A Polícia Militar recuperou no final da tarde de domingo um Ford Ecosport preto e um Fiat Idea Adventure roubados. Os veículos estavam em poder do pastor evangélico da Igreja Presbiteriana, Geraldo Rodrigues Filho, 53 anos, que foi preso acusado de receptação de mercadoria roubada. O pastor afirmou que não sabia que os carros eram roubados e que os adquiriu no mercado da Avenida 4, no Alecrim.

Segundo o 1º Batalhão da Polícia Militar, no final da manhã de domingo, o proprietário de um estacionamento localizado na rua General Osório, na Cidade Alta, Centro de Natal, entrou em contato para denunciar um Ecosport preto (placa MZB-2799, de Parnamirim), que estava em atitude suspeita, rondando o local. Quando os PMs foram até o estacionamento, no entanto, o carro já não estava mais lá.

À tarde, novamente o 1º BPM recebeu a denúncia do Ecosport mas, desta vez, conseguiram encontrar o carro, que era conduzido por Humberto Luís Vasquez, 26 anos. Ao conferirem a placa do veículo, foi constatado que se tratava de um carro com queixa de roubo. Humberto afirmou que tinha acabado de comprar o Ecosport de um pastor, na rua Canaã, no bairro do Planalto, zona Oeste.

Os PMs foram até o local dito por Humberto e encontraram o pastor Geraldo. Ele afirmou que não sabia que o veículo tinha sido roubado. Segundo ele, tanto o Ecosport, quanto o Fiat Idea Adventure (MXT-8856), que estavam parados na garagem da residência do pastor, haviam sido comprados, de forma financiada, em uma loja da Avenida 4, no Alecrim.

Desconfiando da procedência também do Idea, os PMs decidiram averiguar a placa do veículo e constataram que ele também havia sido roubado, em Mossoró. Com isso, o pastor Geraldo e Humberto Luís foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foram autuados em flagrante por receptação de veículos roubados. Os dois carros também foram encaminhados para a DP, até que os donos apareçam.

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF/RN) recuperou no domingo outros quatro veículos que estavam com queixa de roubo. Entre eles, está uma moto Traxx, recuperada na cidade de Tangará, no KM 83 da BR-226. Apesar da motoneta não ter placa, a queixa do roubo havia sido feita pelo número do chassi. Damião Cassiano, 22 anos, condutor da Traxx foi preso por receptação de veículo roubado.

Outras duas Traxx foram apreendidas em Santa Cruz, no Km 109, também na BR-226. Uma delas estava com suspeita de adulteração na numeração do chassi e do motor. A outra tinha queixa de roubo. Anderson Santos de Moura, 27, e Eduardo José de Sena Neto, 21, que conduziam os veículos, foram detidos e encaminhados para a Delegacia da cidade. Em Mossoró, a 285 Km de Natal, foi recuperada uma caminhonete Ford F-250, placa KLF-0986, de Pernambuco. O carro, no entanto, circulava com uma placa clonada (MOH-0639, da Paraíba). Sérgio Roberto Moura de Araújo, 33, era o condutor do veículo e foi preso.

Fonte: Tribuna do Norte
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: