Casal estava em residência no município de Fazenda Rio Grande, no Paraná. Segundo família da garota, ex-pastor propôs 'devolvê-la' desde que pudesse viver com ela.

A polícia localizou nesta segunda feira (16) o ex-pastor evangélico que fugiu com uma adolescente de 14 anos, em agosto do ano passado, no Paraná. O casal estava em uma residência no município de Fazenda Rio Grande (PR).

De acordo com a polícia, os pais da menina, que moravam com ela em Curitiba, desconheciam seu paradeiro desde que ela deixou uma carta explicando que fugiu para morar com o pastor. A última notícia que a família recebeu foi através de uma mensagem enviada por celular, em que o ex-pastor dizia que “devolveria” a menina, desde que ele pudesse viver com ela, proposta que não foi aceita pela mãe.

O Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande foi acionado e, junto com os policiais do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), foi até a moradia.

Encaminhados para a delegacia, a menina e o ex-pastor foram ouvidos pela delegada-titular Eunice Vieira Donome.

A mãe da garota também foi ouvida e, apesar de discordar da união, resolveu aceitar a opção da filha. “Não posso fazer mais nada. Se é o que ela quer, não vou atrapalhar. A porta da minha casa está aberta para quando ela quiser voltar. Só vou torcer para que sejam felizes”, disse.

Depois de prestar declarações, o ex-pastor foi indiciado pela delegada, que lavrou um termo circunstanciado por subtração de incapaz. Todos foram liberados e estão intimados para comparecer à audiência marcada pelo Juizado Especial Criminal para o dia 24 de julho.

“A polícia dá por encerrado este caso. Demos uma satisfação à família e à sociedade. Felizmente esta história acabou bem. Daqui para frente é com a Justiça”, disse a delegada Eunice.


Fonte: G1
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: