A brasileira Fernanda Oliveira, que conquistou a medalha de bronze na classe 470 feminina da vela dos Jogos Olímpicos de Pequim, nesta segunda-feira, ao lado de sua parceira Isabel Swan, afirmou após a regata decisiva que vai cobrar seu noivo, Diogo, por uma promessa feita antes da competição. Os dois se casam em novembro.
"Ele tinha feito um acordo comigo. Se eu ganhasse uma medalha nos Jogos Olímpicos, ele entraria na igreja com ela no peito. Fiz minha parte. Eu estaria linda, de vestido. Ele, não sei como vai fazer", disse Fernanda ao site do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
"Vou entrar com a medalha mesmo", afirmou Diogo, que estava no Centro Olímpico de Vela de Qingdao acompanhando a prova juntamente com o pai da atleta, Arles de Oliveira, a mãe, Suzana, e as irmãs.
Isabel e Fernanda conquistaram a medalha de bronze após vencerem a medal race (regata final) da classe 470. Assim, terminaram com 60 pontos perdidos, contra 43 das australianas Elise Rechichi e Tessa Parkinson, que levaram o ouro. A prata ficou com as holandesas Marcelien de Koning e Lobke Berkhout, que tiveram 53 pontos perdidos.
"Foi uma regata emocionante, muito rápida. Era meia hora para darmos tudo que tínhamos. Partimos sem medo. Parece ouro para mim, porque trabalhamos demais. São três anos treinando juntas", contou Isabel na saída da água.
"Senti [que tinha conquistado a medalha] no segundo contravento, quando ficamos bem próximas do barco de Israel e tínhamos uma boa distância das italianas", relatou Fernanda.
Com o resultado na classe 470, a vela se igualou ao judô como a modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil na história olímpica (15). Em Pequim, o país conqusitou três bronzes no judô, com Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo.
Fonte: Globoesporte.com
Post A Comment: