SÃO PAULO – O número de mortos no desabamento do teto da igreja Renascer, no bairro do Cambuci, na zona sul de São Paulo, subiu para nove na manhã desta segunda-feira. A nona vítima, Luísa Silva, de 62 anos, morreu às 6h30 na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. O teto desabou por volta das 18h50 de domingo e deixou pelo menos 110 pessoas feridas, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

AE
Teto do prédio da igreja Renascer desaba em São Paulo

Teto do prédio da igreja Renascer desaba em São Paulo

Mais cedo, por volta das 5h50, a oitava vítima, Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, que estava internada no Hospital das Clínicas, morreu. De acordo com a assessoria do HC, Maria chegou a ser operada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em consequência de politraumatismo e esmagamento de uma das pernas.

Existe ainda a informação de que uma pessoa estaria desaparecida no local do acidente. Conforme o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o comandante Miguel Jodas, fiéis que estavam na igreja reclamaram o sumiço de um familiar (um homem de 40 anos) que teria ido ao culto. O nome do desaparecido, porém, não foi divulgado.

Jodas disse ainda que o trabalho dos bombeiros, realizado desde as 19h de domingo, é feito com dificuldades porque há o risco de desabamento do prédio. Nesta segunda-feira, mais três cães farejadores chegaram para auxiliar na busca de possíveis vítimas. Não há previsão para que os trabalhos sejam encerrados.

Feridos graves

Ao menos seis feridos permanecem internados em estado grave em hospitais da capital paulista. Quatro deles estão Hospital São Paulo. No loca, passaram mais oito pessoas, que já tiveram alta, e um paciente. Dois permanecem internados e passam bem.

Após passar por cirurgia na cabeça, uma garota de 17 anos está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Servidor Público Municipal (Vergueiro), segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

No Hospital das Clínicas, outros três feridos continuam internados. Segundo o HC, Fábio de Oliveira, de 27 anos, permanece em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dois pacientes com fraturas estão no Instituto de Ortopedia do HC. Outras duas pessoas foram atendidas e já receberam alta.

Fonte: Último Segundo

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: