Está no Zenit:
WASHINGTON, segunda-feira, 23 de março de 2009 (ZENIT.org).- A Conferência Episcopal Católica dos Estados Unidos (USCCB) expressou sua satisfação aos bispos do Novo México e a outras organizações envolvidas por seu «bem sucedido esforço» para a proibição da pena de morte neste Estado.
«Os bispos do Novo México e outros muitos trabalharam incansavelmente para ver o Novo México converter-se em Estado líder na rejeição à pena de morte em nosso país», explica Kathy Saile, diretora do Departamento de Desenvolvimento Social Nacional na USCCB.
Em 18 de março passado, o governador Bill Richardson ratificou como lei o projeto HB 285, convertendo o Novo México no segundo Estado a rejeitar a pena capital, desde que o Tribunal Superior dos Estados Unidos reintroduziu seu uso em 1976.
Em dezembro de 2007, o governador de Nova Jersey, Jon Corzine, havia ratificado a legislação contrária à pena de morte neste Estado. Por enquanto, já são 15 Estados norte-americanos que proíbem a pena de morte.
Dom William F. Murphy, bispo de Rockville Centre (Nova York) e presidente do Departamento de Desenvolvimento Social Nacional na USCCB, havia escrito em 16 de março passado ao governador Richardson, instando-lhe a assinar a nova lei, afirmando que esta «ajudaria a construir a cultura da vida em nosso país».
Post A Comment: