CUIABÁ - O Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão será lembrado hoje com o lançamento do projeto “Valores em foco – As duas caras da mesma moeda”, idealizado pela coordenação do “Movimento um grito pela paz”. O evento deve contar com a presença de mais de 100 pessoas de diversos organismos e instituições da sociedade.
(Fonte: O Verbo) - “O objetivo é valorizar e defender a vida e refletir sobre os valores presentes em nossa sociedade”, disse a coordenadora do Movimento e idealizadora do projeto, Elaine Duarte Ramos. O lançamento acontece nesta manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Bandeirantes.
Conforme Elaine Ramos, os três pilares formativos de grande importância no desenvolvimento integral das pessoas são a família, a escola e a igreja. Por isso, o projeto aborda temas cristãos, éticos e morais, tidas por ela como importantes para a formação das crianças.
“No Brasil, os truques e sutilezas com o objetivo de levar vantagem sobre o outro, transgredindo as normas, entraram na rotina de muita gente”, argumenta. “O guarda dá um jeitinho de cancelar a multa, o fiscal dá outro jeitinho de não embarcar a obra e o tráfico de influência se alastra”, acrescentou.
No tocante a inviolabilidade do direito à vida, ela cita o artigo 5º da Constituição Federal, que diz que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. “Proteger, defender e promover a vida é tarefa primordial do Estado”, observa. Contato pode ser feito pelo e-mail umgritopelapaz@hotmail.com
Post A Comment: