A atitude de alguns evangélicos me surpreenderiam se eu não soubesse que são apenas homens que deixaram o catolicismo ou alguma outra religião, apenas para ingressar em outra religião. Vejamos o que fez o catolicismo.

Em uma época recente, o catolicismo tentou obrigar todos os povos a serem cristãos de forma equivocada, embora a intenção fosse boa, o princípio é maligno, pois usa a força, e com isso patrocinou cruzadas, inquisições, e por decreto instalou em muitos países a chamada religião oficial.

Em nada isso ajudou o evangelho, muito pelo contrário, permitiu o nascimento de vários ensinamentos dentro da própria igreja, alguns até absurdos, tudo para manter uma unidade ou uma aparência de unidade, ou outras palavras, dá-se um pouco em troco da alma dos evangelizados.

Agora, os evangélicos que durante anos esbravejaram contra essas atitudes, começam a ter as mesmas, uma vez que começam a ter poder político.

Vejam só, através de leis que querem votar, promovem uma verdadeira caça as bruxas querendo tirar imagens de santos das repartições públicas, através de leis querem impedir que feriados continuem a sangrar os cofres da economia brasileira, e através de leis querem barrar direitos dos homossexuais e tudo mais.

Senhores, o segredo não está em obrigar as pessoas a deixar de adorar esse ou aquele santo, ou ainda irritar os católicos zombando de seus santos e feriados, e nem tirar do ser humano o direito de atendimento em hospital ou garantir seus direitos civis, ainda que ele esteja frontalmente optando por pecar e zombar de Deus.

O segredo senhores, está em ganhar essas almas para o Senhor, através de evangelismo , do testemunho pessoal de cada um, de demonstração do amor de Deus com obras sociais, e tudo mais.
Esquecem os evangélicos o que o Senhor teria dito em alguma ocasião:
"Não por força , nem por violência, mas pelo meu espírito".

Podemos retirar as imagens de dentro dos prédios públicos com leis, mas nunca tiraremos os santos do coração daqueles que os veneram, a não ser que apresentemos um Cristo vivo, e isto se faz mais com testemunho do que com leis.

Podemos colocar os homossexuais no armário e fazer de conta que eles não existem, ou mostrar que Deus os ama e dar-lhes uma chance de querer mudar, não por força, mas por desejo próprio, quando o Espírito Santo, aquele consolador enviado por Jesus, os convencerem do pecado, do juízo e da justiça.

Podemos trabalhar mais, ter menos feriado, ou mesmo aproveitá-los no momento para evangelizar, e em um futuro bem próximo, transformá-los em dias nacionais de ação de graça, ou quem sabe mesmo, trabalhar.Não importa o que queremos fazer, o que temos que saber é que não se muda uma nação , a fé ou crendice de um povo com leis, mas sim com a palavra de Deus.

Será que os evangélicos estão precisando ser ensinados de novo??? Ou esqueceram como é duro ser perseguido em nome da fé?
Vamos fazer uma nova cruzada, execrar os vereadores porque votaram nesse ou naquele feriado? Ou ainda votar num incrédulo só porque ele nos garante que vai retirar as imagens de um local público?

Esquecem os senhores que os vereadores são vereadores de uma cidade, o prefeito é prefeito de uma cidade inteira e suas comunidades, evangélicas ou não, tem seus anseios e devem ser respeitados, mesmo que não concordemos com eles, ou esquecem os senhores que sempre pedimos para ser respeitados em nossos anseios, enquanto minoria e por muitas vezes nos fizemos representar por católicos que nos respeitaram e compreenderam nossos anseios.

Porque hoje os vereadores evangélicos são colocados na parede por votar a favor de algum projeto para a comunidade catolica e louvamvamos os catolicos que votavam favoráveis aos nossos anseios. Dois pesos e duas medidas !!!

Vamos fazer cruzadas para matar os rebeldes, amaldiçoá-los? Ou vamos confiar que a palavra de Deus é poderosa para destruir fortalezas, conselhos e toda altivez que se levanta contra a verdade?

Bom, só iremos conseguir isso, se ao invés de usar armas carnais (leis), passarmos a usar armas espirituais (a palavra).
Acordem senhores!!!

Bispo Sergio Figueiredo é líder da Comunidade Apóstolica Missionária, em Ribeirão Preto

Fonte: Jornal A Hora Online
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: