O Dia das Crianças foi de muita alegria e descontração para meninos e meninas que residem nas comunidades da área do Sacavém. Eles foram beneficiados pelo Projeto Ministério Atleta de Cristo Mirim, da Primeira Igreja Cristã Evangélica (Pice), com um dia inteiro de brincadeiras e distribuição de brinquedos.
As atividades aconteceram durante toda a última quarta-feira (12), no Sítio Mannaim, no Bairro da Quinta, em são José de Ribamar. Logo cedo, as 150 pessoas, entre crianças e pais, degustaram um delicioso café da manhã.
No decorrer do dia, os pequenos participaram de partidas de futebol e vôlei, banharam de piscina, cortaram o cabelo e usufruíram dos brinquedos existentes no sítio, como balanço, gangorra, entre outros. Seus pais foram beneficiados com medição de pressão e demais atendimentos médicos. Após o meio dia, foi servido o almoço e no final da tarde todos participaram de um culto.
O projeto atende, segundo o missionário Kleber Abreu, um de seus coordenadores, as comunidades do Sacavém, Salinas, Coheb-Sacavém, Vila Mariana e parte do Coroadinho, reunindo cerca de 60 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas, dos quatro aos 18 anos de idade. Kleber Abreu informou que o principal objetivo da iniciativa é tirar os jovens do mundo das drogas, da criminalidade e da prostituição, por meio da pregação da Palavra de Deus e de atividades esportivas.
Ele disse que todas as terças e quintas-feiras, as crianças participam de aulas de futsal, na quadra do Sacavém, localizada na Rua São Luís – próximo ao Comercial Ribeiro, ministradas pelo professor Fernando Macedo. E aos domingos, frequentam de evangelização nos cultos na sede da Primeira Igreja Cristã Evangélica, no Retorno da Forquilha.
De acordo com Kleber Abreu, o projeto é desenvolvido desde o ano de 2009, tendo como um de seus incentivadores o professor Fernando Macedo, que é membro da Pice e foi de casa em casa fazer o convite às crianças para elas participarem das atividades. O professor Fernando afirmou que teve sua vida transformada por Jesus e que, somente por meio Dele, é que a situação das comunidades assistidas pelo projeto poderá ser mudada. 'Oro por essas crianças e pelos bairros onde moram, para que Jesus Cristo as abençoe e mude a realidade vivida por elas', declarou Fernando.
Além das comunidades da área do Sacavém, a Pice também apoia projetos no Bairro J. Lima e em São José de Ribamar. Ao todo, segundo Kleber Abreu, são atendidas 300 crianças.
Fonte: Jornal Pequeno
Fonte: Jornal Pequeno
Post A Comment: