Está no Angola Press:
Soyo - O pastor regional da Igreja Evangélica de Angola (IEA) no Município do Soyo (Zaire), António Gomes Augusto, considerou hoje, quarta-feira, perigosos e preocupantes os níveis de violência contra a criança que se verificam actualmente na sociedade angolana.
Em declarações à imprensa, o prelado referiu que estes níveis de violência contra os menores comprometem o valor psicológico das crianças.
"É triste vermos e ouvirmos constantemente crimes que envolvem crianças violadas por seus próprios pais, menores acusados de prática de feitiçaria", lamentou o prelado da IEA.
Revelou que no esforço colectivo da sociedade contornar a situação, a Igreja Evangélica de Angola (IEA) tem um programa para formar este ano activistas de sensibilização das comunidades, no sentido de as famílias não cometerem tais crimes contra menores.
Para o pastor António Augusto este tipo de comportamento é um pecado mortal perante Deus e constitui um crime grave perante os homens, daí que a justiça deve ser muito rigorosa nos julgamentos e aplicação das penas.
Recomendou aos organismos competentes a promoverem mais encontros que visam defender ou debater os interesses da criança, não esperando realizá-los apenas em efemérides dedicadas aos petizes.
"Os problemas das crianças devem ser resolvido todos os dias, a partir de casa, escolas e não só", reforçou.
Post A Comment: