SÃO PAULO - Pessoas esmagadas por concreto ou pisoteadas, gritos e muito pânico. Esse foi o cenário após a queda do teto da Igreja Renascer. Uma dona-de-casa, de 49 anos, que estava no local na hora da tragédia, ligou para a mãe assim que escapou, sem ferimentos."Mãe, estou viva". Enquanto isso, ela via gente sendo retirada dos escombros.

- Ouvi um estrondo e o teto caiu inteiro. Só quem estava lá pode contar o que aconteceu - disse a dona-de-casa, que pediu para não ser identificada.

- Todos estavam desesperados. Vi uma senhora toda ensaguentada caindo no chão. Tentei ajudá-la e, quando me abaixei, me derrubaram. Levantei e corri - descreveu ela.

O culto havia acabado segundos antes da queda, disseram testemunhas.

- Vi uma moça desesperada procurando a filha. É uma cena que não vai sair da minha cabeça. Ouvi o bombeiro falar até em bomba - relatou a fiel.

Ela conta que um homem relatou ter visto uma mulher soterrada com uma criança no colo.

- Era gente pisando em cima de pessoas soterradas. Desesperador.

A estudante Andressa Scapato soube por um telefonema de sua tia que a irmã, Amanda, estaria na igreja.

- Minha tia perguntou 'a Amanda está na igreja?'. Quis saber por que e ela respondeu: 'Porque a Renascer desabou.'

A vítima seria a auxiliar de produção Amanda Scapato, de 21 anos, que teria ido ao culto com o filho e o marido.

A esteticista Cécia Alexandrino, de 40 anos, sofreu ferimentos na cabeça e levou cinco pontos. Na saída do Hospital Cruz Azul, ela contou que tudo foi tudo muito rápido e que as pessoas nem tiveram tempo para gritar.

- Achei que estava morrendo. Mas não tinha chegado a minha hora. Todo o teto desabou nas minhas costas.

Patricia Stocovick chorava, desesperada. Frequentadora da igreja há 19 anos, ela saiu de São Bernardo do Campo, no ABC, para buscar notícias do irmão e da cunhada que estavam no culto. Ela soube depois que eles saíram antes do acidente e não se feriram. Aliviada, só agradecia a Deus.

Fonte: O Globo

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: