Está no Angola Press:
Kuito - O pastor provincial do Concelho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), no Bié, Antunes Feliciano Simão, apelou, neste domingo, na cidade do Kuito, as igrejas, para colaborarem com o governo local, denunciando todos os casos de violência doméstica que acontecerem nas comunidades.
O reverendo da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) fez este apelo no acto das comemorações do 32º aniversário do CICA, assinalado no passado dia 24 de Fevereiro, ocorrido na Igreja Fé Apostólica, na comuna do Kunje, a sete quilómetros da capital da província.
Antunes Simão disse que, nos últimos tempos, registam-se inúmeros e graves conflitos nos lares, dai que urge a necessidade das igrejas, em estrita colaboração com o governo, darem o seu contributo para a redução desta prática negativa, denunciando e aconselhando, sobretudo, os casais jovens.
Lembrou que as igrejas não devem pôr em causa a vida dos crentes, ocultando males que ocorrem nas suas aldeias e embalas, mas sim defender o valor dos fiéis para o progresso de uma comunidade cristã harmoniosa.
"Nós não fomos chamados para sacrificar a vida dos fiéis, como algumas igrejas fazem, mas para proteger a vida do homem, como disse Jesus Cristo, "eu vim para que tenhais vida em abundância," acrescentou.
Apelou as religiões para continuarem a expandir o evangelho de Cristo, para que as populações sejam salva e ganhem vida eterna.
Na ocasião, o chefe de departamento da cultura, António Buta dos Santos, enalteceu o papel das igrejas, fundamentalmente na educação moral da população.
António Buta dos Santos disse que o governo pede as religiões para que continuem a desenvolver acções que visem educar as populações, com realce para acções que possibilitem acabar com a prática da violência doméstica.
O CICA foi fundado a 24 de Fevereiro de 1977, com o objectivo de promover a cooperação entre religiões.
Participaram do evento perto de 500 fiéis das igrejas UEBA, Metodista, CHEIA, MACA, Fé Apostólica, IECA e outros convidados.
Post A Comment: