A Igreja Batista do Farol (IBF) está em festa com a celebração de seu 93º ano de existência. O culto de gratidão a Deus pelo que Ele tem feito ao longo desses anos na vida de tantas pessoas que passaram ou que continuam na igreja será nesta quinta-feira, às 19h30. O pregador será o pastor Luiz Sayão, um conferencista internacional muito conhecido em todos os estados brasileiros.

O reverendo Luiz Sayão é um obreiro que tem se destacado no ministério especialmente em três áreas: Pastoral, Literatura e Ensino Teológico. É pastor de uma grande igreja em São Paulo e exerce outras atividades de professor, tradutor e participante da produção do programa Rota 66 na Rádio Transmundial. Como conferencista, é convidado para pregar em todo o Brasil, nos EUA, Europa e Japão.

Sob o tema “Ser-me-eis testemunhas”, as comemorações do 93º ano da igreja tiveram início no dia 30 de julho com o lançamento do projeto 30 dias de oração. Desde o dia 2 deste mês e até o dia 31 a igreja estará reunida, diariamente, às 7 horas da manhã, orando e agradecendo a Deus por sua existência. Aos domingos, o culto de oração começa às 8 horas, prolongando-se até as 8h45.

O pastor Roberto Amorim e toda a igreja, na noite festiva deste 19 de agosto, estarão também agradecendo a Deus pelas vidas que foram transformadas a partir da visão missionária de sua comunidade na capital e interior. A IBF é uma igreja missionária; já plantou várias outras igrejas e atualmente mantêm cinco congregações (futuras igrejas) em cidades interioranas.

Investindo no social

No campo social, a IBF investe na educação infantil para famílias carentes por meio da Escola Pastor Albérico de Souza, que mantém em seu prédio de educação religiosa, por trás da igreja. A escola existe há 30 anos. Mantém ainda o Projeto Dorcas, com mulheres da própria igreja reunindo-se semanalmente para confeccionar enxovais que são distribuídos com famílias necessitadas.

No mês de julho, sensibilizados pela situação de Quebrangulo depois das enchentes que assolaram o Estado, a IBF desenvolveu o projeto ”Por uma nova Quebrangulo”, com a igreja se fixando em sua congregação naquela cidade durante uma semana prestando atendimento médico, distribuindo sopa para 400 pessoas, além de alimento, roupa e outros materiais e, também, levando uma palavra de conforto às famílias desabrigadas.

Fonte: Alagoas 24 horas

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: