A Igreja Batista de Bell Shoals, na Flórida, mandou tirar as dez máquinas de produtos Pepsi de seus templos, sob a afirmação de que a empresa ‘apóia o estilo de vida homossexual’.

Segundo Terry Kemple, presidente do Conselho de Assuntos da Comunidade da instituição, que está tentando organizar um boicote de todos os produtos da Pepsi, disse que “eles começaram a usar o dinheiro que nós os ajudamos a reunir para atacar o que nós consideramos valores familiares. Estamos preocupados com essa diminuição da capacidade dos cristãos de falar o que a Bíblia diz”.

Ele aponta a doação de mais de US$ 1 milhão que a Pepsi fez para a campanha contra a Proposição 8 (que baniu o casamento gay na Califórnia) e o apoio que a empresa dá às Paradas do Orgulho LGBT como ‘evidências de sua influência corrupta nos tradicionais valores cristãos’.

No seu relatório anual, a Igreja – que agora está fechando negociação com a Coca-Cola para uso de suas máquinas e produtos – afirma que “a Pepsi obriga seus funcionários a participar de treinamentos sobre diversidade de gênero e orientação sexual, onde eles são ensinados a aceitar a homossexualidade”.

A questão que pode ter passado despercebida pela Igreja Batista é de que a Coca-Cola também é uma forte apoiadora dos movimentos pró-LGBT. Nadine Smith, diretora executiva da organização Equality Flórida, disse que “a ironia de se converter da Pepsi para a Coca-Cola, eles estão apenas saindo de uma empresa que apóia os direitos humanos e a igualdade para outra empresa que faz o mesmo”.

Fonte: AthosGLS

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: