A bispa Susan C. Johnson, da Igreja Evangélica Luterana do Canadá (ELCIC), que integra a comitiva da Federação Luterana Mundial (FLM), encabeçada pelo Presidente da FLM, bispo Mark Hanson, e visita às áreas conflagradas, informou que "houve muito debate sobre se deveríamos prosseguir com a viagem, após irromper a violência na região" observou a bispa Susan C. Johnson, "mas no fim era uma decisão simples de tomar.
Se quisermos ser verdadeiramente uma igreja em missão a outros, trabalhar verdadeiramente por uma justiça compassiva, então agora mais do que nunca é o tempo para visitarmos a região e fazer nosso melhor para cumprir as metas da viagem - consciência, acompanhamento e defesa", acrescentou.
Em Amman, os bispos Hanson e Mounib Younan, da Igreja Evangélica Luterana na Jordânia e na Terra Santa, e seis bispos da Igreja Evangélica Luterana na América participaram de celebrações no dia 4 janeiro na Comunidade Bom Pastor. Hanson disse à congregação: "Hoje à noite estamos aqui como líderes luteranos dos Estados Unidos e Canadá e nos comprometemos publicamente a rezar pela paz no Oriente Médio", demonstrando temer como as pessoas nos Estados Unidos veem a região em sua complexidade, e insistindo claramente num fim para a violência e na retirada de tropas israelenses de Gaza, a volta das negociações, o restabelecimento dos direitos humanos e a abertura das fronteiras para entrada de medicamentos e atendimento das necessidades básicas às pessoas em Gaza.
O presidente da FLM expressou apreciação pelos esforços do Rei Abdullah II, da Jordânia, para conter a violência e enviar atendimento humanitário às pessoas em Gaza, e por seu respeito ao aprofundamento das relações entre muçulmanos e cristãos.
Fonte: SRZD
Post A Comment: