Instrumento eficaz na pregação do Evangelho, a música será mais uma vez responsável por reunir cristãos e não cristãos no próximo final de semana.

É que neste sábado (19) chega à terceira edição a Tribo Fest Gospel, um evento que tem como foco promover a comunhão entre os cristãos e ainda levar a palavra de Deus aqueles que ainda não a conhecem, aliado ao entretenimento.

No entanto, nestes três anos a Tribo Fest tem trazido um diferencial no cenário gospel já que se trata de uma festa embalada pela música eletrônica. Idealizada pela Comunidade Tribo Jovem, grupo de jovens do Ministério Palavra Viva de Rondonópolis, a festa será realizada mais uma vez no estacionamento do Caiçara Tênis Clube, e terá como principais atrações os DJs Adriano Mendes (Rondonópolis) e Emerson MK (Cuiabá).

Adriano, que é um dos coordenadores da festa, conta que foi DJ residente da extinta Enjoy, além de tocar em boates como a também extinta boate Naipe e festas rave (eletrônicas) no interior de Mato Grosso, antes de conhecer a Jesus e se converter ao Evangelho.

“Hoje sou co-líder de jovens do Ministério palavra Viva e tenho desenvolvido este trabalho com a música eletrônica já que era algo com que eu trabalhava, é um dom que Deus me deu que hoje uso a serviço do Reino. Queremos que a Tribo Fest seja um momento de comunhão, que as pessoas possam se conhecer, interagir e louvar a Jesus de forma divertida e saudável”, aponta o DJ, que considera que a Tribo Fest já se consolidou no cenário local.

Ele explica que apesar do apelo ser jovem, todas as faixas etárias são convidadas, inclusive os pais dos jovens que forem à festa. O estilo eletrônico tem se tornado cada dia mais popular, pois se trata de músicas conhecidas remixadas.

“É uma nova versão das músicas que se ouve normalmente. Ainda há restrição quando se trata de músicas internacionais eletrônicas, por isso nas nossas festas eventualmente tocamos uma ou outra, mas a prioridade é mesmo música nacional”, explica.

A visão de congregar o maior número de cristãos e não cristãos, além de denominações diferentes, é um dos pontos defendidos pelos organizadores. Segundo Adriano, o projeto da Tribo Fest está à disposição de membros de outras igrejas que queiram realizar eventos semelhantes. “Temos o desejo de propagar essa ideia, pois sabemos que assim estaremos cumprindo o Ide que Jesus nos ensina”.

Fonte: Olhar direto
Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: