Uma das vítimas do desabamento do teto da sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Roberto Valdez, afirmou que no momento do acidente só pensou em salvar sua noiva. "A única coisa em que pensava era proteger minha noiva", disse.

"Estava dentro da igreja, em um local centralizado, quando, de repente, do nada, o teto começou a cair. Não ouvi barulho nenhum", contou Valdez, afirmando que o tempo entre o desabamento e a chegada ao Hospital Cruz Azul foi de cerca de 15 minutos.

Valdez disse também que, por ter sofrido apenas escoriações não precisou ser resgatado dos escombros. "Eu consegui sair por conta própria e, depois de dois minutos, fui socorrido e a polícia me trouxe ao hospital."

Mesmo com a rapidez no resgate, ele conseguiu ver o desespero das outras pessoas que estavam no local. "Ao meu redor, vi pessoas correndo e todos tentando se salvar. As portas e saídas de emergência funcionavam perfeitamente", afirmou.

O teto da igreja desabou por volta das 19h. Segundo o secretário de Segurança do Estado, Ronaldo Marzagão, pelo menos 76 pessoas ficaram feridas e sete morreram. Chovia no momento do desabamento.

As vítimas são levadas para o Hospital de Clínicas, Hospital São Camilo no Ipiranga e nos prontos-socorros de Vila Maria, Tatuapé, Jabaquara e Vergueiro.

Redação Terra
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: