Organismos sociais e igrejas comemoraram, ontem, o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza. “A pobreza deve ser abordada com responsabilidade e com sentido de fé. Os legisladores e o governo devem ser responsáveis”, disse em pregação na Igreja Batista Emmanuel o pastor Miguel Tomas Castro.

El Salvador é um país centro-americano com 5,9 milhões de habitantes. Segundo estatísticas oficiais, em 2004 havia 562.608 mil lares pobres no país, o que equivale a 2,3 milhões de pessoas. Um de cada três salvadorenhos vive, portanto, em condições de pobreza .

Reunidas no Chamado Mundial Contra a Pobreza - El Salvador (GCAP), representantes de organizações sociais e de igrejas marcharam por uma das principais ruas da capital em direção à Assembléia Legislativa para entregar carta aos parlamentares.

A carta solicitava “mão de ferro à evasão fiscal e à corrupção” como forma de erradicar a pobreza e a fome no país. Participaram da manifestação representantes das igrejas Episcopal, Luterana, Batista e da família Franciscana.

“Devemos ser lutar incansavelmente para que este seja um país que compartilhe o pão, que surjam novas estruturas e que este seja o povo do compartilhar”, afirmou a reverenda da Igreja Luterana, Cecilia Alfaro.

http://www.gospelmais.com.br/
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: