O pastor Marcos Stêvão*, escreveu sobre as eleições americanas, enfocando aspectos nem de longe observados ou analisados pela mídia.

Vivendo nos EUA há dez anos e convivendo no meio dos americanos, comecei a ver a América de uma maneira diferente de um imigrante que vive só entre os seus compatriotas, como é a grande maioria dos brasileiros aqui e que não conhece o coração e a vida dos americanos.


Conheci um povo, que é como qualquer outro que ama que chora que carrega uma carga pesada por ser o primeiro do mundo: Uma nação que ajuda que empresta. Conheci crentes que amam a Deus que se preocupam em pregar o evangelho de Jesus, conheci realmente homens de Deus como em nenhum lugar.


Mas como todo povo, acaba se esquecendo de Deus, esquecendo das muitas bênçãos e começam a tirar Deus e Jesus de suas escolas e dos meios judiciários, a Bíblia foi tirada das escolas nos anos 60, foi quando o diabo começa a agir.


O inimigo das nossas almas tem um ódio especial pela América e pelo o que os missionários fizeram pelo mundo pregando a Palavra. O próprio Brasil e tantos países foram abençoados por isto.


Mas hoje vivemos momentos difíceis, logo teremos um líder que diz não acreditar na Bíblia dizendo que ela é falível, que diz que agora a América se tornará uma nação não evangélica, mas de todas as religiões, muçulmanos, hindus, budistas etc.


Obama foi criado durante sua infância, num país muçulmano, seu pai, também muçulmano com certeza colocou idéias muçulmanas na sua formação. Obama diz ter se convertido ao cristianismo, mas freqüentou uma igreja onde seu pastor pregava idéias anti-americanas, idéias de segregação racial e comunismo. Com a aproximação das eleições, Obama briga com esse pastor para evitar a ligação entre eles.


Nessa mesma eleição mais um fato histórico ocorreu. Alguns Estados tiveram emendas a ser votada, como a determinação sobre o casamento ser somente entre um homem e uma mulher - da qual participei. Não é isso o fim dos tempos? Quando no tempo de nossas vidas, aqui nesta terra, imaginaríamos que os homens trariam isto ao *ponto que chegou. (*Até onde em nome da liberdade se deve permitir a libertinagem.) Logo a seguir, vimos com grande clamor e fúria os representantes dessa classe avessa ao casamento que Deus estabeleceu "rugindo" contra a vitória que obtivemos nas urnas sobre esta emenda. E eles não vão parar. Essa é somente uma pausa, curta, no entanto.


O mundo se alegrou com este novo presidente eleito, mas os crentes da América não. Hoje temos um líder que não coloca a Bíblia como seu parâmetro de conduta, mas se guiará pela sua visão humanistica do mundo.


Um país que foi criado dentro dos princípios da palavra de Deus pelos fundadores desta nação, agora escolhe um líder que afirma ser a Bíblia falível e não confiável para ser norma de conduta.


Este fenômeno não afeta somente os Estados Unidos, vemos no mundo todo aversão a tudo que é de Deus, uma versão a tudo que se diz cristão, com certeza, logo em todos os povos aqueles que se disserem cristãos serão perseguidos. Vimos outro dia alguém dizendo a respeito da música evangélica - "cantem o que quiserem, só não falem o nome de Jesus". Bem, analises quanto músicas evangélicas, tem sido escrita sem sequer mencionar o nome do nosso Salvador. O nome de Jesus incomoda!


Hoje vemos no próprio Brasil leis sendo elaboradas para proibir a pregação contra o pecado e a libertinagem dos homens.


Nos últimos tempos a mundo precisará de um líder para governar as nações, não sei se este é aquele, mas com certeza estamos vendo com nossos olhos, a Bíblia se cumprindo, onde o mundo procura desesperadamente uma solução para os seus problemas.


Nisso, nossa mente é tentada a pensar que talvez seja esse o homem que vai "dar um jeito" nas coisas, na economia e para muitos outros problemas sociais. Não se enganem! - Isso é somente para que se cumpra o que foi dito nas Escrituras.


Não sabemos qual a repercussão disto nos povos da terra, mas, com certeza, nosso Deus está no controle. É necessário que assim aconteça para que a Palavra dele se cumpra.


Fiquem firmes na promessa d'Aquele que diz que nunca nos deixaria: Jesus filho de Deus!

Que o Senhor vos abençoe!


* Joel Marcos de Lima Stêvão é o presidente de Alfabetização pela Bíblia nos Estados Unidos,

Pastor Gilberto Stêvão

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: