MINAS GERAIS - Nem mesmo o sol escaldante da linda manhã de sábado desanimou os fiéis que participaram da Marcha para Jesus.

Da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul, mais de centenas de pessoas caminharam para a Praça da Estação, onde houve o encontro para as orações. No ritmo do rock, samba e pagode, os religiosos, muito animados, louvaram e agradeceram a Jesus Cristo as bênçãos alcançadas.

Durante a marcha, os cristãos pararam em diversos pontos da cidade. O primeiro deles foi o Palácio da Liberdade, onde pediram proteção e sabedoria aos governantes. O ato se repetiu na porta da prefeitura. Cantando músicas evangélicas, a alegria dos fiéis contagiou quem passou pela caminhada. Com a ajuda de três trios elétricos, a animação foi ainda mais intensa. “Pedimos ao Senhor que não haja mais violência, que os homens saibam respeitar um ao outro”, disse o bispo Igor da Igreja Renascer, que foi convocado pelo conselho de pastores para organizar a Marcha em Belo Horizonte. Ele aposta que o evento, que ocorre no mundo inteiro, possa crescer ainda mais na capital. “Um dia seremos como São Paulo, onde mais de 3 milhões de fiéis saem às ruas propagando a palavra do Senhor.”

Alegria

Os jovens foram maioria na caminhada e também no show. Enquanto dançavam e cantavam músicas religiosas, oravam com pastores. O estudante Giovani Cardoso, de 19 anos, foi um deles. De São Paulo, ele veio a Belo Horizonte para conhecer o encontro em terras mineiras. Segundo ele, a marcha permite que pessoas de várias igrejas estejam presentes e há sempre de muita alegria. “A marcha paulista tem um número grande de pessoas e a de BH vai chegar ao mesmo ritmo. A alegria é contagiante. É um evento em que os cristãos estão sempre seguros, não há brigas e nem roubos. Estamos com o coração aberto”, assegurou. E acrescentou que, junto com ele, vieram mais de 200 paulistanos da Igreja Renascer.

A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do mundo e ocorre anualmente em diversas cidades. No Brasil, o evento começou em 1993, sendo realizado por várias igrejas de doutrina cristã. Na caminhada, que é acompanhada por milhares de fiéis, há um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

Fonte:UAI

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: