Evento promovido pelas igrejas evangélicas de Mogi das Cruzes, com o apoio da Administração Municipal, se consolida a cada ano e atrai público cada vez mais diversificado entre as religiões cristãs.


Parte do Calendário Turístico Municipal, a Marcha para Jesus de Mogi das Cruzes chega à sua quinta edição no próximo dia 21. O evento, que a cada ano se consolida como um grande encontro do povo cristão, independente da denominação religiosa, deve reunir 50 mil pessoas, consolidando o posto de destaque entre eventos deste tipo em todo o estado.

“A Prefeitura tem apoiado sempre que possível as manifestações religiosas do município. Foi assim com a recente Festa do Divino, da Igreja Católica, e não poderia ser diferente com a Marcha para Jesus, da comunidade evangélica da cidade”, explica o prefeito Junji Abe.

Na avaliação do pastor Hamilton Ramos, que coordena o evento realizado pelo Conselho de Pastores e Obreiros de Mogi, o crescimento do público se deve ao fato da marcha ser aberta a todas as pessoas: “Hoje a Marcha para Jesus deixou de ser evento que agrega somente o povo evangélico, mas toda a população mogiana está convidada a participar conosco. Trata-se de um dia de alegria, de muita festa, em que Deus certamente vai agir de forma especial no coração de cada um que vai participar, trazendo bem estar pessoal e na família”

Ramos destaca o apoio da Prefeitura como essencial para a realização do evento: “O trabalho do prefeito Junji tem sido fundamental para a Marcha. Desde a logística e estrutura, recebemos não somente equipamentos, mas material humano, com a ajuda de funcionários do Departamento de Trânsito e demais setores da Administração”.

Nesta ano, mais uma vez a concentração será na Praça das Bandeiras, mais conhecida como Praça da Bíblia, ao meio-dia, com saída programada para as 13 horas. Ao som de trios elétricos, a marcha realizará sete paradas para fazer orações pela cidade até chegar ao Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar (antigo CIP), onde a festa prosseguirá com a apresentação de artistas como a mogiana Dora Carnalle, banda e Coral Kadoshi, Praise Machine e Sion.

A Secretaria de Transportes já armou todo esquema necessário para garantir a segurança dos participantes do evento. As tendas que serão utilizadas no CMI Maurício Najar serão fornecidas pela Secretaria de Serviços Urbanos. A Pasta da Saúde cederá ambulâncias para atendimento de emergências. A Administração Municipal também se responsabilizará pela limpeza após o evento.

Mais informações sobre a marcha pelo telefone 4721-4982.


Fonte: www.marchaparajesus-mc.com.br
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: