Um pastor residente em Valdujo, no concelho de Trancoso, foi hoje detido pela GNR pelo crime de incêndio florestal. Segundo o Comando Territorial da GNR, o homem de 70 anos ainda “resistiu à detenção atirando pedras aos militares”, acabando depois por ser entregue à Polícia Judiciária da Guarda.
A GNR adianta que o pastor “provocou dolosamente o incêndio num local daquela freguesia [Valdujo] que, há vários dias, se encontrava sob vigilância dos militares da GNR, considerando o facto de, nas últimas semanas, ali terem deflagrado cinco incêndios que consumiram uma área total de seis hectares”.
O fogo provocado hoje consumiu uma área de 0,5 hectares, sendo combatido pelos Bombeiros Voluntários de Trancoso, auxiliados por meios aéreos, que impediram que assumisse maiores proporções.
Com o objectivo de prevenir a ocorrência de fogos e, também, de identificar e deter autores de actos criminosos, a GNR mantém activo um plano de patrulhamento e vigilância de áreas florestais no Distrito, particularmente nas zonas onde tem ocorrido um maior número de incêndios.

Fonte: Nova Guarda
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: