Ex-pugilista baiano responde acusações sobre suposto envolvimento em morte de surfista
Ex-pugilista baiano responde acusações sobre suposto envolvimento em morte de surfista


Em meio a acusações de envolvimento no assassinato de um surfista, o ex-pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), legenda ligada à Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), nesta terça, 22. Ele também anunciou que será candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem e já tem seus motes de campanha, o esporte como inclusão social e o planejamento familiar.


Segundo Popó, se ele próprio tivesse pensado em planejamento familiar, “não teria tido uma renca de filhos depois”, referindo-se à prole de seis filhos que teve com quatro mulheres diferentes. O PRB foi escolhido para sua filiação porque, além de ser o partido do vice-presidente José de Alencar, nutre simpatia por algumas figuras ligadas à legenda, como é o caso do bispo Marcelo Crivella, que foi candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro no ano passado.


A aquisição do ex-boxeador está até inspirando uma das lideranças do PRB, pastor Átila Brandão, que já tem na cabeça a suposta propaganda eleitoral do futuro candidato: “Se ele aparecer na TV com calção, sapatilha, luvas e cinturão e disser vou brigar por você, quem não vai querer votar nele?”. O pastor Átila também soltou que Popó será “o deputado mais votado da história”.


O vereador Sildevan Nóbrega, presidente estadual do PRB, acredita que o ex-boxeador, pela fama que carrega, virá fortalecer o partido, que tem, inclusive, conversado com o governador Jaques Wagner (PT) visando a uma aliança para 2010. Nas eleições do ano passado, o PRB – partido entre outros do apresentador Raimundo Varela (que está saindo da política), da TV Record – apoiou a reeleição do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) para a Prefeitura de Salvador. Popó foi secretário de Esportes de João Henrique de 2006 a 2008).

Fonte: A Tarde

Share To:

Eginoaldo

Post A Comment: