ESPANHA - A Federação Evangélica da Espanha (Ferede), o Conselho Evangélico de Madri (CEM) e a Igreja Batista da capital celebrarão culto “in memoriam” do batista Rubén Santana Mateo,morto no acidente do Aeroporto de Barajas, na quarta-feira, 20.

A celebração será oficiada pelo presidente da Ferede, Daniel Rodriguez Ramos. Evangélicos da Espanha tomaram conhecimento de que nem o governo federal nem a prefeitura de Madri celebrariam atos fúnebres e que representantes do poder público participariam de missas na Igreja Católica, a Ferede e o CEM ofereceram à família Santana culto em memória, o que ela aceitou com absoluta disposição.

A Ferede enviou carta ao presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal Rouco Varela, lembrando-o que das 154 vítimas do acidente aéreo algumas integravam outras confissões religiosas que não a católica romana. Ferede pediu ao cardeal para que a Igreja Católica não inclua nas missas em favor das almas dos falecidos os que professam a fé evangélica, pois pessoas de outras confissões estão celebrando seus próprios atos litúrgicos, conforme sua fé religiosa.

Também o prefeito da capital, Alberto Ruiz-Gallardón, recebeu correspondência da Ferede e do CEM lembrando-o que os protestantes madrilhenhos esperam que o mandatário assista ao culto em memória de Rubén Santana Mateo, no próximo dia 4 de setembro.

Representantes da Ferede acompanharam familiares das vítimas do acidente aéreo. A organização evangélica colocou à disposição da viúva, Mari Carmen Mateo, e de seus filhos todos os serviços que pudessem servir de ajuda a eles.

Fonte: ALC

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: