RÚSSIA - Três igrejas batistas na cidade de Lipetsk (a aproximadamente 400 km a leste de Moscou) foram despejadas de forma aparentemente irregular pelo governo local.

A alegação apresentada pelas autoridades foi que as igrejas não declararam imposto de renda no último ano, condição que anula o cadastro de pessoa jurídica e deixa a instituição desprotegida pelas leis do país.

Entretanto, de acordo com declarações do Pr. Vladimir Boyev, pastor da PIB de Lipetsk, uma das igrejas despejadas, a real motivação das ações seria outra. “Não acontece algo assim em Lipetsk há 20 anos, desde a queda do socialismo soviético. Tanto a minha igreja, que ocupa um prédio cedido pela Igreja Ortodoxa Russa, quanto as outras duas igrejas, sempre declararam imposto de renda. A motivação por trás desses atos é por causa do nosso crescimento na região. E como não podem nos prender, como no tempo do regime comunista, encontraram um jeito diferente – por meio da burocracia – de pôr nossas igrejas em uma situação terrível. Estamos tão indefesos que até depredações ao prédio, fato inédito, já aconteceram e colocaram em risco a integridade dos nossos membros”, disse ele.

O pastor Vladimir salientou que os batistas estão prontos a deixar o local, mas querem outro como compensação das melhorias que fizeram no edifício. Segundo o pastor, o que a prefeitura ofereceu são “semi-ruínas”. Quando o pastor objetou, disseram-lhe: “Peça ajuda aos norte-americanos! Mas eu disse que a nossa igreja não tem doadores estrangeiros e que somos tão russos quanto eles e não merecemos passar por estas perseguições”, acrescentou.

Oremos...

Interceda pela situação em Lipetsk, na Rússia. Peça a Deus que resguarde a vida de Seus filhos naquela cidade e não permita que perseguições de caráter religioso atrapalhem a pregação de Sua palavra entre os russos.

Fonte: JMM
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: