EUA - Um casal gay diz ter sido detido por seguranças em uma praça de propriedade de uma igreja mórmon em Salt Lake City e depois autuado pela polícia por causa de um beijo no rosto. O incidente ocorreu na última quinta-feira.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias disse que os homens discutiram e se recusaram a deixar o local após pedidos para que parassem com o "comportamento inapropriado". Os homens disseram que foram alvo da repressão por serem gays.

Matt Aune disse que ele e seu parceiro, Derek Jones, passaram pela praça perto do templo mórmon a caminho de casa, após um concerto na noite da última quinta-feira. Aune, de 28 anos, disse que abraçou e beijou Jones, de 25 anos. Segundo ele, depois disso os dois foram abordados por um segurança, que pediu que deixassem o local, dizendo que estavam sendo inapropriados e que demonstrações públicas de afeto não são permitidas na propriedade. Aune disse que outros guardas chegaram e ele e Jones foram algemados.

- Perguntamos o que estávamos fazendo de errado - Aune contou.

A porta-voz da igreja Kim Farah disse em pronunciamento na sexta-feira que os homens foram "educadamente requisitados a parar com o comportamento inapropriado - assim como qualquer outro casal teria sido".

- Eles começaram a discutir, profanaram e se recusaram a deixar a propriedade - ela disse.

A polícia chegou ao local e os dois foram autuados por mau comportamento em propriedade particular, segundo o sargento Robin Snyder.

- Não importa o motivo pelo qual eles foram pedidos para se retirar - disse Snyder. - Se eles foram pedidos para deixar o local e não o fizeram eles estão invadindo uma propriedade particular.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido alvo de protestos por apoiar a proibição ao casamento gay na Califórnia.

Fonte: Globo Online

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: