leste Europeu, região normalmente temperada. Em cada ocorrência, mais mortes, mais destruição e mais prejuízos. Por outro lado, há o surgimento de novas doenças, algumas agravadas pelas mudanças no clima, como a dengue, uma das muitas epidemias tropicais que avançam sem controle.

Alienação

“Deveríamos aprender a dar atenção a todos esses indicadores. Conforme Cristo ressaltou, precisamos ler as entrelinhas da história e ver o significado dos acontecimentos. A maioria só vê o óbvio e não o oculto”, aponta o pesquisador e jornalista Marcos De Benedicto, ligado à Igreja Adventista. “Para muita gente, clima resume-se àquelas previsões meteorológicas sobre se vai chover nos próximos dois dias. Temos que entrar no campo da escatologia e interpretar os sinais. O tempo encerra oportunidade, mas traz perigo. Quem enxerga através da neblina, vê mais longe e evita a tragédia”, diz Benedicto, que é editor da Casa Publicadora Brasileira.

Diante do quadro que se avizinha, as fantásticas cenas de grandes produções que falam de hecatombes provocadas pela queda de asteróides ou terríveis mudanças climáticas, como Impacto profundo e O dia depois de amanhã, já não parecem tão incríveis ou distantes assim. Porém, os fatos precisam voltar a ser percebidos, especialmente pela Igreja, que deveria ser uma das grandes interessadas no assunto, mas parece completamente despreocupada. “Hoje, em vez de ser voz profética, a Igreja figura como eco. Quer ser reconhecida como herdeira de João Batista, que preparou a primeira vinda de Jesus Cristo, mas não pensa em rejeitar status e benesses para viver no deserto, de modo mais natural, apontando o rumo para o mundo”, adverte Antônio Mesquita. em uma lembrança de que o caminho para a restauração de todas as coisas não precisa passar apenas pelas páginas do noticiário.

Fonte: Revista Eclésia - Edição 124
no image
RIO DE JANEIRO - O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), Fernando Vila Pouca, disse ontem que está investigando denúncias de sites que incitam o ódio religioso.

Também ontem, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa encaminhou à delegacia lista com mais 40 páginas na Internet com mensagens que incentivam a negação do cristianismo, do judaísmo e de outras religiões, principalmente as de origens africanas.

O delegado da Coordenadoria de Informação e Inteligência Policial (Cinpol), Henrique Pessoa, também investiga supostos crimes contra o sentimento religioso, previsto no Artigo 208 do Código Penal, propagados pela rede mundial de computadores a todo o momento.

Passeata em Copa

“Na verdade, há insultos e desrespeito por parte de determinados grupos de praticamente quase todas as religiões. Determinados sites tratam pessoas de outras denominações religiosas como verdadeiros inimigos. Isso é perigoso, pois a Internet vem sendo usada em larga escala em todo o mundo”, afirmou Vila Pouca. Segundo ele, a polícia tem encontrado dificuldades para retirar páginas suspeitas do ar. “Os criminosos criam as páginas com dados falsos. A gente tira da Internet e poucos dias depois elas reaparecem, com outros dados diferentes e também falsificados”, lamenta o delegado.

Ontem, a comissão recebeu apoio de representantes importantes de diversas religiões para a caminhada pela liberdade religiosa, no dia 21 de setembro, em Copacabana. O objetivo é reunir 50 mil pessoas de todas as religiões. A união dos credos para combater a intolerância religiosa foi destacada em reportagem de O DIA, no domingo.

Marcha vai reunir 50 mil manifestantes

O objetivo do protesto na orla é reunir 50 mil pessoas de todas as religiões. Segundo organizadores, a juíza da 19ª Câmara Civil do Rio, Denise Levy, que é judia, garantiu presença, assim como Abdullahi Sanin Aleiso, líder da Irmandade dos Crioulos Africanos Muçulmanos Malês, e Athaylton Belo, o Frei Tatá, da Pastoral de Negrosato.

Artistas também estão aderindo ao movimento. “É importantíssimo. Peço que a quem puder ir, de qualquer raça ou credo, que vá. Não podemos deixar que o Rio se transforme no Oriente Médio”, apela o intérprete Neguinho da Beija Flor. José Júnior, Coordenador do Grupo AfroReggae, grupo que luta contra as desigualdades sociais, também conclama a sociedade. “Não podemos ficar olhando de braços cruzados a democracia ser substituída pelo fanatismo religioso”, ressalta Júnior.

Adesão de Igrejas e Sindicatos

A caminhada também terá apoio de várias centrais sindicais e de diversas entidades do movimento social organizado, como o Grupo Tortura Nunca Mais, Movimento Nacional de Direitos Humanos, Ministério Público e Projeto Legal.

Fonte: O Dia Online
no image

SÃO PAULO - Ladrões usaram uma picareta para abrir o cofre da igreja Santo Antônio, em Bauru, a 323 quilômetros da capital.

O crime ocorre quando os padres almoçavam. Além de arrombar o cofre aos pés do altar, os criminosos abriram a urna onde ficam as hóstias, que não foram roubadas. A igreja não sabe dizer quanto foi levado. Os ladrões removeram os vitrais que ficam atrás do altar para entrar na igreja.

Fonte: Globo Online

no image

Danielle Albuquerque Mecena Anastácio, de 28 anos teve sua moto roubada ontem à noite quando saía do culto evangélico na igreja Presbiteriana, no Jardim Caramuru, em Dourados.

De acordo com o relato da vítima no boletim de ocorrência, Danielle estava saindo para pegar uma blusa na motocicleta Honda Biz, placa HSS 4273, no estacionamento da igreja, quando foi abordada por dois rapazes, um deles estava armado.

A vítima foi obrigada a entregar as chaves do veículo. Os dois ladrões eram brancos, o que estava armado era baixo aparentando ter de 30 a 40 anos, trajava camiseta na cor laranjada listrada de preto e calça jeans.

De acordo com a vítima, o outro era magro, também baixo, trajava camiseta azul, calça jeans, aparentava ter aproximadamente 20 anos.

Fonte: CP News

no image
A Igreja Universal do Reino de Deus em Belo Horizonte foi condenada a devolver valores destinados à congregação desde 1996, em valores ainda a serem apurados na liquidação da sentença, e ainda ressarcir um homem em R$ 5.000 por danos morais. Segundo o TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), o fiel foi considerado incapaz de tomar decisões por contra própria.

Na sentença, desembargadores entenderam que a Igreja Universal fora negligente ao aceitar as doações. "A instituição religiosa que recebe como doação valor muito superior às posses do doador, sem devida cautela, responde civilmente pela conduta desidiosa", disseram desembargadores da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Segundo laudo pericial psiquiátrico pedido pelo tribunal, o doador das quantias é portador de enfermidade de caráter permanente.

Conforme relatos do TJ-MG, o fiel fora compelido a participar de reuniões antecedidas ou sucedidas de pedidos de doações financeiras.

No processo, o freqüentador dos cultos, que não teve seu nome divulgado, foi representado pela mãe.

O fiel trabalhava como zelador e tivera todo o ordenado tomado pela doação que fazia à instituição religiosa. Em dado momento, com o agravamento da doença, fora afastado do trabalho e, segundo dados do processo, passara a emitir cheques pré-datados para a Igreja Universal.

Ainda de acordo com o tribunal, o homem contraiu empréstimo em instituição financeira e chegou a vender um lote por valor aquém do que o terreno valia em prol da Igreja Universal.

Com "promessas extraordinárias", segundo o processo, o homem fora induzido a fazer as doações financeiras e, por seu turno, pessoas que tentavam demovê-lo da prática era tachado de "demônio". A mãe seria o principal ente do mal para ele.

Inicialmente, o juiz da 17ª Vara Cível de Belo Horizonte havia argumentado que a incapacidade permanente do doador só fora constatada a partir de 2001, isentando assim a igreja de restituir valores anteriores a esse período.

Estipulou assim em R$ 5.000 o valor a ser reembolsado e mais R$ 5.000 por danos morais.

Tanto a igreja quanto o rapaz, representado pela mãe, recorreram da decisão. Em nova análise, o desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, disse entender que a interdição veio apenas corroborar uma situação de incapacidade pré-existente.

A igreja e o incapaz recorreram ao Tribunal de Justiça. O desembargador Fernando Botelho, relator do recurso, entendeu que a interdição do incapaz apenas veio confirmar situação pré-existente.

"Mesmo antes de 1996, ano em que o autor passou a freqüentar as dependências da igreja e a fazer-lhe doações, já apresentava grave quadro de confusão mental, capaz de caracterizar sua incapacidade absoluta, já que, no laudo pericial, restou consignado que ele não reunia discernimento suficiente para a realização dos atos da vida civil", informou em seu despacho o relator do processo.

Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília-DF.

A reportagem do UOL tentou entrar em contato com os advogados da Igreja Universal do Reino de Deus, mas foi informada que um dos representantes da igreja perante o TJ-MG está em viagem a São Paulo e só retorna a Belo Horizonte no sábado.

O advogado Luiz Eduardo Alves, que atuou no caso representando a instituição evangélica, não foi localizado por meio dos números telefônicos repassados à reportagem.

Fonte: Uol
no image
Ir à igreja pode aumentar a nota de um adolescente; ao menos, é isso o que indica um estudo divulgado pelo portal “LiveScience.com”.

Os pesquisadores descobriram que freqüentar a igreja (ou atividades sociais similares) tem tanto efeito na média quanto ter pais com nível superior. Além disso, adolescentes que iam à igreja semanalmente tinham menores taxas de evasão escolar e se sentiam parte de sua escola.Alunos cujos pais fizeram graduação de quatro anos tiveram média 0,12 ponto maior que aqueles cujos pais completaram apenas o ensino médio. Já no quesito religião, os que exerciam atividades religiosas tiveram 0,144 ponto a mais na nota que os que não tiveram, segundo a socióloga Jennifer Glanville, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos.Mas não é acreditar em Deus que faz a diferença. As razões para o melhor desempenho são outras: os religiosos mantêm contato com adultos que servem de modelo; seus pais tendem a se comunicar mais com os pais de seus amigos; eles desenvolvem amizades com pessoas que têm os mesmos valores morais; e, além disso, costumam participar mais de atividades extraclasse.“Podemos ir a duas direções com esta pesquisa”, disse Jennifer. “Alguns podem pensar que os pais deveriam levar seus filhos aos templos. Já os pais que não estão interessados em ir à igreja podem pensar em como estruturar o tempo de seus filhos para oferecer os mesmo benefícios sociais que as instituições religiosas oferecem.”Jennifer e seus colegas David Sikkink e Edwin Hernandez da Universidade de Notre Dame analisaram dados de um estudo norte-americano sobre a saúde do adolescente, realizado desde 1994. Ao todo, alunos de 132 escolas e de 80 comunidades participaram.

Fonte: O Popular Online
no image
GOIÁS - Falso pastor e mulher foram detidos.A Polícia Civil apresentará, na manhã de hoje (21), Cícero Conceição Camargo, 45.

Ele é acusado de se passar por pastor, para abusar sexualmente das mulheres, da Igreja Assembléia de Deus, na Vila Romana. A mulher do falso pastor, Juliana Matos de Melo, 19, também foi detida.As investigações estão sendo feitas pelo delegado do 19º Distrito Policial, Wilson Marquezine.

Fonte:Diário da Manhã
no image
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que estabelece novas regras para a adoção de crianças e adolescentes. O projeto sofreu algumas mudanças, como a retirada da possibilidade de casais homossexuais adotarem crianças.

Atualmente o país não tem uma lei que regulamente a adoção."Os líderes da maioria dos partidos disseram que só votariam se essa possibilidade fosse retirada", disse o deputado João Matos (PMDB-SC), autor da emenda. Segundo Matos, a justificativa dos que se opuseram à adoção por casais do mesmo sexo é a de que a união civil de homossexuais ainda não é reconhecida formalmente. O projeto de lei também traz regras para a adoção de crianças indígenas. "Em algumas tribos crianças deficientes são mortas. Quando nascem gêmeos, um dos irmãos é assassinado em algumas culturas", afirma Matos. Para que isso seja evitado, a Funai (Fundação Nacional do Índio) passará a ser responsável pela adoção dessas crianças rejeitadas. O deputado também ressaltou a criação de um cadastro de crianças e adolescentes disponíveis para adoção, um cadastro de casais dispostos a adotar e novas regras para a adoção de casais que moram no exterior. "Queremos que as crianças brasileiras fiquem no Brasil", afirmou o deputado, que acrescentou, sem dar detalhes, que essas medidas dificultarão a saída definitiva do país das crianças. O tempo do processo de adoção também será alterado para, no máximo, dois anos. "Atualmente o prazo para a tramitação do processo é de três anos e sete meses." Homenagem O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou que a lei, se depender dos deputados, será conhecida como lei Cléber Matos. "É uma homenagem ao meu filho adotivo, já falecido", disse, emocionado, o deputado João Matos. Por ter sofrido mudanças, o projeto retorna ao Senado, onde será analisado.

Fonte: Folha Online
no image
Pelo menos 17 paróquias da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) pretendem receber a visita do grupo estadonidense Builders for Christ in Brazil (Construtores para Cristo no Brasil) que, no seu projeto evangelístico, arrecada fundos e ajuda a construir capelas em áreas onde a igreja brasileira desenvolve pontos de missão.

“Este grupo de pessoas realiza um trabalho muito bonito em torno do voluntariado, objetivando conciliar a construção de paróquias e a evangelização”, sublinhou o segundo vice-presidente da IELB, Mario Lehenbauer. O projeto evangelístico é desenvolvido por membros da Remember Luteran Church, com sede em Springfield, no Missouri.Responsável pela área de missão e serviço social da IELB, Lehenbauer explicou que o grupo de voluntários que visita o Brasil reúne, a cada ano, cerca de 20 pessoas das mais diferentes áreas profissionais dos Estados Unidos. Do grupo de voluntários participam, via de regra, pelo menos dois construtores. Os seus integrantes vêm ao Brasil com o propósito de auxiliar no trabalho de evangelização.Antes mesmo da visita às localidades beneficiadas, os membros da Remember enviam a quantia aproximada de 7.500 dólares (cerca de 12 mil reais) para que a igreja local compre o material e inicie a fundação, os pilares e o telhado. Após esta primeira etapa, o grupo vem ao Brasil para, no prazo de uma semana, levantar em conjunto as paredes do templo e celebrarem o culto de dedicação.“Esta geralmente é uma semana muito alegre para as congregações e para todos os moradores que vivem nas proximidades das paróquias erguidas a muitas mãos”, disse Lehenbauer. As missões que pretendem receber a visita dos Construtores para Cristo no Brasil precisam enviar solicitação à IELB, ter um pastor responsável e disponibilizar de terreno adequado para a obra. Além disso, há a exigência de que o alicerce e a estrutura da paróquia obedeçam às instruções contidas na planta fornecida pelo grupo de voluntários. Em oito anos de existência deste programa foram construídas 15 capelas em diferentes Estados brasileiros. Em 2008, foram erguidos os templos da congregação Água Viva, em Imperatriz, no Maranhão, e da congregação Concórdia, de Açailândia, neste mesmo Estado.De acordo com Lehenbauer, os Construtores para Cristo no Brasil deverão entrar em contato com a IELB em março de 2009 para a escolha das duas missões a serem beneficiadas com a construção de templos. Durante o período em que permanecem nos locais de construção, o grupo de voluntários recruta pastores e leigos para auxiliar no trabalho de tradução, quando distribuem material missionário e convidam a população para o culto de inauguração.

Fonte: ALC
no image

MINAS GERAIS - Nem mesmo o sol escaldante da linda manhã de sábado desanimou os fiéis que participaram da Marcha para Jesus.

Da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, mais de centenas de pessoas caminharam para a Praça da Estação, onde houve o encontro para as orações. No ritmo do rock, samba e pagode, os religiosos, muito animados, louvaram e agradeceram a Jesus Cristo as bênçãos alcançadas.

Durante a marcha, os cristãos pararam em diversos pontos da cidade. O primeiro deles foi o Palácio da Liberdade, onde pediram proteção e sabedoria aos governantes. O ato se repetiu na porta da prefeitura. Cantando músicas evangélicas, a alegria dos fiéis contagiou quem passou pela caminhada. Com a ajuda de três trios elétricos, a animação foi ainda mais intensa. “Pedimos ao Senhor que não haja mais violência, que os homens saibam respeitar um ao outro”, disse o bispo Igor da Igreja Renascer, que foi convocado pelo conselho de pastores para organizar a Marcha em Belo Horizonte. Ele aposta que o evento, que ocorre no mundo inteiro, possa crescer ainda mais na capital. “Um dia seremos como São Paulo, onde mais de 3 milhões de fiéis saem às ruas propagando a palavra do Senhor.”

Alegria

Os jovens foram maioria na caminhada e também no show. Enquanto dançavam e cantavam músicas religiosas, oravam com pastores. O estudante Giovani Cardoso, de 19 anos, foi um deles. De São Paulo, ele veio a Belo Horizonte para conhecer o encontro em terras mineiras. Segundo ele, a marcha permite que pessoas de várias igrejas estejam presentes e há sempre de muita alegria. “A marcha paulista tem um número grande de pessoas e a de BH vai chegar ao mesmo ritmo. A alegria é contagiante. É um evento em que os cristãos estão sempre seguros, não há brigas e nem roubos. Estamos com o coração aberto”, assegurou. E acrescentou que, junto com ele, vieram mais de 200 paulistanos da Igreja Renascer.

A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do mundo e ocorre anualmente em diversas cidades. No Brasil, o evento começou em 1993, sendo realizado por várias igrejas de doutrina cristã. Na caminhada, que é acompanhada por milhares de fiéis, há um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

Fonte:UAI

no image
CHINA - Hua Huiqi, ativista cristão e pastor de uma igreja não-registrada, escreveu uma carta para o presidente norte-americano George W. Bush, no domingo (10 de agosto), pedindo oração por sua segurança pessoal e por liberdade religiosa para todo o povo chinês.

Nesse mesmo dia, policiais com roupas civis prenderam Hua para impedir que ele participasse de um culto na igreja protestante registrada Kuanjie, em Pequim, ao qual Bush deveria comparecer, de acordo com a programação de sua visita ao país.

Hua Huiqi fugiu dos policiais enquanto eles dormiam; no momento em que a notícia foi divulgada, ele ainda continuava em um esconderijo. Durante a semana, vários outros cristãos também continuaram detidos ou em prisão domiciliar enquanto acontecem os Jogos Olímpicos.

Hua, na carta que escreveu, publicada pela Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês), agradeceu ao presidente Bush por sua preocupação com as igrejas chinesas não-registradas, além de expressar seu pesar por não poder comparecer ao culto do domingo. Ele também descreveu sua detenção, dizendo que sete ou oito policiais o chutaram e lhe deram socos antes de prender ele e seu irmão, Hua Huilin.

“Interrogaram-nos no local onde nos detiveram”, escreveu Hua. “Eles fizeram ameaças: ‘Nós não permitiremos que você vá à igreja Kuanjie hoje. Se você disser mais uma vez que comparecerá à igreja, quebraremos suas pernas’.”

Hua conseguiu escapar, mas temia as conseqüências. “Agora estou vagueando sem destino e não ouso voltar para casa”, escreveu ele. “Escrevo esta carta para implorar que o senhor ore por minha segurança pessoal e pela liberdade religiosa para todo o povo chinês.”

Shi Weihan: considerado um "elemento religioso perigoso”

Também em Pequim, Shi Weihan, dono de uma livraria cristã, continua sob custódia no Centro de Detenção Municipal de Pequim.
A polícia prendeu Shi pela primeira vez em 28 de novembro de 2007, acusando-o de “práticas ilegais de negócios”, depois que ele, conforme se alega, publicou literatura cristã sem autorização a fim de que fosse distribuída para as igrejas não-registradas, mas, em 4 de janeiro, o tribunal ordenou que fosse solto, alegando falta de evidências suficientes para condená-lo.

A polícia, que rotulou Shi de “elemento religioso perigoso”, prendeu-o novamente em 19 de março.

As autoridades da prisão impediram que os familiares visitassem Shi no centro de detenção ou lhe trouxessem alimentos e roupas. De acordo com CAA, o advogado de Shi recebeu apenas uma permissão para visitá-lo nas últimas semanas. Ele confirma que a saúde de Shi estava precária, e que ele precisava de atenção médica urgente.

Esposa dele dá entrevista a jornal americano

O jornal USA Today relatou na segunda (11 de agosto) que a esposa de Shi, Zhang Jing, disse: “É bom que o presidente possa cultuar a Deus aqui, mas não é provável que isso faça com que tenhamos mais liberdade ou consigamos registrar nossas igrejas.”
As autoridades forçaram a igreja de Shi, a Igreja da Vida Eterna de Antioquia, a fechar em junho.

“Várias igrejas não-registradas foram fechadas antes dos Jogos Olímpicos”, continua Zhang. “A polícia diz que estamos ameaçando a segurança nacional e exigem que meu marido desista de sua fé.”

Na mesma reportagem, Dennis Wilder, diretor do Conselho Nacional de Segurança dos Estados Unidos para a Ásia, depois do encontro de George W. Bush com Hu Jintao, presidente da China, no domingo (10 de agosto), disse o seguinte: “Hu parece indicar que a porta para a liberdade religiosa está se abrindo e que, no futuro, haverá mais espaço para os cristãos praticantes”.

Fonte: Portas Abertas

A brasileira Fernanda Oliveira, que conquistou a medalha de bronze na classe 470 feminina da vela dos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta segunda-feira, ao lado de sua parceira Isabel Swan, afirmou após a regata decisiva que vai cobrar seu noivo, Diogo, por uma promessa feita antes da competição. Os dois se casam em novembro.

"Ele tinha feito um acordo comigo. Se eu ganhasse uma medalha nos Jogos Olímpicos, ele entraria na igreja com ela no peito. Fiz minha parte. Eu estaria linda, de vestido. Ele, não sei como vai fazer", disse Fernanda ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

"Vou entrar com a medalha mesmo", afirmou Diogo, que estava no Centro Olímpico de Vela de Qingdao acompanhando a prova juntamente com o pai da atleta, Arles de Oliveira, a mãe, Suzana, e as irmãs.

Isabel e Fernanda conquistaram a medalha de bronze após vencerem a medal race (regata final) da classe 470. Assim, terminaram com 60 pontos perdidos, contra 43 das australianas Elise Rechichi e Tessa Parkinson, que levaram o ouro. A prata ficou com as holandesas Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, que tiveram 53 pontos perdidos.

"Foi uma regata emocionante, muito rápida. Era meia hora para darmos tudo que tínhamos. Partimos sem medo. Parece ouro para mim, porque trabalhamos demais. São três anos treinando juntas", contou Isabel na saída da água.

"Senti [que tinha conquistado a medalha] no segundo contravento, quando ficamos bem próximas do barco de Israel e tínhamos uma boa distância das italianas", relatou Fernanda.

Com o resultado na classe 470, a vela se igualou ao judô como a modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil na história olímpica (15). Em Pequim, o país conqusitou três bronzes no judô, com Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.


Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram uma medalha histórica para a vela feminina do Brasil


Fonte: Globoesporte.com

Não, não é pegadinha.

O apresentador Sérgio Mallandro é candidato a vereador na cidade de São Paulo pelo PTB e está confiante para ganhar as eleições de 2008.

Não crê? Olha aqui no site do Tribubal Superior Eleitoral, então.

“Eles dizem que agora, finalmente, poderei retribuir o carinho que me deram quando eu estava na TV”, disse Mallandro (sic) sobre sua candidatura, segundo o site Terra.

Walter Valdevino publicou em junho no Nova Corja frases disparadas pelo candidato Mallandro (OPS). Dentre todas, destaco essa.

“Sérgio Mallandro disse que sua parceria para a realização desses projetos é com Deus. ‘Tenho uma parceria muito forte com Deus. Ele sempre está comigo’”.

Boto fé. Gluglu!

Fonte: Blog da Raquel Camargo

no image

Em meio ao clima de guerra entre setores dos evangélicos e grupos LGBT, os líderes nas pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Fortaleza adotam discurso que tenta agradar tanto um lado quanto outro.


As três grandes coligações que disputam a Prefeitura de Fortaleza tratam com muito cuidado a defesa das bandeiras tanto de grupos evangélicos como da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Luizianne Lins (PT), Moroni Torgan (DEM) e Patrícia Saboya (PDT) mantêm a linha de "trabalhar para todos" e garantem o bom relacionamento tanto com os que defendem uma leitura rigorosa da Bíblia quanto com aqueles que lutam pela diversidade sexual.

O vice na chapa de Moroni Torgan, Alexandre Pereira (PP), afirma que sua candidatura respeita a "diversidade de pensamentos e de opções". Ele afirmou, contudo, que não tem um projeto específico para o público LGBT, pois "seria um tipo de discriminação". Ele disse considerar que esse grupo deve ser atendido a partir de ações gerais.

Pereira também disse que não há propostas pensadas especialmente para os evangélicos. Ele afirmou que a campanha do candidato do DEM pretende alcançar o maior número de pessoas possível: "Não existe estratégia focando grupo A, B, C ou D. O interesse maior das pessoas é a melhoria da cidade de Fortaleza", enfatizou. Apesar disso, no dia 2 de agosto, Moroni e seu vice visitaram a Vila Velha, a convite de grupo LGBT do bairro, que declarou apoio ao candidato.

Já o coordenador de marketing de Patrícia Saboya, Einhart Jacome, afirmou que a opção sexual não vai estar contemplada na estratégia de campanha da pedetista. "(A comunidade LGBT) não dá pra ser qualificada como um grupo social. Na sociedade, ela existe em todos os segmentos", disse. Segundo ele, "para o marketing isso (opção sexual) é independente".

Segundo a assessoria da candidata, Patrícia se dá muito bem com o "grupo GLS". Para a coordenação da campanha, no entanto, não existiria o "voto por gênero". A assessoria também havia prometido enviar as propostas para a comunidade LGBT, mas até o fechamento da matéria, não houve retorno. A pedetista também já se movimentou em busca do voto dos evangélicos. No último dia 3, ela participou de comício na Barra do Ceará, ao lado de um dos dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus que são candidatos a vereador.

Para o assessor de comunicação de Luizianne, Demétrio Andrade, a gestão da prefeita "trabalha para todos, independentemente de cor, credo ou orientação sexual". O diferencial da candidatura da petista, segundo ele, é que ela faz a discussão de políticas para a comunidade LGBT "com tranqüilidade".

Ele também destaca a ação da atual gestão para a abertura do debate em torno da diversidade sexual. "Toda e qualquer candidatura, de agora em diante, com certeza vai ter que discutir políticas públicas para esses segmentos (LGBT)". Andrade também garante que nunca houve problema com os religiosos e que a candidata recebe apoio de "diversas religiões, inclusive evangélicos".

Polêmica
Em 2004, as políticas para a comunidade LGBT causaram a maior polêmica da eleição para a prefeitura daquele ano. Luizianne Lins e Moroni Torgan travaram um acirrado debate em relação à inclusão, por parte de Luizianne, em seu programa de governo de "conteúdo programático positivo sobre homossexualidade" nas escolas públicas.

Moroni chegou a ser alvo de contra-campanha do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab). O grupo considerou preconceituosa a propaganda do então candidato do PFL à Prefeitura, que criticava a proposta da concorrente petista.

Fonte: O Povo

no image
De acordo com Johan, ele foi demitido da Academia de Artes da Igreja Reformada porque é gay.

Em julho de 2005, o músico recebeu um e-mail do seu chefe dizendo que seus serviços já não eram necessários.

No e-mail foi dito também que, do ponto de vista da Igreja, não poderia haver acordo do ponto de vista da sua homossexualidade.

Tudo começou com um telefonema anônimo dirigido à Igreja no qual um homem dizia que John estava tento um romance homossexual. Depois disso, a direção da ordem fez uma reunião na qual foi discutida a vida pessoal do músico.

Johan também foi chamado para a reunião, mas se recusou a participar. O músico disse ao juiz que entrou em depressão o que provocou o fim do relacionamento de oito anos com seu parceiro.

O porta-voz da Igreja Reformada disse que a decisão de demitir foi para "dar um bom exemplo" dos valores pregados pela ordem.

Fonte : Adiberj
no image

CUIABÁ - Um homem foi preso em flagrante tentando violentar uma mulher que urinava dentro de um banheiro nos fundos de uma igreja.

A vítima ainda chegou a lutar com o “tarado”, mas os dois se atrapalharam porque ela estava com as roupas arriadas para urinar, e ele arriou as roupas para estuprar a mulher. O acusado conta que “achei ela muito bonita e resolvi entrar no banheiro junto com ela”.

As cenas aconteceram dentro do banheiro localizado nos fundos da Igreja Universal, na Avenida Tenente-coronel Duarte (Prainha), no centro de Cuiabá. Franco Trindade Severino, de 31 anos, morador do bairro Pedra 90, não escondeu sua intenção de estuprar a mulher, mas garantiu que não deu tempo porque a vítima fez muita bagunça quando o viu com a calça arriada e o pênis à mostra.

A vítima, M.A.A.S., de 32 anos, uma trabalhadora da área central, conta que sempre usou o mesmo banheiro como as outras pessoas e nunca havia acontecido algo semelhante. Ontem, no entanto, quando estava urinando, ela foi surpreendida por um homem, que entrou no mesmo banheiro, arriou a calça e partiu para cima dela, tentando violentá-la.

“Eu estava urinando quando ele entrou. Arriou a calça e foi para cima de mim. Não tive outra alternativa, a não ser lutar. Segurei tudo o que poderia segurar, até porque, ele não queria desistir”, contou a vítima ao prestar depoimento na Central de Flagrantes do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do bairro Verdão.

A confusão que virou cenas de comédia pastelão, chamou a atenção de algumas pessoas, até proque além da insistência do acusado e da luta da vítima, os dois fizeram muito barulho e Franco acabou sendo detido por populares e entregue logo em seguida para os policiais que chegaram em uma viatura da Polícia Militar ao local. Franco foi autuado em flagrante em crime de tentativa de estupro.

Preso, Franco confessou o crime, para surpresa da Polícia, até com muita naturalidade. Ele foi infático ao assumir que entrou no banheiro porque achou a mulher muito bonita. “Eu achei ela muito linda e fui atrás. Quanero eu entrei no banheiro a encontrei com a calcinha arriada e urinando. Tentei fazer sexo com ela, mas não fiz. Ela lutou, fez barulho e não deixou”, contou Franco.

Ainda durante seu depoimento à Polícia Civil, Franco ainda alegou que sofre de problemas mentais e que toma remédio controlado. O acusado, que não resistiu à prisão e nem esboçou qualquer tipo de reação, chegou ao Cisc algemado, contrariando as novas determinações da Justiça. Franco já está na Cadeia Pública de Cuiabá (Carumbé).

PRISÃO AGITA

A prisão de Franco Trindade Severino causou um reboliço e movimentou a área central da Capital. As cenas aconteceram em um dos locais mais movimentados da Avenida Tenente-coronel Duarte, por onde circulam milhares de pessoas todos os dias e a todo instante. Algumas pessoas que trabalham no local e outras que sempre estão por lá, não escondem que foram momentos de muito pânico, mas que no fundo também se tornou engraçado.

“A gente nunca sabe o que pode acontecer quando se surpreende com cenas como essa. A mulher passou por momentos difíceis, até porque, não sabia se o homem poderia estar armado e fazer algumas besteiras, principalmente atirar”, comentou uma mulher que pediu para não ser identificada.

Um ambulante que circula pelo local todos os dias não teve como esconder os risos. “Ao mesmo tempo que foi trágico, também foi cômico. A gente viu muita coisa que não pode falar porque os dois chamaram a atenção, principalmente porque a mulher lutou para não ser violentada”, contou.

Fonte:24 Horas News

no image

SANTA CATARINA - O pedreiro Oscar Gonçalves do Rosário, de 22 anos, foi condenado a 20 anos de prisão, em regime fechado, pela morte da menina G.E., de um ano e oito meses, no dia 3 de março de 2007, no interior da Igreja Adventista do 7º Dia em Joinville, no litoral norte de Santa Catarina.

Ele não poderá recorrer em liberdade. O julgamento esteve sob a comando do juiz Renato Roberge, da 1ª Vara Criminal daquela Comarca, e terminou na manhã de hoje, segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado.

A menina foi encontrada agonizando dentro de um tanque de batismo da igreja. Ela havia sido levada até o templo por um casal de primos. G. e outras crianças foram colocadas em uma pequena sala, de onde ela desapareceu. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ela foi violentada e estrangulada. Oscar Gonçalves do Rosário foi preso poucos dias depois da morte da menor.

Fonte: A Tarde Online

A revista com as fotos de Carol Castro nua chegaram às bancas na última terça-feira (12) e já causa discórdia. A Igreja não gostou de ver um terço sendo utilizado como acessório em uma das fotografias. "Está na moda falar que essas fotos são um ensaio fotográfico. Na verdade, não passam de um erotismo vulgar", desabafa o padre Juarez de Castro ao jornal Extra.

O padre é também secretário de comunicação da Arquidiocese de São Paulo, tem CDs gravados e por isso há quem diga que sua intenção seria apenas polemizar.

Vai saber, né?


Fonte: Folha Gospel
no image

Agora é oficial: a OFICINA G3 tem novo integrante, Mauro Henrique, nos vocais.

Juninho Afram (vocal e guitarra) e Jean Carllos (teclado) estiveram na sede da gravadora MK Music, no Rio de Janeiro, reuniram-se com a presidente da empresa, Yvelise de Oliveira, e definiram todos os detalhes do novo CD, que chega às lojas neste semestre e já tem nome: “Depois da Guerra”.

Apesar dos boatos que pairavam nos bastidores, o G3 não estava procurando um vocalista. Tudo aconteceu depois que Mauro fez participações como convidado especial em alguns shows da banda. “Nunca estivemos fechados ao que Deus tem para nós. E o contato que tivemos com o Mauro nos fez ficar à vontade para convidá-lo para fazer parte da banda”, conta Juninho Afram.

Mauro não é novato. Tocou, cantou e compôs em algumas bandas de Brasília antes do Oficina G3. “O Mauro é produtor musical, dono de técnica vocal apurada e, principalmente, compromissado com Deus. Houve um direcionamento e sentimos que essa era a hora!”, explica Jean.

Vale dizer que Mauro já participa das gravações do novo CD “Depois da Guerra” – o 10º da carreira da banda e o 4º pela MK Music.

Fonte: Oficina G3

no image
A gravação será em meados de Agosto. O trabalho terá 24 músicas ao todo: 20 releituras de grandes sucessos dentro dos 20 anos de estrada do Catedral e mais 4 músicas inéditas.

Oriunda da baixada fluminense o Catedral vai comemorar seus 20 anos na terra da garoa e em pleno inverno, a gravação ocorrerá no teatro da Rede Record de televisão, com uma estrutura de ponta que segundo o Kim não ficara devendo em nada aos formatos de shows intimistas da MTV ou Multishow. "Já temos duas participações de peso confirmadas que muito nos honra” relata o vocalista da banda. Serão ao todo de 5 a 6 participações no projeto.

Já é certo que terá a participação do tecladista e produtor Carlos Trilha que produziu os 15 anos ao vivo da Banda e atualmente participa da banda de estrada da cantora Ana Carolina, além de haver participações tanto do meio gospel com da musica popular.

O formato contará com convidados e participação de alguns fãs-clube segundo informações da banda. "Devemos ter uma boa quantidade de convites para os nossos fãs-clube principalmente da região sudeste e para os nossos fãs independentes de fãs-clubes de todo Brasil, inclusive da região sudeste. Por isso mesmo os fãs de todo país, inclusive da região sudeste que querem vir assistir {que virão realmente, ou seja, sem furo} poderão entrar em contato no e-mail catedralprod@hotmail.com escrevendo a seguinte frase: 'eu quero estar presente na gravação dos 20 anos da Banda Catedral'. Não há garantias de convites para todos, mas vamos fazer um cadastro e posteriormente veremos como será a distribuição dos ingressos, de que forma vamos fazer, pois tudo isso vai depender muito da procura e da capacidade do Teatro que será adaptado para um show ao vivo e elétrico em 90% do DVD" confidencia Kim em seu blog.

A banda contara ainda com um novo guitarrista contratado Diego Cezar que por sinal é primo do Kim e de Julio e ex-aluno do guitarrista Cézar falecido em acidente automobilistico há 05 anos.

Com relação ao repertório estarão presentes nos álbuns, que serão em volumes 1 e 2, músicas de toda carreira da banda, tais como Um dia, Eu tenho, Carpe Diem, A beleza eterna, No mais íntimo momento de mim, Quando o amor bate no peito, além das inéditas O que é que há rapaz?, Feliz, Inexoravelmente e Joga Fora. Dentre as músicas do periodo não-gospel da banda estarão no repertório Uma canção de amor pra você, Quem disse que o amor pode acabar?, Eu amo mais você, A poesia e eu, Do meu querer, Balada de uma saudade, O nosso amor e Tchau.

"Temos certeza que o repertório esta coerente e muito bom em termos de qualidade e conteúdo e isso é o que importa para todos nós. Ele retrata bem esses 20 anos de uma trajetória diferenciada, cheia de vitórias e de ótimos resultados" comenta Kim.

Fonte: DotGospel


De 14 a 24 de agosto acontece em São Paulo a 20ª Bienal Internacional do Livro e a Mundo Cristão marcará presença com diversos lançamentos e títulos já consagrados.

Organizada a cada dois anos pela CBL - Câmara Brasileira do Livro, a feira é considerada um dos maiores eventos mundiais do setor editorial. Muito mais do que um importante evento comercial, a Bienal é palco de inúmeras atrações para editores, livreiros, distribuidores, gestores de bibliotecas, universidades, escolas e Ongs, além de professores, estudantes, autores, agentes literários e outros profissionais do mercado cultural.

Localizado na avenida 3 com rua M, o estande da MC, com seus 40 m2, terá muitas promoções e descontos imperdíveis. Além disso, dois eventos especiais serão realizados no auditório B: os lançamentos de O que estão fazendo com a igreja e Fé e descrença.

Dia 21/08, às 19h, Dr. Augustus Nicodemus Lopes irá debater a crise da igreja evangélica brasileira, tema central de seu livro O que estão fazendo com a igreja, com o pastor Paulo Romeiro. Na noite de 22/08, também às 19h, a MC abre espaço para uma discussão a respeito da fé, com as participações dos pastores Ricardo Gondim e Jung Mo Sung e do professor Luiz Felipe Pondé, com base no livro Fé e descrença, de Ruth Tucker.

Programe-se:

20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 14 a 24 de agosto de 2008
Local: Parque de Exposições Anhembi
Informações no site www.bienaldolivrosp.com.br

Fonte: Mundo Cristão
no image

A Igreja Assembléia de Deus do Ceará iniciou ontem uma campanha publicitária contra a reeleição da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Centenas de outdoors e cartazes foram espalhados pela cidade pela Comaduec (Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Estado do Ceará) pedindo que os eleitores não votem na petista.

Os cartazes trazem a frase: "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus. Diga não a Luizianne" e um telefone para contato com os responsável pela propaganda.

A Folha Online entrou em contato e o evangelista J. Menezes, que atendeu o telefone, disse que era o responsável pela propaganda contra a prefeita.

Segundo ele, a campanha é um manifesto da Assembléia de Deus pelo fato de Luizianne ter vetado um projeto de lei que previa a manutenção de um exemplar da Bíblia nas bibliotecas das escolas municipais de Fortaleza.

"O fato de Luizianne ter assinado [o veto] mostra claramente que ela se declara contra a Bíblia sagrada", afirmou Menezes, ao ressaltar que a igreja não apóia nenhum outro candidato a prefeito.

O evangelista disse que mandou confeccionar cerca de 100 outdoors e 800 cartazes mas não soube dizer qual foi o custo da propaganda. Ele explicou que a igreja pagou a propaganda com dinheiro arrecadado entre os fiéis. "Tivemos apoio de 100% das igrejas", afirmou.

A advogada Isabel Mota, que defende Luizianne, disse que já recorreu à Justiça Eleitoral para que a propaganda seja retirada. Mota ressaltou que o Código Eleitoral proíbe propaganda eleitoral que incita a violência, o que segundo ela é o caso de Luizianne.

"Isso [a propaganda] é um absurdo. Cria um pânico na cidade que a legislação não tolera", afirmou a advogada, que diz desconhecer o verdadeiro interesse da propaganda contra Luizianne.

Fonte: Folha Online

no image

EUA - Uma mulher ligada a uma seita religiosa nos Estados Unidos foi acusada pelo homicídio em primeiro grau de seu filho, a quem negligenciou alimentos pelo fato de o bebê não dizer amém após cada refeição.

O diário "The Baltimore Sun" informou que Ria Ramkisson, 21, foi acusada formalmente no domingo do assassinato de seu filho e de outros três supostos membros do culto.

Documentos apresentados às autoridades judiciais revelam que nem a mulher, nem os outros acusados, solicitaram ajuda médica quando a criança, identificada como Javon, deixou de respirar e morreu nos braços de sua mãe.

A criança tinha 19 meses de idade quando faleceu, em dezembro de 2006, segundo a informação.

Sua mãe ocultou o cadáver em uma mala durante mais de um ano, até que agentes da Polícia de Baltimore (Maryland) o encontraram na cidade da Filadélfia (Pensilvânia).

Fontes judiciais indicaram que a mulher estava internada em uma clínica psiquiátrica, e que os outros acusados foram detidos em maio deste ano, em Nova York.

Parentes de Ramkisson citados pela imprensa local disseram que a mulher não deveria ser responsabilizada pela morte de seu filho. "Ela não tinha nenhum controle da situação", afirmou seu padrasto, identificado como Craig Newton.

"Minha filha foi uma vítima, assim como meu neto. Alguém tomou a decisão de não alimentar a criança, e minha filha só acatou as ordens", acrescentou.

Segundo entrevistas feitas pela polícia com crianças que faziam parte do grupo, os membros do culto deixaram de alimentar a criança porque ela não dizia amém após comer.

Alguns integrantes do grupo consideravam que Javon "era um demônio", detalham os documentos.

Fonte: Folha Online

no image
LAOS - Autoridades dos Laos detiveram pelo menos 90 cristãos em três províncias nas últimas semanas, incluindo a prisão, no domingo (3 de agosto), de um pastor e de dois irmãos de uma igreja doméstica na vila de Boukham, na província de Savannakhet. Prisões foram registradas também nas províncias de Saravan e Savannakhet, no sul, e na província Luang Prabang, no norte.

Em um incidente em 21 de julho, fontes locais contaram que oficiais detiveram 80 cristãos depois que residentes amarraram um vizinho cristão identificado apenas como Pew e derramaram vinho de arroz em sua garganta. O caso aconteceu na vila de Katin, distrito de Tah Oih, na província de Saravan.

O vinho encheu seus pulmões e o matou, de acordo com as fontes que falaram desde que ficassem sob anonimato.

Quando membros da família enlutada o enterraram – o que precisou ser feito imediatamente por causa do clima quente – e colocaram uma cruz de madeira em seu túmulo, oficiais da vila os acusaram de “praticar rituais dos inimigos do Estado” e apreenderam um búfalo e um porco da família como multa.

Alguns dias depois, em 25 de julho, oficiais prenderam 17 das 20 famílias cristãs – um total de 80 homens, mulheres e crianças – e os detiveram em uma escola local, negando comida por três dias na tentativa de forçar os adultos a assinarem documentos renunciando a sua fé.

Famílias desistem

Três outras famílias cristãs da vila renunciaram a fé sob forte pressão das autoridades, de acordo com um relatório da ONG Human Rights Watch para Liberdade Religiosa no Laos (HRWLRF).
Como suas crianças cresceram fracas, 10 famílias assinaram os documentos e em 30 de julho tiveram permissão de voltar para casa. As outras sete famílias, no entanto, foram expulsas da vila e desde então estão estabelecidas em um campo aberto fora da vila, construindo pequenos abrigos e sobrevivendo com a comida encontrada na floresta vizinha.

Prisões em Boukham

As mais recentes prisões ocorreram no último domingo (3 de agosto), na vila de Boukham, Savannakhet. Oficiais prenderam um líder de uma igreja doméstica identificado como pastor Sompong, durante o culto de domingo em sua casa, juntamente com dois jovens identificados somente como Boot e Khamvan. A HRWLRF relatou que eles foram detidos em uma área da delegacia de polícia.

Em 2 de agosto, autoridades prenderam outra moradora de Boukham, identificada somente como Menoy, acusando- a de “acreditar em Jesus e cultuar a Deus”. Eles algemaram Menoy e a colocaram na prisão no distrito de Ad-Sapangthong, onde ela se juntou a dois outros crentes, identificados como Kantalee e Loong Peng, que foram presos no dia anterior e acusados do mesmo crime religioso.

As autoridades haviam anteriormente prendido o pastor Sompong e outros quatro irmãos da igreja em Boukham, em 20 de julho, e os mantiveram na prisão por dois dias em Dong Haen. A polícia atacou a igreja naquele domingo e ordenou que os 63 cristãos presentes parassem com o culto ou eles seriam detidos e aprisionados por “acreditar e cultuar a Deus”.

Resistência

Quando os cristãos se recusaram a obedecer, declarando que o domingo é um dia santo para os cristãos e que eles deviam continuar cultuando, a polícia prendeu o pastor Sompong e dois outros líderes da igreja identificados como Kai e Phuphet.

Enquanto alguns oficiais algemaram os três líderes da igreja e os levaram para a prisão em Dong Haen, outros policiais ficaram na vila. Quando o culto continuou, a polícia entrou na casa novamente e prendeu um homem identificado somente como Sisompu.

Quando os irmãos novamente não pararam de cultuar, a polícia prendeu uma jovem de 17 anos identificada somente como Kunkham, que estava ativamente liderando o grupo.

Todos os cinco cristãos foram detidos na prisão de Dong Haen com seus pés presos a pedaços de madeira. Oficiais acusaram os cinco de divulgar o evangelho e realizar um encontro religioso sem permissão.

Apesar da Constituição do Laos “garantir” a liberdade de religião e de culto, os membros da igreja devem ser registrados em instituições aprovadas pelo governo. No entanto, este registro é acompanhado de limitações para as atividades da igreja, e muitos cristãos preferem não se registrar.

Visita coletiva

Em 22 de julho, três cristãos foram ao escritório para assuntos religiosos da província em Savannakhet, para questionar a prisão do pastor Sompong e dos membros de sua igreja, perguntando como cinco cristãos poderiam ser acusados de “propagar o evangelho” durante um culto de adoração.

Os oficiais então liberaram os cinco sob a condição de que eles terminassem com os cultos. Eles ordenaram que pedissem a autorização das autoridades da vila se eles quisessem continuar a se encontrar juntos.

Em outro local, no final de julho, autoridades de Saiphuthong, distrito de Savannakhet, intimaram o pastor de igreja na vila de Nachan e o interrogaram sobre o aumento do número de moradores da vila que decidiram acreditar em Deus.

Fontes também declararam que oficiais em 27 de julho detiveram uma família de cristãos hmong na província de Luang Prabang no norte. Mais prisões foram relatadas, mas os detalhes ainda precisam ser confirmados.

Fonte: Portas Abertas

Na manhã desta quarta-feira, dia 06, a cantora Aline Barros teve uma participação no programa Bom Dia Mulher, apresentado por Olga Bongiovanni na Rede TV.



Ao aguardar na ante sala o momento de entrar no estúdio, ela conversava com vários funcionários da emissora que fizeram questão de tirar uma foto de recordação com a cantora. Na ocasião, Aline concedeu uma entrevista e respondeu a várias perguntas.

Quando questionada se existe algum preconceito recebido por parte da imprensa secular devido ao fato de ser uma cantora evangélica, ela foi bastante objetiva. "Não. Eu nunca senti esse preconceito. E de uns tempos para cá a mídia tem nos aberto muitas portas", contou.



Outra pergunta foi sobre a questão de se usar a música como forma de evangelização. A cantora afirmou que tudo o que canta é aquilo o que vive e tem certeza de que sendo assim seu trabalho com Deus irá crescer. "Quando você libera a Palavra ela nunca volta vazia. Isso que tenho feito, muitas vezes deixando meu marido e meu filho em casa para ir até um estádio em uma apresentação e atender as pessoas, vai fazer com que meu ministério venha frutificar", declarou.



Ela disse que em sua opinião não é a bela voz ou apenas a inteligência que irão fazer "a diferença", mas sim a Palavra, explicou a adoradora, contando com a concordância de Olga que disse: "precisamos mesmo falar de Deus, pois os tempos em que vivemos são difíceis".

Preparando-se para o lançamento de seu DVD ao vivo "Caminho de Milagres" pela MK Music, ela falou sobre a importância deste projeto. "Temos uma produção gráfica muito boa e um cenário lindo. A gravadora fez tudo com excelência como manda a Palavra de Deus", declarou.

Fonte: Site de Aline Barros
Um vídeo em que o pastor Josue Yrion, que vive nos Estados Unidos, diz que Xuxa vendeu a alma a Satanás por US$ 100 milhões, se tornou um 'hit' da Internet.

"Xuxa é o nome de dois demônios brasileiros: Oxu e Orixá", diz ele aos fiéis.

Segundo informações da coluna de Monica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo, Yrion já disse que o boneco Barney come "cadáveres humanos" e afirma que os personagens Bart Simpson e Homem-Aranha têm ligações malignas.

Yrion é conhecido por divulgar a "ameaça" de supostas mensagens subliminares nos veículos mundiais, especialmente em filmes de grandes empresas, como a Disney e a Toei Co., que produz desenhos japoneses.

Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=MkDKGtYVgBM

Fonte: Terra