maio 2009
foto: Divulgação/PC
Esposa e pastor presos no Rio de Janeiro
Edimara Coutinho de Souza, esposa do pastor Adoniram, teria sido tomada por ele de um traficante na cidade de Campos dos Goytacazes
Está no Gazeta Online:

Acusado de cometer vários crimes na Grande Vitória e no Sul do Estado, um pastor evangélico identificado por Adonirã Judson Pereira Gomes, de 35 anos, foi preso no final da tarde da quarta-feira (27), momentos antes de iniciar um culto religioso em Rio Bonito, cidade do Rio de Janeiro. O criminoso, natural de Itaperuna, no Estado carioca, estava sendo procurado pelas polícias capixaba e carioca por envolvimento em diversos delitos, entre eles estelionato e sequestro.

O delegado Faustino Antunes, do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, informou que Adonirã estava foragido da Justiça desde 2005, quando escapou da Delegacia de Polícia de Castelo, onde cumpria pena por roubo qualificado.

Segundo informações repassadas no anonimato, o acusado passou a se esconder em Rio Bonito. No Rio de Janeiro, ele também se envolveu em crimes e foi apontado pela polícia local como um dos bandidos que participou de um sequestro no litoral de Cabo Frio, no rio de Janeiro, quando começou a ser procurado também pela polícia carioca.

Posteriormente aos crimes, Adonirã virou pastor evangélico e, junto da mulher, Edimara Coutinho de Souza, de 30 anos, promovia cultos em um cômodo da própria casa. O fato que também chama a atenção na ocorrência, é que a esposa do acusado foi tomada por ele de um traficante da cidade de Campos dos Goytacazes. Ela estava envolvida no sequestro.

Com apoio da Polícia Civil de Rio Bonito, Adonirã, o Samuel ou Samuca, e Edimara, foram presos na noite da quarta-feira (27). O casal não esboçou reação, se entregou à polícia, e confessou os crimes que praticou.

O delegado Faustino Antunes ressaltou que Adonirã tinha mandados de prisão em aberto nos municípios de Castelo, Jerônimo Monteiro, Iconha, Itapemirim. Além dos processos, ele já havia sido condenado a 3 anos de prisão em Vila Velha e a 8 anos em Viana.

Os delitos do acusado eram os mais diversos: roubo de veículos, adulteração de sinal de veículo automotor, receptação de produtos roubados, estelionato, porte ilegal de arma, roubos e sequestro.

Como eram procurados pela Justiça carioca, os acusados permanecem presos no Rio de Janeiro. Adonirã, no entanto, deve ser trazido de volta para o Espírito Santo, para cumprir as penas pelos crimes nos quais já foi condenado pela Justiça capixaba.
no image
Está no Nesse Instante:

A Segunda Igreja Batista de Aracaju (SIBA) está completando 75 anos de história. Para comemorar as “bodas de diamante”, traz o Grupo Logos, uma das principais bandas evangélicas do país. A apresentação será neste sábado, 30, a partir das 19 horas, no templo da SIBA.

Segundo o organizador do evento, Ricardo Brito, será possível conferir a apresentação dentro e fora do templo religioso. “Haverá um telão para transmissão, cadeiras e toldo para o público que ficar na área externa. A segurança para essa área será com o fechamento da rua da igreja, já com autorização pela SMTT e outros órgãos competentes”, destaca Ricardo.

A comunidade evangélica terá a oportunidade de conferir as composições de Paulo Cezar, vocalista e fundador da banda. Ele é o autor de músicas como “Autor da Minha Fé”, “Não Temas”, “Portas Abertas”, “Mão no Arado”, 'Expressão de Louvor' e muitas outras. Será um momento para recordar louvores que fazem parte dos repertórios das igrejas evangélicas.

Bodas de diamante

A SIBA é a terceira igreja fundada na cidade de Aracaju e a oitava no Estado. Foi organizada em 4 de setembro de 1934 pela Primeira Igreja Batista de Aracaju (PIBA). Ao longo de seus 75 anos, passaram pelo pastorado desta igreja líderes como o dr. John Lankford Bice, Gerson Vilas-Bôas, o missionário Darrel D. Cruse e o atual pastor Josias Alves de Oliveira.

Após sete décadas e meia, a SIBA conta com a igreja sede em Aracaju e algumas congregações, no povoado Robalo, na zona de expansão de Aracaju e no município de Itabaiana. O espaço físico privilegiado da instituição proporciona abrigar em suas dependências, mais especificamente no Edifício de Educação Religiosa, o Seminário Teológico Batista Sergipano (SETEBASE).
no image

Está no Sol:

Centenas de milhões de cristãos em mais de 220 países, incluindo Portugal, vão estar unidos no próximo domingo no Dia Global da Oração, considerada a maior reunião de cristãos evangélicos em todo o mundo.

Em Portugal, a celebração deste dia é antecipada para sábado, em Queluz, numa organização da Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) em que um dos pontos fundamentais é «orar pelas autoridades portuguesas» e pelo país, disse à Lusa um dos responsáveis, o pastor Samuel Fernandes.

«A centralidade deste dia é orar pelas autoridades portuguesas. É um dos pontos fundamentais. A Bíblia diz para orarmos pelas autoridades constituídas, para que haja paz, que venha o reino de Deus, para que haja mais justiça, para que as coisas boas sejam uma realidade», acentuou.

«Oramos para que a nossa nação seja coberta com oração, porque queremos que seja transformada por Deus. Hoje existem tantos problemas, há uma palavra que hoje está em voga, uma palavra que é a crise. Nós acreditamos que Deus tem a solução para os problemas das pessoas (..), tem a solução para a crise», referiu o responsável da AEP.

O Dia Global de Oração, que terá este ano a sua quarta edição em Portugal, será acompanhado pela II Expo Evangélica, uma mostra das múltiplas actividades que os cristãos evangélicos desenvolvem em Portugal, esperando os organizadores ultrapassar as cerca de cinco mil pessoas que em 2008 estiveram no Parque Urbano Felício Loureiro, em Odivelas.

Nascido em 2001 na África do Sul, estendendo-se progressivamente ao continente africano, o Dia Global da Oração começou a ser seguido em todo o mundo em 2005, ano em que atraiu mais de 200 milhões de pessoas, duplicando o número em 2008, segundo estatísticas da organização.

Esta iniciativa celebra-se sempre em dia de Pentecostes, comemorando a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, reunidos no Cenáculo após a Ascensão de Jesus.

Em Queluz, no sábado à tarde, a celebração inclui música, dança e oração, terminando com um concerto musical para mostrar que os evangélicos «celebram a vida».

No domingo, cada comunidade evangélica promove acções locais para assinalar a iniciativa.

A comunidade evangélica portuguesa, que reúne várias denominações (baptistas, pentecostais, metodistas, centros cristãos, etc.), foi organizada em 1921 e hoje tem cerca de 250 mil seguidores registados, embora, entre simpatizantes e jovens ainda não baptizados, deva rondar o meio milhão, com perto de 1500 locais de culto em todo o país, de acordo com a AEP.

no image

Está no Último Segundo:

Os muçulmanos residentes em 14 países da União Europeia (UE) dizem se sentir discriminados, mas não por sua religião, e sim pelo grupo étnico ao qual pertencem, segundo estudo da Agência Europeia de Direitos Fundamentais (Fra) publicado nesta quinta-feira.

A Fra tirou três conclusões de um estudo sobre discriminação e os crimes racistas contra imigrantes e as minorias étnicas feito entre 28.500 pessoas em 2008. Em seguida, isolou os entrevistados muçulmanos para analisar.

"Os resultados obtidos entre os muçulmanos interrogados indicam que eles sofrem uma discriminação tão elevada quanto os outros grupos minoritários entrevistados", revela o estudo.

Os muçulmanos consideram que sua religião não é o principal motivo da discriminação que sofrem. "Os resultados mostraram da mesma forma que usar uma roupa tradicional ou religiosa não aumenta a probabilidade de discriminação", segundo a Fra.

"Em média, um em cada três muçulmanos entrevistados (34% dos homens e 26% das mulheres) declarou ter sofrido discriminação durante os últimos 12 meses", segundo o estudo.

Apenas 10% deles acreditam que esta discriminação foi causada por sua religião, contra 32% que pensam que ela se deve à origem étnica, pois o restante pensa que é por uma coisa ou por outra ou ainda as duas.

A pesquisa foi realizada em 14 países da UE: Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Malta, Eslovênia, Espanha, Suécia e Holanda.

No total, 24% dos muçulmanos entrevistados nasceram no país europeu no qual vivem e 52% vivem em um país europeu há mais de 10 anos.
no image
Está no Na Telinha:

O objetivo da Record News de ser um canal dedicado exclusivamente às notícias pode estar sendo alterado. A emissora, que é bastante criticada pela quantidade excessiva de reprises de conteúdo, vem exibindo um programa da Igreja Universal do Reino de Deus diariamente em sua grade de programação.


O programa Retratos de Família é comandado por um pastor e mostra exemplos de pessoas que obtiveram vitórias após conhecer a IURD. A atração é exibida na faixa das 23h30.


Com isso, o programa Brasília Ao Vivo e a reprise do Jornal da Record estão entrando mais tarde no ar.

BRASIL - A edição de aniversário da Revista Época, publicada em 25 de maio, apresenta uma série de matérias com previsões para o Brasil em 2020.

O crescimento evangélico é abordado em uma das matérias. Baseado em dados estatísticos do SEPAL (1) , estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. E se a previsão se cumprir, o aumento no número de fiéis ajudará a mudar a “cara” do país. Uma das hipóteses para o crescimento dos evangélicos, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade.

Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos. No entanto, não se sabe se a violência deve continuar a acontecer.

Como isso pode acontecer sem infringir princípios básicos da fé, deve ser uma reflexão para os cristãos.
no image

Está no Portas Abertas:

ZANZIBAR - O culto de domingo em uma igreja não-registrada perto da cidade de Zanzibar, em uma ilha da Tanzânia, não aconteceu pela terceira semana consecutiva depois que muçulmanos extremistas expulsaram os cristãos de sua propriedade alugada.

Radicais expulsaram os membros da Igreja Pentecostal Zanzibar (Kanisa La Pentecoste Zanzibar) de um culto em uma casa alugada em Ungunja Ukuu. As restrições á compra de terrenos para Igrejas diminuiu as tentativas da congregação de encontrar um novo lugar de culto.

Furiosos com um recente crescimento da evangelização na área, os muçulmanos fizeram diversas ameaças aos cristãos, dizendo para que interrompessem suas atividades. A igreja havia realizado uma campanha de evangelismo de porta em porta, encerrada com uma celebração de Páscoa.

“Radicais muçulmanos contaram sobre a campanha para Mgomba, o líder do vilarejo, que, por sua vez, ordenou que ninguém realizasse atividades cristãs em sua jurisdição”, disse Obeid Fabian Hofi, bispo da igreja.

Na manhã do ataque, mais de 20 membros da igreja estavam reunidos quando souberam que os muçulmanos iriam atacá-los. Quando o grupo se aproximou, todos fugiram para salvar suas vidas.

“O grupo gritava, dizendo: ‘Não queremos a igreja aqui – eles devem ir embora e nunca mais voltar!’”, disse um cristão que pediu anonimato.

Um muçulmano alugou sua casa para um membro da igreja, Leah Shabani, que depois decidiu fazer dali um lugar para reuniões. A igreja, que existe há sete anos, tinha mais de 30 membros no início desse ano. Sem lugar para cultuar, muitos cristãos viajam até a cidade de Zanzibar.

Quando a Igreja relatou o ataque para o chefe da área, Jecha Ali, ele disse que não poderia ajudá-los.

“Essa propriedade não é minha – se o dono se recusa a deixar vocês cultuarem lá, então eu não posso fazer nada”, disse Ali.

“Até agora, a polícia não fez nada. Estou muito preocupado com a situação espiritual do meu rebanho, já que meus apelos não são atendidos. Ninguém está preparado para ouvir nossas reclamações. Estamos lutando e perdendo, pois somos governados por muçulmanos”, diz Hofi.

“Agora a igreja está arrecadando dinheiro para que os membros logo tenham um lugar para se reunir. Estamos confiando na providência de Deus.”

no image
Está no Jornal de Angola:

A cantora angolana de música góspel, Graciana Ngunza, lançou, no fim-de-semana, na cidade do Huambo, o seu primeiro trabalho discográfico, Suku Uwa Lomanu Vosi (Deus é bom para todos) em umbundo.
O disco, com 11 faixas, cantadas em estilo kizomba e semba, foi editado na cidade do Huambo, nos estúdios da banda Okatita. Numa primeira tiragem, foram vendidos cerca de 500 exemplares.
A cantora vai, também, vender e autografar o disco no Kuito, Benguela e Lubango.
no image

Igreja Presbiteriana registrou por escrito gramática da etnia kaiwá.
Segundo o IBGE, evangélicos são cerca de 15% dos brasileiros.

Obras sociais de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil apóiam populações que frequentemente são esquecidas pelo poder público. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), enquanto a população brasileira cresceu 15,5% entre os dois últimos censos, o número de evangélicos dobrou. Hoje eles são cerca de 15% dos brasileiros. Como a maioria católica inclui 73% da população brasileira, as obras da Igreja Católica são bem conhecidas.

Criada no início do século 20, em Belém, a Assembleia de Deus, uma igreja brasileira, tem hoje 8,4 milhões de fiéis espalhados pelo país. São evangélicos do ramo pentecostal, que acreditam no poder do espírito santo e na música como oração.

“Quando você está fazendo música você sente na pele, fica arrepiado. Quando a gente faz para Deus, quando dá aquele arrepio, é porque Deus recebeu”, diz Gilberto Oliveira, que achava que seria técnico em química e hoje toca no culto e também na Orquestra Municipal do Rio de Janeiro. Ele se descobriu músico nas oficinas da igreja, trabalho mantido com o dízimo.

Para Nelson dos Anjos, pastor da Assembleia de Deus, o que as pessoas costumam ouvir de errado é que a igreja só existe para pegar dinheiro do povo. “Os pastores são tidos como charlatões, pegadores de dinheiro, mas ninguém vê o processo social, os acontecimentos sociais que a igreja promove”, afirma.

A origem das igrejas evangélicas está no distante século 16. Na decisão de homens como o monge Martinho Lutero e o teólogo João Calvino em romper com a Igreja Católica. O primeiro, por não concordar com o pagamento das indulgências, a possibilidade de comprar o perdão divino. O segundo, por querer uma grande reforma na organização e nos ritos católicos, um movimento conhecido como protestantismo, de onde derivam a imensa maioria dos evangélicos de hoje.

“Com Lutero temos uma nova teologia muito calcada na interpretação da Bíblia pelo próprio indivíduo. Você tem que assumir para você que as orientações para a sua vida estão na Bíblia”, diz a socióloga Maria das Dores Machado.

A Bíblia diz que a missão dos cristãos é divulgar a palavra de Deus pelo mundo. Os presbiterianos foram para Dourados, Mato Grosso do Sul, em 1928, para levar o evangelho, com a autorização da Fundação Nacional do Índio (Funai), à maior aldeia do Brasil. A Igreja Presbiteriana tem origem no século 16 e está no Brasil desde 1859. Hoje são 980 mil fiéis.

A Igreja Presbiteriana é conhecida por valorizar os valores éticos e morais. Na Missão Kaiwá, foi construído um hospital só para índios e também uma escola com ênfase evangélica. Em meio à disputa por terras na região, que já dura décadas, o preconceito afastou brancos e índios e dividiu a tribo. Hoje, são dois caciques e nenhum pajé, o líder espiritual. O último morreu há cinco anos. Agora, as doenças são tratadas só no Hospital da Missão.

Na escola indígena, os mais velhos tentam não deixar a cultura morrer e na Escola da Missão, as aulas dos brancos funcionam como reforço, como ferramenta para entender e transitar no mundo dos brancos.

“Ensinar uma criança que está ao seu lado, ou curar a ferida de alguém que está sofrendo no hospital são gestos que não são feitos simplesmente por um profissional, mas por alguém que tem um ideal de servir e alguém que gostaria de, através daquele gesto, expressar o grande amor de Deus” afirma o reverendo da Igreja Presbiteriana, Benjamim Bernardes.

O reverendo Benjamim sabe que, para tudo isso dar certo, uma barreira teve que cair. Afinal, são evangélicos americanos de língua inglesa, no Brasil, trabalhando com índios que falam o kaiwá. Um dos maiores desafios dos missionários, portanto, foi tentar entender a língua dos índios para poder falar de igual para igual com eles, mas os religiosos foram além: conseguiram registrar pela primeira vez, por escrito, a gramática da língua, e ainda fizeram uma Bíblia feita para os índios e escrita na língua deles.

“Eu gostei da parte onde diz que Deus não quer que nenhum dos pequeninos se percam. Assim como Ele amou a ovelha perdida, Ele ama a todos igualmente. A missão trouxe uma nova realidade para nós”, diz o índio Natanael Cárceres.

no image

Está no O Globo:

SÃO PAULO - Está sendo erguido na cidade de Ribeirão Preto, a 319 km de São Paulo, no norte do estado, um dos maiores templos evangélicos do país. A obra está sendo erguida pela Igreja Assembléia de Deus e deve ficar pronta em 2012. A capacidade será para 12 mil fiéis, segundo informação do jornal A Cidade.

Os três maiores templos evangélicos do país estão na capital paulista, Cuiabá e Rio de Janeiro - o da Igreja Deus é Amor, para 36 mil pessoas sentadas, no Cambuci, região central de São Paulo; e o de Cuiabá, também da Assembléia de Deus, para 20 mil pessoas sentadas, e o da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado em Del Castilho, conhecido com o "Maracanã" do bispo Edir Macedo, onde cabem cerca de 12 mil, o mesmo tamanho do novo templo que surgirá em São Paulo.

O templo de Ribeirão Preto tem 14 metros de altura e uma circunferência de 289 metros. A obra, em fase de acabamento, pode ser vista de longe por quem trafega pela Via Norte, uma das principais vias de Ribeirão Preto.

A idéia é que ele fique do mesmo tamanho do templo do Rio de Janeiro. A informação sobre a capacidade dos templos é da Eclésias, uma publicação evangélica mensal, sem vínculo com qualquer Igreja e editada em São Paulo.

O de Ribeirão Preto está sendo construído num terreno de 32.500 m², comprado no final da década de 90. O local precisou ser aterrado e nivelado para receber a grande estrutura. Iniciada em 2001, a construção tem vários engenheiros e um único mestre-de-obra: o pastor Vitor Borges de Oliveira, 63 anos. Pedreiro há quarenta anos, o pastor Vitor toca o grupo de trabalhadores que já teve 50 homens, nos primeiros anos, e hoje reúne cerca de dez.

A fase mais onerosa da obra, segundo o pastor Vitor, vai começar agora: é o acabamento. O templo tem que ser fechado, de preferência com vidro, numa circunferência de 289 metros. A cobertura, com estrutura de aço galvanizado, vai receber placas de alumínio com recheio apropriado para isolar calor e barulho. O piso da nave deve ser de granito. O púlpito e o tanque batismal ficarão na parte do fundo. As arquibancadas terão assentos de plástico individuais. Pelo seus cálculos, serão necessários mais R$ 9 milhões.

O pastor explicou que o templo vai disponibilizar 31 salas sobre sua laje da arquibancada. No local, poderão funcionar escolas e uma série de atividades sociais e de aprendizado. Para se ter uma ideia, cada compartimento, se transformado em sala de aula, poderá comportar 30 alunos. Mas a Assembléia de Deus promete construir outro prédio, na área do templo, para o funcionamento de uma escola, que deverá ser tocada pelo município ou Estado.

O idealizados da obra paulista é o também pastor Antônio da Silva Santana. Perto de completar 77 anos, no dia 13 de junho, ele acaba de ser eleito o primeiro tesoureiro das Igrejas Assembléia de Deus do Brasil. A eleição foi o reconhecimento ao trabalho de evangelização que ele desempenhou especialmente em Ribeirão Preto. Ao chegar, há 25 anos, havia apenas quatro templos na cidade. Hoje são 45 e cerca de 20 mil fiéis. Na região, o crescimento também foi incomum. São 65 templos em 25 municípios. Sertãozinho tem 11.

Baiano de Cruz das Almas, foi Santana quem orientou a compra do terreno, no começo dos anos 90. Ele planejou também a construção do templo para doze mil pessoas. As obras, iniciadas há nove anos, são bancadas unicamente com a colaboração dos fiéis. "Aqui tudo é muito bem calculado. É claro que temos pressa em concluir o templo mas não devemos atropelar as nossas limitações", disse.

O grande objetivo da Assembléia de Deus é promover os cultos em seus 45 templos espalhados por Ribeirão durante a semana e, aos domingos, reunir os fiéis no grande templo. O lugar sediará também grandes eventos, como o Congresso da Mocidade, que chega a reunir 15 mil pessoas; e a confraternização do Círculo de Orações.

Ribeirão Preto tem cerca de 70 grupos cristãos evangélicos e aproximadamente 250 templos. Só a Assembléia de Deus possui 45 templos espalhados pela cidade, um a mais que a Igreja Católica, com 44 paróquias.

As informações são do pastor Anézio Massuia, ex-presidente do Conselho de Pastores de Ribeirão.

no image

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou, hoje, a detenção de um proprietário agrícola da zona de Sernancelhe pela alegada prática dos crimes de escravidão e sequestro «durante vários anos».

O suspeito é acusado de «explorar» a força de trabalho de um pastor, de 58 anos, «mantendo-o permanentemente sob ameaça em condições humanamente degradantes, numa propriedade sua, sem lhe pagar qualquer salário ou recompensa», adianta o Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Guarda em comunicado.

A vítima conseguiu fugir da quinta há cerca de dois meses e, actualmente, guardava gado numa propriedade agrícola do distrito da Guarda. No entanto, no passado fim-de-semana, o arguido descobriu o seu paradeiro e foi buscá-lo. Com a ajuda de outro indivíduo, o pastor foi «obrigado, contra a sua vontade e com recurso a violência física, a entrar para um carro e a regressar à propriedade do arguido», onde acabou por ser encontrado por inspectores da PJ.
O agricultor já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado obrigado a apresentações periódicas no posto da GNR da sua área de residência.
no image
Está no SRDZ:

O Ministério Público vai denunciar o pastor neopentecostal Saintclair Gomes que com auxílio do policial militar Nielsen Campos Nogueira, do 7 Batalhão Polícia Militar (São Gonçalo) invadiu um templo umbandista em São Gonçalo. Eles serão denunciados por abuso de autoridade e violação de templo.

O crime aconteceu em junho de 2008, quando Saintclair ocupava o cargo de Conselheiro Tutelar do município. A Congregação Espírita Umbandista do Brasil (CEUB) e Irmandade da Religião Afro-brasileira (Irmafro) tiveram ciência do fato por meio do Registro da Ocorrência, feito na 74 Delegacia de Polícia, que ganhou atenção após o pastor ter sido acusado pela coordenação de um projeto suspeito envolvendo subsídio para igrejas em São Gonçalo. A CEUB e a Irmafro decidiram procurar o MP para relatar o acontecido.

O templo invadido fica no bairro Jardim Catarina e os sacerdotes não foram localizados pelas instituições. A finalidade das entidades, além de denunciar o abuso do pastor, é o de localizar também as vítimas e oferecer assistência jurídica e social.
no image

Está no Jornal Araxa:

Palestras serão realizadas na sexta e sábado e evento é aberto à comunidade


A Comunidade Evangélica de Araxá estará realizando entre os dias 29 e 30, respectivamente sexta e sábado, o Iº Seminário de Cura Interior e Batalha Espiritual. As palestras serão ministradas pela pastora Marinice Melgaço da Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte.

A pastora Marinice desenvolve seu ministério pastoral na Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte (www.getsemani.com.br). O seminário visa auxiliar o ser humano a extrair da Bíblia, material espiritual para tratamento de magoas, depressão, angustia, traumas relacionados a casamentos desfeitos, problemas com filhos, etc. O evento é aberto à comunidade.


A avenida Joaquim Sampaio Castelo Branco está cada vez mais perigosa, o trafego intenso de veiculos tem provocado muitos acidentes no local, no domingo passado um veiculo gol tombou na avenida e na tarde deste domingo (24) um novo acidente aconteceu nas proximidades da secretaria de saúde, desta vez entre duas motos. O pastor da igreja assembléia de Deus; Benedito Silvestre Filho, ficou ferido após sofrer colisão, sua moto biz, vermelha 2006/2007, placa NHW 6574, foi atingida por outra moto, modelo titan 150, preta, ano 2006, pilotada por Antonio Flavio Neri da Silva, 25 anos.

Informações prestadas pelo Cabo Alan, que estava de plantão da tarde de domingo, dão conta de que Antonio Flávio foi o responsável pela colisão, considerando que ele pilotava a moto titan visivelmente embriagado.

As duas vitimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora do Livramento com ferimentos leves, receberam atendimento do médico de plantão Jeorge. O pastor foi levado em seguida para Teresina no sentido de fazer exames mais aprofundados. Após receber atendimento médico o causador do acidente; Antonio Flávio foi levado para o 17º DP, onde encontra-se preso até o momento.


Fonte: 45 Graus

no image

Está no O Globo:

FORTALEZA - Três adolescentes morreram, no último domingo, na Praia do Cauípe, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Os adolescentes Alísson Ribeiro Soares, de 15 anos; Paulo Ricardo Nascimento, de 16; e Francisco Élvis da Silva, de 17, morreram afogados. O trio integrava um piquenique de uma Igreja Evangélica de Fortaleza.

Durante um mergulho, seis jovens foram arrastados pela correnteza. Salva-vidas conseguiram salvar três adolescentes, mas os outros três não puderam ser salvos.

no image
Está no O Globo:

Paris o julgamento da Igreja da Cientologia, acusada de estelionato e formação de quadrilha. Sete de seus membros também serão julgados por exercício ilegal de atividades farmacêuticas.

No centro do caso estão acusações feitas por uma mulher que diz ter sido pressionada a pagar grandes somas de dinheiro por um teste de personalidade oferecido gratuitamente.

A organização é vista pelas autoridades francesas como seita. No caso de uma condenação, a cientologia corre o risco de ser banida do país.

Esta é a primeira vez que duas pessoas jurídicas, a associação espiritual da Igreja da Cientologia Celebrity Centre, a principal estrutura da organização, situada em Paris, e também a sociedade anônima SEL, livraria que pertence à cientologia, integram o banco dos réus. Até o momento, apenas alguns de seus membros haviam sido processados pela Justiça.

Electrômetro

A seita é suspeita de obrigar seus adeptos a comprar apostilhas, livros, vitaminas e equipamentos como o "electrômetro", que custa 5 mil euros (cerca de R$ 14 mil), apresentado como "um instrumento importante para os cursos".

Segundo o juiz que instruiu o processo, o "electrômetro" só visa "dar uma aparência científica aos testes". Já as vitaminas, diz o juiz, têm efeitos nocivos e teriam o objetivo de "deixar as pessoas em um estado de cansaço profundo, que levam a uma exclusão progressiva do círculo social".

O advogado das vítimas que se dizem lesadas financeiramente pela organização, Olivier Morice, afirma que a Cientologia é "uma grande empresa destinada a fraudar as pessoas para dilapidar suas fortunas".

Ele estima que o julgamento que começa nesta segunda-feira em Paris "é o resultado de uma longa queda de braço entre a Justiça e a cientologia".

"Houve um julgamento importante em Lyon, em 1997, e pessoas foram condenadas. Os métodos da Cientologia que os juízes vão julgar são os mesmos praticados há 12 anos. Mas agora a Justiça poderá condenar a organização e não apenas subalternos do grupo", afirma o advogado.

Duas pessoas que entraram na Justiça contra a organização serão ouvidas pelo tribunal, ao lado da Ordem dos Farmacêuticos da França.

A seita contesta as acusações contra a organização e seus discípulos, e diz que se trata de uma campanha para denegrir sua imagem.

Segundo o porta-voz da cientologia na França, as agências de vigilância de seitas Miviludes (governamental) e Unadfi "orquestraram uma campanha para pressionar os juízes".

"Não se trata de definir se a cientologia é uma religião ou não. Os debates devem se restringir às acusações de fraude, que eu contesto", diz o advogado da cientologia, Patrick Maisonneuve.

As audiências para ouvir as vítimas e os acusados vão durar 11 dias. O julgamento deve terminar apenas em 17 de junho.

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil

no image

Está no Terra:

A Congregação Espírita Umbandista do Brasil (Ceub) e a Irmandade da Religião Afro-brasileira (Irmafro) denunciaram ao Ministério Público Estadual a invasão de um templo umbandista em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, por um pastor evangélico em junho do ano passado. Segundo as duas organizações, o pastor neopentecostal Saintclair Gomes teria sido auxiliado pelo policial militar Nielsen Campos Nogueira, também denunciado.

Gomes, que era conselheiro tutelar do município na época da invasão, já foi denunciado anteriormente por um projeto que ofereceria subsídios do governo federal para igrejas neopentecostais em São Gonçalo.

Está no O Norte:

A cidade de João Pessoa oferece opções variadas ao público no campo da música. Tem samba, pagode e, principalmente, "MPB ao vivo" em seus muitos bares e poucas casas de shows. E música religiosa, também. Hoje, a capital paraibana sedia o festival Jampa Gospel, reunindo em uma única noite, Fernanda Brum, Mariana Valadão, Toque no Altar, Dany Grace e DJ Cris Costa. O evento começa às 19h, na Vila Cowboy, no bairro de Valentina Figueiredo.


Fernanda Brum comanda o time de atrações que se apresenta no Vila Cowboy. Foto: MK Music/Divulgação
Raffael Lima, produtor do festival, explicou que uma grande estrutura foi armada na Vila Cowboy para receber os fiéis. O evento, segundo ele, tem o intuito de "evangelizar e pregar a palavra". Uma das novidades do Jampa Gospel é a sua realização em um local tradicionalmente utilizado para shows de forró e suingueira.

Atrações

Fernanda Brum despontou no cenário da música gospel nos anos 90, galgando com rapidez os degraus do sucesso ao fazer um passeio pelo pop adoração e blues, com um acento romântico. A artista costumadizer que é o que vive, e o momento é que faz o seu estilo. Ela não busca uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa de seus CDs é como fosse uma parte dela, ou seja, é a pura expressão de seus sentimentos.

Mariana Valadão não só canta, como pesquisa a religião. De família cristã, ela cresceu em um ambiente musical, marcado pela música e pregações na Igreja Batista da Lagoinha, onde é Pastora da Juventude ao lado do marido, o pastor Felippe Valadão. A artista tem bacharelado em Teologia pelo Seminário Teológico Carisma e é integrante do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono desde 1999.

O ministério de louvor Toque no Altar surgiu em janeiro de 2002, quando o pastor Marcus Gregório implantou, na Igreja Evangélica Ministério Apascentar, em Nova Iguaçu (RJ), a visão de músicos de tempo integral, ou seja, músicos separados exclusivamente para a adoração e profunda intimidade com o Criador. O projeto começou com quatro pessoas e, atualmente, reúne 16 músicos.

Dany Grace integravao projeto Comunhão e Adoração, sendo uma das principais intérpretes. Agora segue com trabalho solo, e já está com o seu primeiro CD na praça, Na hora certa, no qual mescla adoração profética, pop/rock e baladas. Apesar de sua pouca idade, possui larga experiência musical, tendo participado de diversas produções e projetos de artistas de renome do gospel nacional.

Serviço

Festival Jampa Gospel

Quando: Hoje, às 19h

Onde: Vila Cowboy (Rua Dr. Valdevino Gregório Andrade, 800, Valentina Figueiredo)

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Informações: 3255-3803/3268-4133
no image
Está no Angola Press:

Huambo - A juventude da "União das Igrejas Evangélica de Angola" (UNIEA) realiza desde hoje, sexta-feira, na cidade do Huambo, o seu 3º encontro nacional de líderes, visando a preparação do II festival nacional da mocidade, marcado para 2010 na província do Kuando Kubango.

O evento, a decorrer de 22 a 24 do mês corrente, junta mais de 30 jovens lideres das regiões do Huambo, Bié, Huíla, Cunene, Namibe, Kuando Kubango, Luanda, Malanje, Lundas sul e Norte, sob o lema "Liderança presente na obra de Deus".

Durante três dias, os participantes vão abordar temas ligados à liderança e suas consequências, sua visão, a construção de jovens cristão na edificação e na construção do país, juventude e a oração profissional, bem como a promoção dos valores e a cidadania.

A cerimonia de abertura do 3º encontro nacional da juventude da "UNIEA", foi dirigido pelo seu presidente interino, Ernesto Kativa, que apelou os jovens a contribuírem no processo da reconstrução nacional e no cultivo do espírito de unidade e reconciliação para a consolidação da paz no país.

Realçou ainda a necessidade dos jovens empenharem-se igualmente na formação académica e profissional, para com o seu saber contribuírem em todas as tarefas do governo, visando melhorar a qualidade de vida dos angolanos.
no image

Está no Diário de Iguape:

No próximo dia 23, sábado, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Ministério de Registro) irá organizar o I Festival de Louvor Missionário.

O Festival tem o objetivo de conscientizar a população da necessidade de ajudar o próximo e ter um outro olhar para os problemas mundiais, como a fome. Uma parte da arrecadação será encaminhada para uma comunidade carente no continente africano e também revertida em obras beneficentes. O evento acontecerá na Quadra Coberta do Centro Comunitário, a partir das 19h30, e contará com grupos de dança e bandas gospel.

Está no Terra:


Mara Maravilha é cantora gospel famosa
Mara Maravilha é cantora gospel famosa
20 de maio de 2009
Divulgação

A religião evangélica é a que mais vem crescendo entre os brasileiros - segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no começo dos anos 2000, o número de fiéis no país quase dobrou em relação à década anterior. Entre os convertidos, é claro, muitos são famosos. Não são raras as notícias de que uma celebridade "aceitou Jesus" e se tornou protestante.

Quando o assunto é converter celebridades, a igreja Bola de Neve é campeã. Freqüentada por jovens, em sua maioria, e usando o surf como alavanca, ela trouxe para seu rebanho artistas como Alexandre Frota, Regininha Poltergeist, Rodolfo e Monique Evans - alguns destes até conseguiram conciliar a carreira no mundo erótico com a religião.

Alguns não se contentaram em ficar na platéia e até se lançaram como estrelas do mundo evangélico, como Baby do Brasil e Mara Maravilha.

Veja a lista de famosos que "aceitaram Jesus":
Baby do Brasil
Antiga Baby Consuelo, não só virou evangélica como abriu uma igreja. A sede do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo ficava em Botafogo, no prédio onde a cantora tinha montado uma gravadora.
Ela cantora chegou ao Protestantismo após circular por várias religiões. Baby prometia protagonizar curas e até reverter homossexualidade em seus cultos.

Rodolfo
Vocalista de uma das maiores bandas de rock dos anos 90, o Raimundos, Rodolfo se converteu ao Protestantismo e deixou seus companheiros. A banda, que ainda curtia a repercussão de sucessos como A Mais Pedida, Me lambe e Mulher de Fases, perdeu o líder, que começou a freqüentar a Bola de Neve.
Ele se converteu por influência da mulher, que fazia cultos evangélicos na sua casa.
Rodolfo voltou aos palcos com bandas gospel, cantando um "rock do senhor", mas não emplacou muitos sucessos.

Mara Maravilha
Mara, desde pequena, apresenta programas para crianças. Porém, a vida da cantora e apresentadora não era perfeita e foi em um momento de angústia e problemas de saúde que ela "conheceu Jesus".
Mara, segundo ela mesma conta, estava doente e, atrás de um alívio, foi à igreja. "Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida", disse, na época, em seu site pessoal.
Hoje, Mara é famosa cantora gospel e já gravou muitos CDs "para Jesus".

Monique Evans
Monique Evans foi, por muito tempo, a apresentadora do programa erótico Noite Afora, da Rede TV!. O trabalho virou problema, porém, quando ela teve que levá-lo em paralelo com a igreja preferida dos famosos, Bola de Neve.
Em um culto, ela anunciou aos fiéis presentes que estava deixando o programa.

Gretchen
A dançarina Gretchen sempre explorou seu corpo para fazer sucesso. A rainha do rebolado, porém, em certa altura de sua vida, encontrou Jesus. Ela andou nos trilhos nos primeiros anos, mas depois, ainda na igreja, posou nua duas vezes - em uma delas, estava grávida - e fez filme pornô

Regininha Poltergeist
Regininha despontou para fama fazendo o papel de uma santa que curava as pessoas por intermédio do sexo na peça Santa Clara Poltergeist. Após isso, fez vários ensaios sem roupa, um programa erótico, o Puro Êxtase, e alguns filmes pornôs. Mas, no começo de 2009, a Bola de Neve mostrou o caminho para Regininha, que agora é evangélica.

Alexandre Frota
Frota começou a carreira como ator de novelas do Globo na metade dos anos 80. Anos se passaram, até que ele fez seu primeiro ensaio erótico com outro homem e vestido de marinheiro, então um filme pornô, depois um filme com travesti e por aí vai. Depois de incontáveis obras pornográficas, como Invadindo a Retaguarda, ele diz ter se despedido do ramo com A Última F**a de Frota no Pornô e virou seguidor da Bola de Neve.

Xanddy e Carla Perez
Xanddy e Carla Perez ficaram famosos e se conheceram por intermédio do axé. Casados, eles começaram a freqüentar a igreja juntos, em 2006, em Salvador. O casal se aproximou da religião quando o cantor foi convidado para participar da gravação de um DVD de uma cantora gospel.

Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca começou nas categorias de base do Flamengo, mas atingiu a fama no Corinthians. O jogador, no meio de sua carreira, descobriu a palavra do senhor e, a partir daí, é evangélico fervoroso.
O atleta até tentou levar paralelamente a carreira de futebolista e a de cantor gospel, mas acabou desistindo da música no meio do caminho.

Está no Amazon View:

O pavilhão de eventos dos Studio 5 recebeu no ultimo dia 15 de maio, um dos shows mais esperados do ano. Mariana Valadão e Ministério Toque no Altar, com participação de outras bandas locais, entre elas a cativante Banda Atrium. A noite foi muito especial pois reuniu em um só lugar muitas pessoas com o propósito de adorar a Deus e louvar com canções maravilhosas.

Com uma coordenação e organização impecável o evento, emocionou muitas pessoas, que a com a mensagem e a palavra dos cantores, exaltaram verdadeiramente sua fé. Quem participou do evento pode sentir a energia positiva e santa que emanava dos quatro cantos do lugar.



Galeria de Fotos

Fotos: Piero Caíque, Thiago Henrique e Ricardo D´Avila

no image
Está no Diário Digital:

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção, numa localidade do concelho de Sernancelhe, de um suspeito da autoria dos crimes de escravidão e sequestro de que foi vítima um pastor de 58 anos.

Segundo uma nota do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PJ da Guarda, o detido explorou a força de trabalho da vítima durante vários anos, mantendo-a permanentemente sob ameaça e em condições humanamente degradantes, numa sua propriedade agrícola, sem lhe pagar qualquer salário ou recompensa.

Acrescenta que «há cerca de dois meses a vítima acabou por conseguir fugir do local onde se encontrava, tendo ido trabalhar como pastor para uma outra propriedade agrícola», numa localidade do distrito da Guarda.

Ainda de acordo com o DIC, no último fim-de-semana, o suspeito e outro indivíduo «deslocaram-se à propriedade onde a vítima se encontrava e, contra a sua vontade e com recurso a violência física, obrigaram-na a entrar para uma viatura automóvel, transportando-a de seguida para a propriedade do arguido».

O pastor foi encontrado e resgatado da situação em que se encontrava «dias depois», por elementos da PJ da Guarda, segundo o documento.

no image

Está no JC Online:

Um pastor evangélico foi baleado no rosto durante assalto na noite dessa terça-feira (19), na cidade de Moreno, Zona da Mata de Pernambuco.

O pastor da Assembléia de Deus de Barreiros, Alberto Chateubriand da Silva Cunha, 34 anos, estava acompanhado da mulher em uma moto, passando pelas terras do Sítio Linda Flor, quando foi abordado por três homens. Ao esboçar reação, acabou levando o tiro.

Ele está internado no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, mas não corre risco de morte. A mulher não ficou ferida.
no image
Está no Diário de Cuiabá:

A Polícia Civil está à procura do pastor evangélico Genésio Nascimento Gusmão Neto, de 36 anos, acusado de aliciar e estuprar uma adolescente de 16 anos. Ele foi denunciado pela mãe da garota, que há cerca de três meses deixou a filha vir do interior de São Paulo para morar com o pastor em Várzea Grande. Também vieram com o casal a irmã mais nova da garota, uma menina de 12 anos.

Ao viajar para visitar as filhas, a mãe teria descoberto que a realidade na casa, no bairro da Manga, era bem diferente das promessas de amor contadas pelo pastor e então ordenou que a jovem rompesse o relacionamento. Na sequência, a filha e o pastor desapareceram por cerca de 30 dias. A garota retornou na semana passada a Várzea Grande. O pai ficou sabendo do fato e levou as filhas de volta para São Paulo.

A mãe já havia registrado queixa no Conselho Tutelar da Criança do Coxipó, que tentou localizar o pastor para prestar esclarecimentos, mas informações dão conta de que ele está viajando. Os conselheiros também procuraram a Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). A suspeita dos conselheiros é que o pastor tenha aliciado outras adolescentes.

Em duas páginas que mantém no site de relacionamento Orkut, o pastor informa morar nos Estados Unidos. Porém, consta como seu local de trabalho a Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande. A delegada Mára Rúbia de Carvalho, da Deddica, poderá pedir a prisão preventiva de Genésio, caso ele não se apresente na delegacia para prestar depoimento nos próximos dias.
no image

Acidente foi na Avenida Roberto Silveira, no Centro de Nova Iguaçu.
Seis pessoas ficaram levemente feridas e foram para o Hospital da Posse.

Um ônibus perdeu a direção e invadiu uma igreja evangélica no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 4h30 desta quinta-feira (21) na Avenida Governador Roberto Silveira, uma das vias mais movimentadas da cidade.


Seis passageiros do ônibus se feriram e foram encaminhados para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu. A assessoria do hospital informou que duas pessoas continuam em observação na enfermaria e devem ter alta ainda nesta quinta-feira. As outras vítimas foram atendidas e liberadas.

Técnicos da Defesa Civil de Nova Iguaçu foram, nesta manhã, até a igreja atingida pelo ônibus para analisar se a estrutura do templo
no image
Está no Campo Grande News:

O ex-integrante da Banda Olodum, conhecido como Irmão Lázaro, vem a Campo Grande nessa sexta-feira (22), apresentar um show de música gospel. O evento será realizado no Estádio Morenão, e tem início previsto para as 20h30.

Vencedor do Prêmio talento 2009, uma das referências na música gospel, o cantor tem atraído multidões em seus shows pelo Brasil, com músicas de ritmo baiano.

Organizador do show na Capital, o pastor da igreja evangélica Assembléia de Deus, Jailton Barbosa, afirma que, além dos fiéis, cerca de 40% do público de Lázaro é formado por pessoas que não são da mesma religião.

Apesar da expectativa de público não ser divulgada pela organização, o pastor afirma que grande número de pessoas é esperado para o evento.

O ingresso custa R$ 15,00 e pode ser adquirido em livrarias evangélicas da cidade. Crianças de até 7 anos não precisam pagar pela entrada.

Testemunho - O cantor começou a carreira aos 18 anos, e já tocou em bares e boates até chegar à Banda Olodum. No decorrer da vida, ele se envolveu com drogas e ficou viciado em entorpecentes.

Foi quando Lázaro ‘se converteu’, conseguiu se libertar do vício e decidiu seguir carreira na música gospel, para agradecer a Deus pela mudança em sua vida.
no image
Está no Gazeta Digital:

Já estão abertas as inscrições para o XVI Fesccam 2009 – Festival da Canção de Campo Verde – MT, as inscrições estão abertas até 31 de Maio de 2009, podendo ser feita pela internet no www.campoverde.mt.gov.br, ou em horário de expediente na Sala de Cultura do nosso município das 7h às 11h e 13h às 17h. Podem inscrever-se ainda encaminhando ficha de inscrição e documentos necessários pelo correio em nosso endereço: Rua Rio de Janeiro 564, Centro – CEP 78840-000 Campo Verde MT.

O XVI FESCCAM 2009 – Festival da Canção de Campo Verde acontece nos dias 30 de Junho a 04 de Julho de 2009.

O Festival da Canção de Campo Verde é um festival de Interpretação de música nacional, versão em português. Os gêneros definem e classificam músicas em suas qualidades segundo sua natureza e técnica (o que ela é, ou significa; quem a compõem; nacionalidade; período que surge; o que define a composição, a língua,a forma, etc.) nas categorias Infantil e Adulta, divididas em 5 modalidades: Interpretação MPB na categoria infantil, Gospel, Sertaneja (Originalmente gravada na versão sertaneja), MPB e Composição Inédita, na categoria adulta.

O objetivo é promover o intercâmbio cultural, divulgar o município em âmbito Estadual e Nacional, desenvolver o gosto pela música, proporcionar à população de Campo Verde a oportunidade de prestigiar e participar de um evento de canções inéditas e interpretação musical, oportunizar momentos para artistas amadores demonstrarem seus talentos na arte de compor e interpretar músicas e incentivar o surgimento de novos talentos na composição musical, valorizando os já existentes.

As apresentações ficarão assim distribuídas: 25 participantes na modalidade composição inédita, 25 participantes na categoria infantil modalidade MPB, 25 participantes na modalidade sertaneja, 25 participantes na modalidade Gospel e 25 participantes na modalidade MPB. Informações: Fone/Fax: (66) 3419-2061 e
e-mail: cultura@campoverde.mt.gov.br
no image
Está no Mídia Sem Mascaras:

Agora, o monstro ressurge das sombras. Semana passada, líderes políticos assinaram um requerimento para que o PL 6.418/2005 anti-“homofobia” e anti-“preconceito” seja votado com urgência máxima no plenário da Câmara dos Deputados, sem nem mesmo antes ser votado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias e na Comissão de Constituição e Justiça.

Atenção: Publique e distribua amplamente esta mensagem.

Está tramitando na Câmara dos Deputados o PL 6.418/2005, de autoria do senador petista Paulo Paim. Esse projeto, que já foi aprovado no Senado, está parado desde julho de 2007 na Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara dos Deputados.

O texto original do senador Paim, que foi aprovado no Senado, fortalece a luta contra o preconceito no Brasil — em si só, já preocupante, pois o Brasil socialista anti-“preconceito”, que aceita radicais antissemitas como o presidente do Irã, vem usando leis anti-preconceito para perseguir até mesmo líderes cristãos que alertam contra a bruxaria (ops, “cultura” afro-brasileira). Mesmo sem tal lei absurda, um livro do Pe. Jonas Abib contra a feitiçaria foi proibido na Bahia.

Para piorar, ao chegar à Câmara dos Deputados, o projeto sofreu um implante gayzista, onde como relatora a Dep. Janete Pietá, do mesmo PT de Lula que quer a todo custo criminalizar palavras contrárias ao homossexualismo, introduziu no PL um substantivo anti-“homofobia” que é pior que o PLC 122/2006.

O PL 6.418/2005 original, que já previa o banimento e recolhimento de toda literatura que o governo considere preconceituosa, agora também prevê o banimento e recolhimento de toda literatura que o governo considere “homofóbica”. Tal medida cedo ou tarde implicará em sério risco para a publicação e distribuição da Bíblia Sagrada e livros evangélicos e católicos que tratem desfavoravelmente o homossexualismo. Aliás, mesmo sem tal lei draconiana, um livro evangélico contra o homossexualismo no Mato Grosso do Sul foi judicialmente retirado das lojas.

Com esse projeto aprovado, programas de TV e rádio que apresentem o homossexualismo de forma desfavorável ou negativa serão censurados e proibidos. Consequências adicionais, cedo ou tarde, serão: Pais precisarão de autorização estatal antes de levar filhos a reuniões que critiquem o homossexualismo, pois a crítica ao homossexualismo (não a glorificação do homossexualismo nas escolas públicas) será considerada problema grave e impróprio para menores.

Igrejas e escolas cristãs acabarão tendo de assinar documentos estatais se comprometendo a retirar crianças e adolescentes de reuniões onde o homossexualismo não seja tratado da forma que o Estado impõe. Crianças e adolescentes, que são cada vez mais expostos a aulas pró-homossexualismo nas escolas públicas, não mais poderão ser expostos a pregações ou programas que critiquem o homossexualismo sem permissão direta do governo e Conselhos Tutelares, sob risco de os pais serem presos ou perderem a guarda dos filhos. E adivinhe para quem o governo acabará entregando a guarda?

Mesmo sem o implante gayzista no PL 6.418/2005, as conseqüências são sérias. Enquanto as crianças serão forçadas nas escolas públicas a aprender sobre a bruxaria vinda da África (ops, “cultura” afro-brasileira), os valores cristãos não poderão ser ensinados como cultura.

Programas e projetos do candomblé e umbanda serão promovidos como “cultura”, enquanto que toda crítica à bruxaria será considerada como “racismo” e “discriminação”. Um pastor negro do Rio de Janeiro está sofrendo covarde perseguição do Ministério Público por causa de uma lei anti-“preconceito”.

O PL 6.418/2005 é um projeto tão ameaçador que merece ser denunciado por todos os meios de comunicação que se preocupam com o bem-estar social. O PT tentou colocá-lo para uma votação sorrateira em agosto de 2007, mas eu e o Dr. Zenóbio Fonseca preparamos um alerta nacional contra essa manobra. (Para ler nosso alerta da época, siga este link: http://juliosevero.blogspot.com/2007/08/alerta-gravssimo-o-brasil-est-sob-o.html)

Essa surpresa esquerdista desagradável só não teve êxito por causa dos olhos atentos de uma grande assessora evangélica. Graças ao excelente trabalho da Dr. Damares Alves, pudemos ter todas as informações confidenciais para conscientizar a população e dar uma “surpresa” para a manobra do PT.

Depois de nosso alerta, o projeto ficou parado. Fomos vitoriosos naquela batalha.

Agora, o monstro ressurge das sombras. Semana passada, líderes políticos assinaram um requerimento para que o PL 6.418/2005 anti-“homofobia” e anti-“preconceito” seja votado com urgência máxima no plenário da Câmara dos Deputados, sem nem mesmo antes ser votado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias e na Comissão de Constituição e Justiça.

Aparentemente, acharam que, como o projeto estava parado há quase dois anos, todos já haviam esquecido. Começaram então a manobrar de novo.

Com a articulação do governo Lula, que apóia descaradamente a glorificação do homossexualismo e a criminalização de cristãos anti-sodomia, essa manobra tem tudo para ser aprovada no plenário da Câmara, sem maiores discussões.

Resta à população se mobilizar, antes que seja obrigada a engolir goela abaixo mais um “democrático” projeto do PT.

Quando o assunto é implantar leis contrárias à família e a vida, a esquerda não descansa. Essa é uma lição importante para todos os que defendem a vida e a família: Nunca descansar.

De que forma se mobilizar:

Escrevendo aos deputados. A lista completa dos emails deles está aqui, em formato Excel. Para fazer o download, é só clicar aqui.

Você pode também mandar mensagens aos deputados através do sistema automático da Câmara, clicando aqui.

Para ver o PL 6.418/2005 na íntegra, clique aqui.

no image
Está no Angola Press:

Andulo - A Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Bié reinaugurou hoje, terça-feira, na comuna do Chilesso, município do Andulo, a sua missão, no âmbito da semana jubilar.

De acordo com a nota de actividades distribuída a Angop, além da inauguração da missão, a delegação integrada pelo secretário geral da IECA, reverendo Augusto Chipesse e outras individualidades vindas de outras regiões do país, visitaram as obras das escolas primárias e profissional e do hospital missionário, já na fase conclusiva.

Ainda no âmbito das festividades dos 125 anos da fundação igreja no Bié, assinalado dia 15 de Abril, procedeu-se igualmente, segunda-feira, a inauguração na missão de Chissamba, no município de Katabola, 50 quilómetros (leste) e uma escola de quatro salas de aulas cada, que vai albergar mais de 400 alunos em dois turnos.

O programa reserva ainda deslocações a aldeia de Camundongo, 18 quilómetros a sul da cidade do Kuito, onde acontece igualmente, a partir de quarta-feira, a inauguração de infra-estruturas escolares, profissional, um internato masculino, bem como um templo.

Está no Rolling Stone:


Martin Luther King terá sua primeira cinebiografia oficial, produzida pela DreamWorks, de Steven Spielberg

Martin Luther King terá sua primeira cinebiografia oficial, produzida pela DreamWorks, de Steven Spielberg

Cineasta vinha há anos tentando conseguir os direitos para levar a vida do líder civil aos cinemas; elenco e início das filmagens ainda não foram definidos
O pastor protestante e ativista civil Martin Luther King Jr. ganhará cinebiografia com produção da DreamWorks, de Steven Spielberg, informou o site da revista Variety.

Por anos, o cineasta norte-americano vinha tentando conseguir autorização para filmar a obra. A demora se deve porque o líder civil registrou os direitos autorais de seus discursos, livros e obras. A produção é a primeira autorizada pelos herdeiros de King - o que dará à equipe de Spielberg o direito de usar toda a propriedade intelectual do cinebiografado, inclusive o famoso discurso "Eu tive um sonho", proferido em ato no Lincoln Memorial, Washington D.C., em 28 de agosto de 1963. O pastor foi assassinado cinco anos depois, aos 39 anos, em Memphis.

"Estamos todos honrados da oportunidade nos dada pelos herdeiros de King para contar a história destes eventos definitivos, históricos", disse Spielberg. "É nossa esperança de que o poder criativo do cinema e o impacto da vida do dr. King possam ser combinados para apresentar uma história de poder inegável, da qual possamos nos orgulhar."

Dexter Scott King, filho de Martin, é CEO do patrimônio de seu pai e estava engajado em uma luta judicial contra seus irmãos Bernice King e Martin Luther King III. O alvo da dispura era a papelada da mãe, Coretta Scott King, mulher do líder civil e morta em 2006 - grande parte do material que será usado pela produtora de Spielberg vem justamente daí.

King foi a pessoa mais nova a receber o prêmio Nobel - no caso, o da Paz, em 1964, por conta de seu trabalho para dar um ponto final à segregação racial nos EUA.

Stacey Snider, sócio de Spielberg na DreamWorks, explicou por que o momento é propício a uma cinebio do ativista. "Ao tentar emplacar um projeto tão ambicioso, a questão que devemos nos fazer é: 'Por que agora?'. A resposta está nas próprias palavras de Martin Luther King: 'Todo progresso é precário'. (...) Nunca devemos esquecer que sua vida e seus ensinamentos continuarão a nos desafiar todo dia a se levantar contra o ódio e a desigualdade."

Por ora, nenhum diretor ou elenco foram associados à produção, que também não tem previsão para começar as filmagens.

A pastora evangélica e “irmã Leda” é uma figura popular no bairro São Sebastião, periferia de Cuiabá. Fundadora de duas igrejas na Capital, ela é conhecida pelos cultos que promove aos domingos, repletos de crianças carentes da área. A pastora Leda agora conquista fiéis, mas ainda carrega consigo o título de campeã de processos na Vara Especializada em Crime Organizado e Contra o Sistema Tributário de Cuiabá. Há 10 anos, Leda Regina Moraes Rodrigues era denunciada como uma das principais figuras da “Máfia do Fisco”, que promoveu um rombo milionário aos cofres públicos.



Achar a Igreja Cristã Missionária Vida Plena em uma área sem asfalto pode levar algumas horas, mas basta a porta se abrir no domingo de manhã para que as crianças começam a chegar. Algumas, a pastora faz questão de buscar em casa, garantem moradores do São Sebastião. Com o espaço lotado - onde adultos são minoria -, o culto começa às 9h com cânticos de louvor a Deus. Leda se entusiasma, canta e bate palmas com os irmãos. Em seguida, pega o microfone e começa a pregação. Durante pouco mais de uma hora, com sua voz imponente e oratória que às vezes não prende a atenção infantil, Leda rege o culto. Ela fala de Deus, perdão, reza e agradece por ser uma missionária. “Vamos agradecer por trabalhar na construção da obra de Deus”, diz antes de uma prece.


O templo na periferia é apenas uma espécie de filial. A matriz da Igreja Cristã Missionária Vida Plena fica na avenida Senador Metelo, na região central. Mais requintada, a unidade atinge outro público de fiéis, adultos aparentemente de classe média e alta. Com personalidade jurídica própria, a igreja é presidida por Leda Regina, segundo anuncia o site da instituição. “Recebemos do Senhor Jesus a incumbência de iniciarmos e prosseguirmos em um novo trabalho, como igreja, no início de 2006. No cumprimento desta determinação, começamos a nos reunir em casa, nos moldes da igreja primitiva. Na direção do Espírito Santo, começamos o primeiro culto no apartamento da irmã Leda, em 14 de maio de 2006, com a presença de sete irmãos”, traz um trecho do histórico da igreja na página da internet.


Depois das primeiras reuniões informais, o grupo cresceu para 30 pessoas e em abril de 2007, os frequentadores deram início ao debate sobre o estatuto da entidade, cujo templo foi construído no mesmo ano. Abordada pela reportagem do Diário após um culto dominical, Leda Regina se recusou a falar sobre sua nova vida. CAMPEÃ - Leda Regina Moraes Rodrigues chegou a responder a 34 processos cíveis e criminais após a operação que desarticulou a “Máfia do Fisco” em 1999. Na Vara Especializada em Crime Organizado e Contra o Sistema Tributário de Cuiabá, ainda tramitam contra ela 17 processos criminais, o que a coloca em primeiro lugar no “ranking” de casos.



Leda responde pelos crimes contra a ordem tributária, corrupção e formação de quadrilha. Atuando nos processos desde março do ano passado, o juiz José Arimatéia Neves diz não saber por que os processos não foram concluídos após tantos anos de tramitação. “Com a criação da vara especializada, os processos vieram para cá e agora já estão na fase de alegações finais. Alguns já conclusos para sentença”, afirma. Durante os trâmites, partes de processos chegaram a desaparecer misteriosamente na 6ª Vara Criminal e na 4ª Vara de Fazenda Pública.

Fonte: Folha de Várzea Grande