Edir Macedo e a pedra fundamental do Templo de Salomão, que será construído no Brás, em São Paulo. Fotos: reprodução da internet

Edir Macedo reuniu, no último dia 8, uma multidão de fiéis - 150 mil, de acordo com a publicação Folha Universal, vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) - em um terreno no Brás, em São Paulo, onde será construída a réplica do Templo de Salomão. O bispo comandou um culto para marcar o lançamento da pedra fundamental do megaprojeto, previsto para ser concluído em quatro anos.

Em seu blog pessoal, Macedo enumera a grandiosidade da construção, que terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas:

"Será uma mega-igreja, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, dimensões que superam as de um campo de futebol oficial e as do maior templo da Igreja Católica da cidade de São Paulo, a Catedral da Sé. São mais de 70 mil metros quadrados de área construída num quarteirão inteiro de 28 mil metros. A altura de 55 metros corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. .. O complexo também contará com 36 Escolas Bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, um auditório para 500 pessoas, além de um estacionamento para mais de mil carros."

Multidão reunida no Brás, no último dia 8.

Ainda no blog, o bispo disponibiliza o número de duas contas bancárias para que os interessados em ajudar na construção possam fazer doações. Clique aqui para ver imagens do projeto.

Fonte: Extra Online

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: