O escritor norte-americano James Frey, anunciou à imprensa na última semana que está terminando de escrever um livro baseado nas experiências pelas quais Jesus Cristo passaria caso vivesse nos dias de hoje.

Com o título provisório "The Final Testament of the Holy Bible" (algo como "O Último Testamento da Bíblia Sagrada"), Frey promete polemizar principalmente entre cristãos conservadores contrários à união entre pessoas do mesmo sexo.

De fato, o conteúdo do futuro livro tem tudo para ser visto como explosivo por alguns. Na obra de Frey, Jesus moraria em Nova York, ganharia a vida celebrando casamentos gays e dividiria um apartamento no Brooklyn com uma amiga prostituta.

De antemão explicando a polêmica sobre o casamento gay, James Frey afirmou: " Amor é amor.

Não importa como ou quem você ama. Eu não creio que o Messias condenaria os gays". Segundo o autor, outro ponto importante do livro será mostrar como a humanidade muitas vezes chama para si responsabilidades e papéis considerados divinos. Ele cita a bomba atômica, clonagem e inteligência artificial como exemplos. Não será a primeira vez que o escritor dá o que falar. Ainda pouco conhecido pelos brasileiros, em 2005 o Frey lançou o livro "Um milhão de pedacinhos", autobiografia que narra com detalhes o envolvimento de autor com o mundo das drogas.

Fonte: Mix Brasil

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: