Confronto envolveu policiais militares e traficantes.
Vítima foi baleada de raspão no rosto.
Pelo menos uma pessoa ficou ferida na noite desta segunda-feira (13) durante um confronto envolvendo policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e traficantes na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a vítima, identificada como Elizabeth dos Santos, de 60 anos, foi atingida por uma bala perdida dentro de uma igreja.
De acordo com a polícia, PMs checavam uma denúncia na região, quando foram recebidos a tiros pelos traficantes. Assustados, moradores correram pelas ruas da favela e comerciantes fecharam as suas lojas.
O pastor da igreja, que não quis se identificar, disse que realizava um culto quando aconteceu o tiroteio. Ele afirmou que ouviu os disparos e correu para tentar fechar a porta do templo. Em seguida, ele ouviu Elizabeth dizer que tinha sido atingida no rosto.
"Eu ouvi o primeiro tiro e corri para fechar a porta. Foi quando eu vi várias pessoas e policiais correndo. Alguns moradores correram em direção à igreja para se protegerem. Havia dezenas de pessoas dentro da igreja. Uma bala atravessou a janela e atingiu essa senhora", contou.
Com a ajuda de moradores, Elizabeth foi socorrida e levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Segundo o hospital, ela foi baleada de raspão no rosto. A idosa passou por exames, foi medicada e liberada em seguida.
Segundo a polícia, o confronto já terminou. A situação é de aparente tranquilidade no local. Ainda não há informações sobre presos e apreensões.
Post A Comment: