SÃO PAULO - Segundo o segurança Donizete Daniel Gomes, da Fundação Renascer, a bispa Sonia havia falado por satélite cinco minutos antes do desabamento. O culto havia acabado de terminar e começaria outro a seguir. O segurança estava no banheiro no momento da tragédia.
O telhado da igreja foi totalmente abaixo, mas o desamento começou pelo cume, cujo pé direito tem cerca de 10 metros de altura.
Segundo o segurança, a igreja pode receber até 5 mil pessoas, sentadas e em pé, mas não estava muito cheia porque havia a mudança de um culto para o outro.
- Do banheiro, onde eu estava, ouvi barulho de implosão. Quando cheguei percebi que o teto tinha caído de uma vez. Imagino que uma madeira possa ter se quebrado e as outras foram abaixo com o peso . Sai correndo para desligar a energia elétrica e consegui. A luta depois foi para desligar o gerador, que começou a funcionar. Teve um choro terrível de todos que estavam lá. Vi uma criança nos escombros, mas graças a deus estava viva - disse.
Gomes afirmou que os fiéis passaram a se ajudar logo após a tragédia e os que estavam bem passaram a retirar as cadeiras.
- Tentamos fazer um cordão de isolamento para impedir que pessoas estranhas entrassem na igreja e, no lugar de ajudar, acabassem prejudicando. Há sempre o perigo que alguém mal intencionado entre e roube pertences de quem estava lá.
Fonte: O Globo
Post A Comment: